• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Netflix] The Sandman

Juro que não lembrei também, mas realmente essa o Porta dos Fundos ganhou. Aliás, achei que a adaptação desse embate no inferno que ficou melhor do que o original.
 
Juro que não lembrei também, mas realmente essa o Porta dos Fundos ganhou. Aliás, achei que a adaptação desse embate no inferno que ficou melhor do que o original.
sim, e eu gostei que já enfiou junto a anti-vida do universo DC e a galera nem se ligou. Não sei se aquela silhueta na hora que Lucifer Morning-star fala seria o darkseid ou não.
 
Terminei a adaptação de uma das melhores HQ's, assim como Morfeu ficou aprisionado por muito tempo até se libertar, o sonho de uma adaptação de Sandman ficou no limbo até conseguir seu despertar. A primeira temporada de Sandman, numa parceria Warner e Netflix, com supervisão do próprio Neil Gaiman, adapta os dois primeiros arcos dos quadrinhos.

A história é boa, os personagens são interessantes, é tudo tão bem encaixado, com arcos quase redondos e interligados que o roteiro merece seu mérito ao trabalhar com tanto de forma organizada. Há naturalidade até quando adaptam histórias fechadas, ocorridas em meio aos arcos das HQs. Em suma, tá bem fiel ao matéria base, salvo algumas mudanças esperadas e uma "atualização" em certos elementos, ocorridos seja por questão de direitos autorais, seja por querer se adequar ao mundo atual. Talvez haja mais liberdade criativa na segunda metade da temporada que na primeira.

O primeiro episódio é o mais morno dos dez. Assim como na HQ, temos um começo bruto, onde pouco somos apresentados e o universo ainda não tá desenvolvido. A trama de partida é justamente com a captura de Morfeu, sem mais nem menos. É o ponta-pé pra tudo. Após sua libertação é que as coisas começam a andar, e durante esse período é quando vamos aprendendo mais sobre quem é o protagonista e de leve como tudo funciona. Há um desenvolvimento contínuo com apresentações contínuas daqueles que compõem as narrativas, visto a vastidão de personagens e lugares. Toda a temporada é sobre mudanças no Sonhar e no próprio Mestre dos Sonhos.

Curioso pensar que Sandman em sua raíz já era um quadrinho bastante representativo e diversificado pra época, coisa que alguns parecem esquecer, como se lessem de olhos fechados (visto as discussões internet afora antes do lançamento da série); e hoje, vivendo talvez na era onde esses temas estão mais em alta que nunca, a série decide expandir mais ainda o conceito, pra alegria e tristeza de muitos. Muita gente vai acusar a Netflix de "forçar lacração" (o que acusariam de qualquer forma mesmo se não houvessem mudanças), por mais que o Gaiman esteja monitorando e aprovando tudo. Não vou discordar, há uma necessidade de se mostrar mais minorias mesmo, mas não quero concordar com o tom preconceituoso do qual usam o termo, até porque já disse que Sandman sempre abraçou a todos. Não é como se fosse um parâmetro de qualidade. É óbvio e com certeza que isso não "estraga" a série.

Com uma trama fluída, ótimos melhoramentos de desenvolvimento, um universo interessantíssimo, histórias de sonhos e realidade, personagens envolventes e muito potencial pra muito mais, essa primeira temporada de Sandman me agradou demais. Já quero a segunda. Quero ver mais Perpétuos, mais tramas humanas, mais das entidades divinas e mitológicas, mais sonhos.
 
saiu um artigo no lithub e eu não concordo com boa parte dele, vários trechos parecem toda uma grande defesa da série, do tipo, "vc não gostou porque não entendeu", e ai que preguiça, né. às vezes a pessoa só não gostou e buenas. é uma série de tv, não é física quântica. mas vou deixar o link aqui de qualquer modo, porque eu gostei do título hahahaha >> https://lithub.com/art-doesnt-care-if-you-like-it-gabrielle-bellot-on-the-sandman-adaptation/

***

aproveitando para compartilhar o cast de um sonho de mil gatos (ainda não assisti ><)

1660937656511.png
 
eu continuo sendo chato pra c@r@!h0 com o negócio do "sprit du role" e acho uma grande babaquice mudar as características de um personagem para agradar seja lá quem for.
Fizeram uma série com o John Constantine com um ator igualzinho ao personagem e aí resolveram mudar o sexo dele nessa série?!?🤬🤬🤬🤬🤬🤬
 
Está sendo produzida uma série nova do John Constantine pra HBO. Por conta disso, o Sandman da Netflix não tem os direitos sobre esse personagem e não pode exibi-lo. Optaram então por mudar seu sexo pra driblar os direitos. Ao meu ver, uma solução muito melhor do que simplesmente suprimi-lo.

Então, o que você chama de babaquice pra agradar seja lá quem for é uma questão contratual e de grana.
 
e a jenna ficou tão perfeita que é até uma pena que ela tenha aparecido em só um episódio.

antes de sair a escalação eu tinha na minha cabeça que a jenna era a morte ideal, mas a kirby está perfeita tb. na real acho que todo o elenco fez um ótimo trabalho, meu único porém é a rose - e não pela mudança de visual, só fiquei com a sensação que a menina achou um grande saco a coisa toda e não é bem essa a vibe da rose.
 
Só vi até o 5 e o episódio com a Constantine foi meu preferido até agora. Achei ela uma personagem bem carismática. Uma pena saber que só aparece nesse episódio, estava com esperança de revê-la.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo