• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Netflix] The Sandman

Eu prometi para mim mesma, vou ver um episodio por semana.
Um dia após ver o primeiro capitulo, maratonei e acabei com o esquema.
:wall:
Maldito Gaiman que fez uma adaptação tão boa, me senti lendo as paginas dos quadrinho, não foi tão gótico como os quadrinhos, mas curti a ponto de não perde um segundo fazendo comparação.
 
WTF foi essa explicação para a Kincaid ser avó da Rose heim?!

bisavó. é bem wtf mesmo, e tem um problema que me incomodou um tico lá com o john dee: ela não pode ter quase 120 anos, não faz o menor sentido.

a mãe do john dee tem o amuleto para explicar como ficou jovem mesmo depois de tantos anos, mas o john dee nasceu em 1916 (portanto, tinha 106 anos) e a unity já tinha uns 8? 12? não lembro. mas enfim, já estava perto dos 10 anos em 1916 (portanto, tinha 116 anos). com o dee a gente ainda pode dar uma extrapolada e dizer que o rubi funcionou como o amuleto da ethel, mas com a unity não tem muita explicação, né.

e lá em 1989 as datas batiam. mas ao optarem por puxar a história para os dias de hoje, ficou esse negócio da idade que não fecha. e é complicado dizer que dava só para começar 30 anos mais tarde, porque a epidemia de encefalite letárgica de 16 foi real - e por isso o gaiman situou o início de prelúdios especificamente ali, porque a gente vê o efeito da prisão do sonho.
 
Parece que o Sandman tá rendendo uma audiência MUITO BOA pra Netflix. Em grande parte eu maratonei mesmo também pra ajudar a promoção da coisa.

O Gaiman e a Time-Warner que co-produziu a série junto com a Netflix merecem.




Se permanecer a semana toda no spot em que está a segunda temporada está, muito provavelmente, garantida.

bisavó. é bem wtf mesmo, e tem um problema que me incomodou um tico lá com o john dee: ela não pode ter quase 120 anos, não faz o menor sentido.

a mãe do john dee tem o amuleto para explicar como ficou jovem mesmo depois de tantos anos, mas o john dee nasceu em 1916 (portanto, tinha 106 anos) e a unity já tinha uns 8? 12? não lembro. mas enfim, já estava perto dos 10 anos em 1916 (portanto, tinha 116 anos). com o dee a gente ainda pode dar uma extrapolada e dizer que o rubi funcionou como o amuleto da ethel, mas com a unity não tem muita explicação, né.

e lá em 1989 as datas batiam. mas ao optarem por puxar a história para os dias de hoje, ficou esse negócio da idade que não fecha. e é complicado dizer que dava só para começar 30 anos mais tarde, porque a epidemia de encefalite letárgica de 16 foi real - e por isso o gaiman situou o início de prelúdios especificamente ali, porque a gente vê o efeito da prisão do sonho.
No contexto da série, o envelhecimento imensamente desacelerado da Unity Kincaid parece ser consequência de uma combinação entre o fato dela ter sido o vórtice originalmente com a circunstância de ter sido engravidada pelo/a Desejo.

Nos comic books mais recentes do The Dreaming, feitos com a supervisão do Gaimam, eles definiram, inclusive, que a Rose Walker NÃO envelhece mais ou, se envelhece, é com a lentidão glacial do Wolverine.

Já o Doctor Dee, dá pra gente "fanonizar" que a "juventude" ou retardamento da velhice extrema é causada pela posse do Rubi que, ele, inclusive, vinculou a si próprio através de métodos que parecem ser uma combinação de ciência com bruxaria. Pelo menos era assim nos Comic books. Lá ele era bem "ghoul like" a la Gollum que, mesmo sem o Anel do Poder, parou de envelhecer depois da ghoulizada.

Na realidade "mundana" é como vc falou: eles tinham que manter as datas originais e ao mesmo tempo quiseram lidar com o abacaxi de acrescentar mais 30 anos na Timeline pra não ter que fazer uma série "de época" o que encareceria ainda mais a produção.
 
Última edição:

Até agora, da galera mais moderada não "anti-progressista", que é muito mais vincadamente "Naysayer" ele é que foi o principal descontente com o que viu da série.

Nesse vídeo ele comenta que "Nem é muito fã de Sandman, o comic book tb e que o acha superestimado* e dá alguns dos seus motivos em preparação pro vídeo mais detalhado que pretende fazer depois.

*
Opinião com a qual eu TENDO a concordar até um certo ponto, diga-se de passagem, principalmente quando considerando o equivalente dos sete anos de publicação.. A DC pediu uns arcos fillers pro Gaiman pra prolongar a história depois do número cinquenta e postergar a conclusão, do número 60 mais ou menos, pro 75

Para quem estiver a fim de ler a série agora e quiser fazê-lo com as anotações feitas em esquema de mutirão pelos fãs vcs encontram aí


E aí os extras de DVD, um livro com os comentários do Gaiman, Saga a Saga falando sobre os bastidores do comic, uma entrevista pra cada storyarc. Eu mesmo tenho na minha estante em BH. Altamente recomendado para ir lendo à medida que se for fazendo a leitura.


E aí um reposítório das anotações de trocentos comic books como os do Alan Moore e Neil Gaiman.

 
Última edição:
Eu vou dar uma olhada nas HQs antes de pensar em fazer alguma crítica relacionada a alguma comparação. Fiquei sabendo que há sim muitos romances entre o mesmo sexo nas HQs, o que eu achei um pouco evidenciado demais na segunda parte da história, mas se por lá acontece isto, talvez com menos evidência, não dá muita margem ao que reclamar.
 
Sandman, A Distant Soil e outros comic books como Camelot 3000, Sisterhood of Steel e a Wonder Woman do George Pérez-Wein-Potter já eram lacradores nos anos 80 antes disso passar a ser o mainstream. Como o Gaiman muito andou enfatizando: "Sandman sempre foi lacrador"


Recomendo MUITO pra completa apreciação do Sandman do Neil Gaiman nos comics a leitura do Swamp Thing do Alan Moore com a qual ele se relaciona muito intimamente dentro e fora dos quadrinhos ( a história pregressa daquele que se tornaria Matthew, o corvo, por exemplo é contada lá. Assim como o que aconteceu com o Bicho Papão que deveria ter participado da "Convenção do Cereal" no episódio 9 da série da Netflix,


E as anotações desse trabalho vcs encontram aí


Alguns outros links e informações úteis aí:


Crisis on Earth-Sandman: The Uses of Continuity in Neil Gaiman's Sandman
 
Última edição:
Assisti aos últimos episódios e terminei a temporada. Não achei que tivesse havido queda de qualidade entre os ep. 7–10, ao menos não relação aos ep. 1–4. O auge foram o 5 e o 6, para mim; mas a temporada foi toda bem sólida. Nada a reclamar (um que outro CGI menos bom, mas é TV, então whatever, não dou muita bola para isso). Que venha a segunda temporada! :3
 
Assisti aos últimos episódios e terminei a temporada. Não achei que tivesse havido queda de qualidade entre os ep. 7–10, ao menos não relação aos ep. 1–4. O auge foram o 5 e o 6, para mim; mas a temporada foi toda bem sólida. Nada a reclamar (um que outro CGI menos bom, mas é TV, então whatever, não dou muita bola para isso). Que venha a segunda temporada! :3
Comparado com o CGI de Ms Marvel, esse é nota 10. E, verdade seja dita, mesmo sem colocar o sarrafo tão no chão, dá pra dizer que o CGI é bem razoável.
 
A fase 4 da Marvel como um todo merecia um tópico só de rant, pq é muita bosta. Mas enfim, parabens Sandaman, mt bom. E cara, se tem gente dizendo q Gaiman ficou woke para fazer a série... porra, eu estou lendo pela primeira vez é óbvio q a história tem uma pegada mais cabeça a aberta desde o começo. Tem que ser muito tapado para dizer que 'virou woke'.
 
A fase 4 da Marvel como um todo merecia um tópico só de rant, pq é muita bosta. Mas enfim, parabens Sandaman, mt bom. E cara, se tem gente dizendo q Gaiman ficou woke para fazer a série... porra, eu estou lendo pela primeira vez é óbvio q a história tem uma pegada mais cabeça a aberta desde o começo. Tem que ser muito tapado para dizer que 'virou woke'.
pq quem tomou a pilula de falar "virou woke" claramente já se desligou da realidade.

Alias, até os CGI mais fracos da série funcionam pq ela vende de imediato uma suspeição da descrença que aquilo "é um mundo fantastico e bizarro. ser ruim faz parte" funciona.
A Marvel tem dois problemas: Ela mesmo e a Disney
 
pq quem tomou a pilula de falar "virou woke" claramente já se desligou da realidade.

Alias, até os CGI mais fracos da série funcionam pq ela vende de imediato uma suspeição da descrença que aquilo "é um mundo fantastico e bizarro. ser ruim faz parte" funciona.
A Marvel tem dois problemas: Ela mesmo e a Disney
Falando nisso...

1660033920386.png
Estou acabando de assistir o filme do Predador-A Caçada aqui e pensando...Quando é que tanta gente que DEVERIA manjar mais começou a ficar tão burra? Ou PIOR....FINGIR que é???

Claro que aí começa a Guerra dos Memes. A verdade da coisa, provavelmente, está no meio do caminho como as observações do Dalenogare e do Peixoto no Youtube sugerem.

Mas a impressão que dá é que quando se trata de personagens femininas NADA pode ficar implícito, subentendido e off-screen. A logística INTEIRA e até a psicologia de um determinado membro das diversas sub-espécies de Predador tem que ficar mapeada em momentos de tela para que os Naysayers dêm crédito pra coisa.

1660036491154.png

Não passa pela cabeça do autor do meme aí em cima que o Predador desse filme é que nem o Buffallo Bill de Silêncio dos Inocentes... Gostava de "brincar com a comida" pra prolongar o prazer da caçada. É exatamente isso que ele fez com a Clarice na hora mais crucial de todas.


O original do filme do Schwarzenneger tb fez o mesmo com o protagonista nos momentos climáticos daquele filme e, podemos até pensar, que agiu consistemente "deixando-o pra depois" o filme todo.

É tb o que o trouxa do Sauron fez com o Pippin quando o teve inteiramente à sua mercê enquanto ele contemplava o Palantir. E tb quando pegou o anel de poder do Thráin em Dol Guldur mas deixou que ficasse com o mapa da Erebor e a chave escondidos em algum lugar qualquer até que ele foi capaz de entregá-los pra Gandalf.

Mas, nessas horas, quando tem mulher envolvida, esse povo histriônico NUNCA faz esse tipo de raciocínio pra desencavar ou deduzir esses detalhes por conta própria, né?
 
Última edição:
É menos difícil do que parece.

Leia só o Sandman 1989 da picture aí acima e suplemente com o Sandman Companion à medida que for lendo saga por saga já que o livro é organizado dessa maneira.

Já o Endless Nights, o Dream Hunters e o Overture são pra serem lidos DEPOIS do Sandman 1989 pq contém mega-spoilers apesar do Overture ser predominantemente prequel. Nesse sentido de evitar os spoilers, o Companion pode ficar pra depois tb já que as interviews acabam "trançando" entre as storylines.

O restante só depois... se vc quiser. Não são essenciais e vc terá na cabeça um mapa perfeito de onde situá-los depois de ler o comic de 1989. O comic do Gaiman é "sucessor espiritual" do Swamp Thing do Alan Moore então eu até recomendo a leitura dele ANTES ou concomitante.




Em relação ao Sandman do Gaiman, o Mystery Theatre é "prequel" e o Sandman Universe junto com os demais spin-off são sequels. Devem ser lidos depois tb.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo