• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Netflix] The Sandman

opa, desculpa o spoiler +_+

tem mais uma aparição da jenna como lady johanna no capítulo 6. para temporadas futuras se eu não me engano a lady johanna aparece mais uma vez na história do orpheus, e o john aparece de novo só no último arco. é só participação especial e breve, não faz sentido mesmo ficar correndo atrás de direitos e mil negociações para ter um john e não uma johanna.
 
Nah, isso não é spoiler.

Mas sabe, isso está relacionado com algo que não tem me agradado até agora. Acho os personagens em geral muito pouco desenvolvidos. Não conheço os quadrinhos, não sei como é no original. Então, pra mim, desconhecedor da obra, tem muita coisa jogada que mereceria algo mais. Parece que to sempre vendo um resumo, e, ainda assim, os episódios são longos e cansativos.
 
eu continuo sendo chato pra c@r@!h0 com o negócio do "sprit du role" e acho uma grande babaquice mudar as características de um personagem para agradar seja lá quem for.
Fizeram uma série com o John Constantine com um ator igualzinho ao personagem e aí resolveram mudar o sexo dele nessa série?!?🤬🤬🤬🤬🤬🤬
south park my posts GIF
 
Acabei de ver o 6. Desse eu gostei bastante. Mas fiquei com uma dúvida, talvez quem já tenha lido saiba me dizer:

Os Perpétuos conseguem esconder a presença um dos outros? Porque era pro Sonho ter visto a Morte pelo menos em duas ocasiões, uma quando ele tava preso no porão e o filho mata o pai e depois quando a ex da Constantine morre. Isso pra não falar do primeiro corvo, que não sei se é do departamento da Morte. Mas parece que o encontro no parque é o primeiro reencontro deles depois que o Sonho foi preso.
 
Bem... a Morte com certeza não poderia estar pessoalmente presente em todas as mortes do mundo. Ao menos não se ela ficar matando naquele ritmo de quem está a passeio, já que morrem dezenas de pessoas por segundo no planeta, sem falar em animais etc. Acho que ela mata alguns pessoalmente só pra desestressar, assim como o Sonho não se envolve em cada um dos sonhos. Mas isso vindo de um leigo total e pensando apenas numa lógica elementar XD
 
Achei que ela fosse onipresente. Assim como Sonho seria onipresente no sonho de todo mundo. Ele pode escolher em qual focar, mas ta sempre envolvido, de alguma forma ou de outra. Sei lá, puro achismo de leigo também. Mas fiquei com essa impressão de onipresença deles.
 
Nah, isso não é spoiler.

Mas sabe, isso está relacionado com algo que não tem me agradado até agora. Acho os personagens em geral muito pouco desenvolvidos. Não conheço os quadrinhos, não sei como é no original. Então, pra mim, desconhecedor da obra, tem muita coisa jogada que mereceria algo mais. Parece que to sempre vendo um resumo, e, ainda assim, os episódios são longos e cansativos.

eu vi mais gente comentando sobre isso e acho que pode ser um problema da série para quem não leu a hq, sim. mas não no sentido "isso é só coisa para iniciado". quem leu o quadrinho também teve o contato com as personagens dessa mesma forma. não tem muito desenvolvimento de personagem logo de cara, a gente vai se familiarizar e conhecer suas histórias ao longo de toda a série. personagens que agora são coadjuvantes do coadjuvante (tipo a barbie ou a lyta hall) serão o centro de arcos mais para frente, por exemplo.

nesse sentido a adaptação está extremamente fiel. mas para além disso, nas hqs o gaiman emprestou muito personagem que já era da dc (ficaram de fora na primeira temporada o ajax e o espantalho, por exemplo, e o sandman que o irmão da rose diz ser na hq é o marido da lyta, o hector hall - que é personagem da dc). ou seja: não é nem conhecimento prévio de sandman que explicariam as personagens, o conhecimento prévio seria do universo dc mesmo (e aí está incluso o john constatine, que já tinha título próprio (hellblazer) quase um ano antes de sandman sair). o que quero dizer: o leitor de sandman estava no mesmíssimo barco que o telespectador de sandman nesses primeiros capítulos. mas na hora da leitura essas aparições especiais eram convite para outras leituras? funcionava como um jogo, uma brincadeira. "ah, esse john constantine parece legal, onde mais ele apareceu?", e aí ia lá atrás de ler livros de magia, hellblazer, monstro do pântano ou seja lá onde mais ele apareceu.

mas é uma série de tv, é netflix (famosa por cancelar série), então dá para entender a impaciência. além disso, talvez seja um problema da troca de mídia: esses vazios funcionam de forma diferente quando estamos lendo. enfim, talvez seja um problema de terem optado por fidelidade tão grande ao original.

***

sobre a dúvida da morte, eu pensei a mesma coisa, ainda mais depois de ver isso aqui:

1661047232756.png

mas acho que a resposta do béla é boa, até porque tem uma hora no capítulo 6 que a morte diz que pede ajuda para os outros ou algo que o valha.
 
Bem... a Morte com certeza não poderia estar pessoalmente presente em todas as mortes do mundo. Ao menos não se ela ficar matando naquele ritmo de quem está a passeio, já que morrem dezenas de pessoas por segundo no planeta, sem falar em animais etc. Acho que ela mata alguns pessoalmente só pra desestressar, assim como o Sonho não se envolve em cada um dos sonhos. Mas isso vindo de um leigo total e pensando apenas numa lógica elementar XD
Eu entendi que através dela ocorre o fim, onde todos precisam ir para o reino da morte, mas ela não precisa levar todos. Assim como os outros perpétuos não estão o tempo inteiro conduzindo a humanidade.
 
Acabei de ver o 6. Desse eu gostei bastante. Mas fiquei com uma dúvida, talvez quem já tenha lido saiba me dizer:

Os Perpétuos conseguem esconder a presença um dos outros? Porque era pro Sonho ter visto a Morte pelo menos em duas ocasiões, uma quando ele tava preso no porão e o filho mata o pai e depois quando a ex da Constantine morre. Isso pra não falar do primeiro corvo, que não sei se é do departamento da Morte. Mas parece que o encontro no parque é o primeiro reencontro deles depois que o Sonho foi preso.

Bem... a Morte com certeza não poderia estar pessoalmente presente em todas as mortes do mundo. Ao menos não se ela ficar matando naquele ritmo de quem está a passeio, já que morrem dezenas de pessoas por segundo no planeta, sem falar em animais etc. Acho que ela mata alguns pessoalmente só pra desestressar, assim como o Sonho não se envolve em cada um dos sonhos. Mas isso vindo de um leigo total e pensando apenas numa lógica elementar XD

Eu entendi que através dela ocorre o fim, onde todos precisam ir para o reino da morte, mas ela não precisa levar todos. Assim como os outros perpétuos não estão o tempo inteiro conduzindo a humanidade.

Eu entendi algo semelhante.

Com Destruição isso fica mais claro. Suas esferas agem por vezes naturalmente, eles só precisam evitar que elas entrem em crise, ou em choque com outras esferas.
Um dos motivos de Destruição abandonar seu trabalho, foi justamente esse. As coisas sem destoem sem necessariamente ter sua influencia, ou por obra sua.
Os Perpétuos administram suas esferas, mas não estão presentes a todo momento dos acontecimentos. O que não quer dizer que não estão cientes do que ocorre. Soa quase como uma onipresença
A Morte entra em contato com aqueles mais perturbados e indignados com sus destinos por exemplo.
Sonho vai de encontro com aqueles que tem dúvidas que perturbam seus descanso.
Desejo participa de festas BDSM, com a consciência mergulhada em outros prazeres.
Desespero observa seu súditos através de seus espelhos.
E por ai vai.
 
Tem uns casos que o Gaiman conta que são de rolar de rir...


Tipo o roteiro que colocava Lúcifer, Morfeus e o Coríntio sendo gêmeos e participando pela dispusta pelo Rubi...

E muitas outras coisas que eu nunca o tinha visto comentando em lugar nenhum.

E aí embaixo a principal resenha "negativa" da série no Youtube em português:

 
Última edição:
Gente... Olha o que o Instagram me recomendou:
Parece fofinho :3
 
vi a série, maratonei. não conhecia nada de sandman at all antes da série.

estranhei de a série ser episódica como as séries até os anos 2000. todo aquele buildup e a resolução no mesmo episódio, ou um episódio depois? inicialmente foi um choque, mas depois me dei conta de que é bom isso.

e, sim, a primeira metade da temporada é muito mais forte do que a segunda, e depois vem o episódio extra e reanima a coisa.

aliás, estou curiosa para ver se alguém concorda comigo: o biquinho do sandman é meio exagerado e distrai aqui e ali, mas o que realmente funciona muito bem é a voz dele. jeito de falar, gravitas, está tudo ali. talvez um pouco de pós produção, edição na voz dele para ficar mais profunda, deve ter tido também. é o que fez o personagem parecer, de fato, um eterno.
 
aliás, estou curiosa para ver se alguém concorda comigo: o biquinho do sandman é meio exagerado e distrai aqui e ali, mas o que realmente funciona muito bem é a voz dele. jeito de falar, gravitas, está tudo ali. talvez um pouco de pós produção, edição na voz dele para ficar mais profunda, deve ter tido também. é o que fez o personagem parecer, de fato, um eterno.

a voz dele é perfeita. teve um evento da netflix que o tom sturridge foi apresentar o primeiro teaser, e ele entrou no palco e começou a falar com a voz do sonho. ali na hora eu fiquei de olhos arregalados, porque já tinha visto o sturridge atuando em outros papéis, sabia que do lado brooding do sandman ele daria conta, mas a voz... caraca. é como se fossem os balões pretos com fonte branca do sonho lá dos quadrinhos, é um negócio impressionante.

(e aí a gente até releva os bicos. mais para o fim da temporada já estava até achando fofo :lol: )

***

eu tirei as teias de aranha do bró e falei sobre a primeira* temporada >>> https://www.anica.com.br/2022/08/25/the-sandman-netflix/

(*falo primeira no sonho aqui que ainda teremos mais. seria triste demais pararem no casa de bonecas, porque é daqui para frente que sandman fica fenomenal. vidas breves, estações das brumas, entes queridos... tem tanta coisa boa por vir :~~)
 
vi a série, maratonei. não conhecia nada de sandman at all antes da série.

estranhei de a série ser episódica como as séries até os anos 2000. todo aquele buildup e a resolução no mesmo episódio, ou um episódio depois? inicialmente foi um choque, mas depois me dei conta de que é bom isso.

e, sim, a primeira metade da temporada é muito mais forte do que a segunda, e depois vem o episódio extra e reanima a coisa.

aliás, estou curiosa para ver se alguém concorda comigo: o biquinho do sandman é meio exagerado e distrai aqui e ali, mas o que realmente funciona muito bem é a voz dele. jeito de falar, gravitas, está tudo ali. talvez um pouco de pós produção, edição na voz dele para ficar mais profunda, deve ter tido também. é o que fez o personagem parecer, de fato, um eterno.
olha,o Rodrigo Santoro disse que esse tipo de coisa nem sempre é edição pós produção e sim um treino da própria voz do ator. Ele precisou fazer esse tipo de treino para fazer o rei Xerxes em 300.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo