• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Netflix] The Sandman

E quem quiser dar uma aproximada da versão do Lúcifer Morningtar da série do Sandman que, como o Gaiman mesmo disse no Sandman Companion, é "miltoniano", a melhor pedida, na minha opinião, pro leitor brasileiro, é essa aí:



Um excelente suplemento pra leitura e reflexão de toda a obra máxima do Milton é fornecido pelo nosso amigo tolkieniano- inklinguiano, C.S. Lewis.

 
Última edição:

E, sim, ÓBVIO.... estava esquecendo....ESSE aí foi meu gancho particular pra começar a ler Sandman em 1992, logo depois de ter lido a biblioteca básica de Tolkien publicada pela Europa-América.


A leitura do Tolkien e a ressaca de "terminar" os livros disponíveis em português até então me deixou predisposto a topar a pegada "Gaiman" na fantasia colocada no terceiro número de Livros da Magia, ilustrado pelo Charles Vess. Esse aí, antes, pelo contraste com aquilo que eu estava esperando, o "terror" John Boltoniano da arte do primeiro número, tinha me decepcionado.

E como eu achei os 4 números em banca em São Paulo como "encalhes" com seis meses de preço defasado naquela época de inflação galopante, a aquisição da série foi uma pechincha. Daí foi só fazer o link, muito natural, pra revista mensal que estava publicando a saga high fantasy do Jogo de Você ( Sandman 32 a 37) e aí eu já fiquei fisgado.

Ótimo pra ler logo depois de Prelúdios e Noturnos.


 
Última edição:
Quem quiser ver a explicação do Neil Gaiman pra sua Teodicéia, o Problema do Mal, e o motivo da Queda de Lúcifer com deliberada intertextualidade com o Silmarillion do Tolkien pode checar aqui:


 


 
E aí a reação dos conservadores pra mostrar pro @Elring que o Reddit não é só reduto
"progressista"



Eu me divirto horrores com as reações extremadas.
 
Última edição:
O nerdola é uma raça triste.


No mas, eu amei a série.

Fiquei com os olhos marejados com a despedida do Verde do Violinista.
O Stephen Fry foi uma escolha muito perfeita para o papel
 
Comecei a ver e, desculpa aos fãs, mas tô achando um porre...

to na metade do segundo episódio. o primeiro é como um desses filmes que são feitos com a garantia de que terá uma sequência, ou seja, pensa-se na promessa do que virá ao invés de estabelecer bem as coisas atuais. tudo acontece apressadamente, sem um senso forte de uma criação de mundo, os personagens e artefatos simplesmente já estão lá (mas não de um jeito que faça você ficar intrigado em se inteirar sobre a históia, até porque os personagens são logo descartados...), e tudo ocorre por conveniência do enredo. por ex.: quando o protagonista volta ao mundo dos sonhos e está tudo destruído a ajudante dele lá só fala que restou algo de sua criação depois que ele pergunta, bem no tipo "hmm se ao menos tivesse algo aqui que eu pudesse usar", sendo que ela já poderia ter informado a ele isso... e depois de novo com os irmãos cain e... claro, abel [facepalm]. que referência gratuita [edit: ok, o twist do abel viver sendo morto e ressuscitar é engraçadinho, e a parada de começar a falar sobre o poder das histórias é interessante, mas ainda assim... os dois são jogados ali do nada]... os diálogos expositivos não ajudam também ZzZ[/quote]

enfim, espero que melhore... mas não vejo por enquanto aqui um bom exemplo de narrativa televisiva...
 
Última edição:
O cara começa a ficar cinéfilo, só quer ver Tarkosvki, Béla Tarr, Apichatpong Weerasethakul... quando vai ver, já não acha graça em mais nada no streaming e só curte festival obscuro de cinema com salas vazias...
:pipoca: :lol:

Brimks, você vive no meu coração
 
E aí a reação dos conservadores pra mostrar pro @Elring que o Reddit não é só reduto
"progressista"



Eu me divirto horrores com as reações extremadas.
E tu acha que eu não me divirto? Já taquei o foda-se pra Netflix faz um bom tempo e fico impressionado o quanto tem de canal passando pano pra séries bombas que ainda saem de lá. A última foi a da Pocahontas saindo no braço contra o Predador, que devia ser menor aprendiz pois nem a mini bazuka de ombro sabia usar... e dizem que é melhor que o original. Tik Tok, como sempre fazendo estragos.

Sandman eu ainda tento garimpar as edições da Vertigo nas poucas lojas que ainda existem no centro de Porto Alegre. Nem fudendo vou pagar mais de cem conto em encadernado.
 
Tenho a edição de Prelúdios e Noturnos de 1991, comprei uma sebo no centro de Guarulhos a uns 10/11 anos, e paguei incríveis R$15,00.
Casa de Bonecas também de 1991, na mesma época, eu paguei R$8,00 numa sebo das Casas André Luiz
 
E tu acha que eu não me divirto? Já taquei o foda-se pra Netflix faz um bom tempo e fico impressionado o quanto tem de canal passando pano pra séries bombas que ainda saem de lá. A última foi a da Pocahontas saindo no braço contra o Predador, que devia ser menor aprendiz pois nem a mini bazuka de ombro sabia usar... e dizem que é melhor que o original. Tik Tok, como sempre fazendo estragos.

Sandman eu ainda tento garimpar as edições da Vertigo nas poucas lojas que ainda existem no centro de Porto Alegre. Nem fudendo vou pagar mais de cem conto em encadernado.
Predador a Caçada é do Hulu, liberado pra esse streaming por licenciamento da Disney ( onde havia uma tremenda guerrinha rolando pelos direitos já que os criadores da franquia a querem de volta).
Dessa vez, a Netflix tá "inocente" da parada.


 
Última edição:
Predador a Caçada é do Hulu, liberado pra esse streaming por licenciamento da Disney ( onde havia uma tremenda guerrinha rolando pelos direitos já que os criadores da franquia a querem de volta).
Dessa vez, a Netflix tá "inocente" da parada.


No Pobreflix não faz diferença de quem é a parternidade do monstro e, porra, Disney é outra que desaprendeu a fazer protagonistas femininas pra ficar reciclando clichês dos anos 80 pra fazer pior.
 
terminei ontem (ou já era hoje?). Curti não. Nem um pouco. Só digo que, se a ideia era trazer mais leitores pra HQ, ao menos pra mim não funfou, quero lonjura 🤧
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo