1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Nem todo mundo curte!

Tópico em 'Anime & Mangá' iniciado por Locke, 8 Ago 2002.

  1. Locke

    Locke Usuário

    Nos gostamos de Anime & Manga certo?

    Que as pessoas ao redor dizem a respeito?

    Se existe preconceito, ignorancia, falta de respeito, zoação, agressão, e etc.. Este é o momento de desabafar e se quiser, contar como é que você é visto por isso.
     
  2. Ungoliant

    Ungoliant Usuário

    Posso dizer como alguem que nunca viu manga, com a excecao de Cavaleiros do Zodiaco anos atras.....


    Sei la, eu nao acho graca nenhuma..... Tenho um amigo que fala que tem uns animais, tipo Archangel ou um assim que eh uns anjos lutando contra demonios..... sei la.....

    Nao tenho mto contato com fan de manga nao, pra dizer bem a verdade.... O certo eh que a maioria cai no esterotipo de "metaleiro-rpgista-que-curte-maga", entao talvez isso seja o preconceito ao qual vc se refere...

    Mas sei lah, cada um na sua. 8)
     
  3. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    d preconceito, só amigos meus q disseram q curtiam animes do estilo yaoi....todos xamandos d homossexuais e talz....
    mas realmente ainda tem-se mto preconceito com esses tipos d mangás/animes: yaoi, yuri ou hentai.....dependendo, se for d bom gosto, eu curto....mas mta gente ainda fala q é d gente pervertida, d viad*s e etc....
    fazer o q, neh naum?
    é a vida.....
     
  4. Urd Sama

    Urd Sama I can't contain myself anymore

    Aki dentro do proprio forum, pessoas sem informação já disseram q é coisa de criança, q Oh! My Goddess é desenho de criança (fala sério, desde qdo a parte em q a Urd chega a casa do Keiichi pode ser considerada "infantil"????)

    HEUEHHEHUUEHUHEUHEUHUEHUEHUHEUHEUEHUEUUUEHUEHUEHUHEUHEU
    HEUHEUHEUHUEHUEHUEHEUHEUHEUHEUHUEHEUHEUHEUHUHEUHEUHEUHEU
    HRURHURUHRUHRHURHURHUHRHHUHRRHURHHRHUHRRHURUHRHRUHURH
    URURHRHURHURHUHRURHURUEHUEHUEHEUHEUHEUHEU :lol: :lol: :lol:
     
  5. Omykron

    Omykron far above

    auhuhauhauhauh
    100% infantil aquela cena, só as criancinhas se divertindo (principalmente o Keiichi)
    HMWAHAHAHAHAHA
     
  6. VihVs_

    VihVs_ Eu não sou um

    Quem diz q anime eh coisa d crianca??? Love Hina eh bem infantil mesmo....
    Anime d crianca eh Pokemon e Sakura!!! Oh my goddess n eh nada infantil....
     
  7. Lady Greenleaf

    Lady Greenleaf Usuário

    Aqui no Brasil o povo tem uma mentalidade em que se pensa: Desenho é coisa para criança, e se vc naum é mais criança, tem que gostar de coisas Teen... isso inclue aquelas revistas Capricho, Querida (existe ainda??)

    Falo isso pq quando fui comprar manga já fui zoada por causa disso...
     
  8. Fox

    Fox Visitante

    Eu tambem já fui. Me deram olhares do tipo "que bonitinho" e isso só não me irritou porque foi meio engraçado. Mas esse tipo de preconceito vem daqueles adultos que não exploram nada e acham que o tudo que sabem é o certo. Em geral, pelo menos.
     
  9. Omykron

    Omykron far above

    aqui em casa eu sou zoado ateh pelo meu pai pq fico comprando fitas de anime e mangás;;;;;;;
    fazer o que.. cada um tem o seu preconceito...
     
  10. Lady Greenleaf

    Lady Greenleaf Usuário

    Percebi que o preconceito é grande, já que o manga naum é tão popular na sociedade. Quando entrei no serviço com um manga na mão, o pessoal até perguntava o que era, mas assim que eu exibia, falavam: "Ah, tá."

    Se fosse uma revista como Plástica & Cia, Boa Forma e outras no gênero, teria uma maior repercussão e as pessoas falariam: "Deixa eu ver mais tarde?!"
     
  11. lina inverse

    lina inverse Usuário

    Concordo com o Fox, acho que o preconceito vem mais dos adultos que acham que sabem tudo. Antes o pessoal da escola até zoava mas hj em dia não, pois mangá virou moda...
    antes era coisa de Nerd...agora é coisa legal... ¬¬'
     
  12. Passolargo

    Passolargo Your face warped in pain...

    Eu não ligo a mínima pro que os outros dizem ou acham de animes e mangas, eu gosto e vou continuar gostando... se querem zuar tudo bem, não ligo! 8)
     
  13. Washu_Hakubi

    Washu_Hakubi Usuário

    é isso mesmo!
    Eu nao tenho nenhuma vergonha de ler mangá em lugar público, ônibus, colégio...tenho até pena de quem zoa, pq essas pessoas costumam se achar as poderosas e tudo que gostam é legal e nem se interessam por coisas com nivel maior do que Malhação.Se alguém me zoa, eu faço uma cara de "você é tão ignorante, nem sabe do que se trata,vai procurar sua turma".Mas tem as pessoas que nao gostam e tudo bem, nao deixam de falar com vc por causa disso. :wink:
     
  14. Locke

    Locke Usuário

    Eu também não ligo pro que outros vão pensar de mim. Sempre faço acho certo e sem me importar, afinal a vida é minha, e pequenas coisas como games e animes, me fazem esquecer os problemas, e ter bons prazeres, assim como livros.
     
  15. PleuraMan

    PleuraMan Usuário

    Quando eu comecei a colecionar Samurai X, eu tinha um auto-preconceito, mas agora ando na rua c/ a revista na mão na maior. O problema são as pessoas da escola q ficam falando q a gente(fans) é criança quando veêm a gente falando sobre isso.
    Mas o preconceito é nacional. Desenho no Brasil é criancice. Mas porque não ser criança? Podemos ser criança a vida toda. É só não ser infantil.
     
  16. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    Do que vocês tão falando? Que preconceito? :twisted:

    Falando sério, eu não senti nada disso. Nunca ninguém me encheu o saco. Desenvolvi a técnica secreta de não ser notada quando eu não quero desde meus sete anos de idade (quando entrei na escola) :D

    Acho que a primeira coisa a se pensar é "estou me divertindo e isso é cultura". Se você pensa assim, nem escuta o pessoal falando mal pelas costas.

    E olha que meus amigos depois vem injuriados conversar comigo porque ficaram falando mal de mim pelas costas.

    Bem, eu sempre falo mal de frente e somente para a pessoa interessada. E normalmente a pessoa num aguenta e precisa ficar falando mal de mim pelas costas. Aí o filme DELA queima, hehe...

    Tá vendo porque eu não sinto o preconceito? :P
     
  17. VihVs_

    VihVs_ Eu não sou um

    Eu tenho o maior auto-preconceito. Compro um manga e escondo na mochila. C bem q teve uma vez q tava com Love hina na mochila e um garoto da minha sala viu e ficou me zoando mas aih mostrei pra ele o manga e olhe soh... agora ele me pede emprestado! Talvez seja pq ele viu q a coisa n eh para crianca... love hina entaum... :roll:
    Mas continuo escondendo os mangas na mochila.. hehe :oops:
     
  18. Pips

    Pips Old School.

    Não tenho uma amplitude muito grande quanto ao mundo manga mas eh claro que é muito louco o foda é que ainda é limitado aqui no Brasil, mas Vagabond é muito foda!!!!
    e animes claro Evangelion...hauhaua minha mãe diz que anime e manga é feio por causa dos olhos grandes...hehehe
     
  19. PUTZ EU FUI MUUUUITU ZOADA PELO FATU DI CURTIR MANGÁ...TEVE UMA EPOKA KI ISSU ME CHATIAVA I MUITU ...PENSAVA "PUXA SERA KI MAIX NINGUEM CURTI ESSA JOÇA" ATÉ KI A COISA COMEÇOU A SI POPULARIZAR UM POUKU I EU PERCEBI KI EXISTIA MUUUUITA GENTI KI CURTIA ANIMES...MAIX ATÉ HOJE HÁ PRECONCEITU...TEVI UMA VEZ EM KE EU TAVA LENDU UM MANGÁ DE EVANGELION NU CURSINHU ( ^=^ POIS EH NÉ CURSINHU EH UMA BELEZA!!) I PRONTU VEIU UM CARA FALAH KI AKILU ERA COISA DI CRIANÇA...¬¬ NUM SEI AONDE MAIX TUDU BEIM..NAUM TENHU NADA CONTRA CRIANÇAS MEXMU...SÔ CONTRA GENTI IGNORANTI :twisted: HEHEHEHEHE ..... BJUS DI CEREJA PRA VCS!! ATÉ!!
     
  20. marton

    marton Usuário

    Eu nao me incomodo nem um pouco se me zoam porque eu gosto de manga/anime. Se alguem me diz q é coisa de criança, ótimo, prefiro ser uma eterna criança que virar um velho carrancudo. Se me dizem q eh escroto, eu simplesmente pergunto o q q ele leu q o faz pensar assim (como normalmente quem diz isso é por preconceito, e nunca leu nada no estilo, ja da pra ganhar a discussao ai.. =) ).
    O negocio é nunca perder o bom humor por causa desse tipo de comentario.. Nao vale a pena. =)
     

Compartilhar