• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nem todo mundo curte!

Locke

Usuário
Nos gostamos de Anime & Manga certo?

Que as pessoas ao redor dizem a respeito?

Se existe preconceito, ignorancia, falta de respeito, zoação, agressão, e etc.. Este é o momento de desabafar e se quiser, contar como é que você é visto por isso.
 
Posso dizer como alguem que nunca viu manga, com a excecao de Cavaleiros do Zodiaco anos atras.....


Sei la, eu nao acho graca nenhuma..... Tenho um amigo que fala que tem uns animais, tipo Archangel ou um assim que eh uns anjos lutando contra demonios..... sei la.....

Nao tenho mto contato com fan de manga nao, pra dizer bem a verdade.... O certo eh que a maioria cai no esterotipo de "metaleiro-rpgista-que-curte-maga", entao talvez isso seja o preconceito ao qual vc se refere...

Mas sei lah, cada um na sua. 8)
 
d preconceito, só amigos meus q disseram q curtiam animes do estilo yaoi....todos xamandos d homossexuais e talz....
mas realmente ainda tem-se mto preconceito com esses tipos d mangás/animes: yaoi, yuri ou hentai.....dependendo, se for d bom gosto, eu curto....mas mta gente ainda fala q é d gente pervertida, d viad*s e etc....
fazer o q, neh naum?
é a vida.....
 
Aki dentro do proprio forum, pessoas sem informação já disseram q é coisa de criança, q Oh! My Goddess é desenho de criança (fala sério, desde qdo a parte em q a Urd chega a casa do Keiichi pode ser considerada "infantil"????)

HEUEHHEHUUEHUHEUHEUHUEHUEHUHEUHEUEHUEUUUEHUEHUEHUHEUHEU
HEUHEUHEUHUEHUEHUEHEUHEUHEUHEUHUEHEUHEUHEUHUHEUHEUHEUHEU
HRURHURUHRUHRHURHURHUHRHHUHRRHURHHRHUHRRHURUHRHRUHURH
URURHRHURHURHUHRURHURUEHUEHUEHEUHEUHEUHEU :lol: :lol: :lol:
 
Sirithlainiel*URD SAMA* disse:
Aki dentro do proprio forum, pessoas sem informação já disseram q é coisa de criança, q Oh! My Goddess é desenho de criança (fala sério, desde qdo a parte em q a Urd chega a casa do Keiichi pode ser considerada "infantil"????)

HEUEHHEHUUEHUHEUHEUHUEHUEHUHEUHEUEHUEUUUEHUEHUEHUHEUHEU
HEUHEUHEUHUEHUEHUEHEUHEUHEUHEUHUEHEUHEUHEUHUHEUHEUHEUHEU
HRURHURUHRUHRHURHURHUHRHHUHRRHURHHRHUHRRHURUHRHRUHURH
URURHRHURHURHUHRURHURUEHUEHUEHEUHEUHEUHEU :lol: :lol: :lol:
auhuhauhauhauh
100% infantil aquela cena, só as criancinhas se divertindo (principalmente o Keiichi)
HMWAHAHAHAHAHA
 
Sirithlainiel*URD SAMA* disse:
Aki dentro do proprio forum, pessoas sem informação já disseram q é coisa de criança, q Oh! My Goddess é desenho de criança (fala sério, desde qdo a parte em q a Urd chega a casa do Keiichi pode ser considerada "infantil"????)

HEUEHHEHUUEHUHEUHEUHUEHUEHUHEUHEUEHUEUUUEHUEHUEHUHEUHEU
HEUHEUHEUHUEHUEHUEHEUHEUHEUHEUHUEHEUHEUHEUHUHEUHEUHEUHEU
HRURHURUHRUHRHURHURHUHRHHUHRRHURHHRHUHRRHURUHRHRUHURH
URURHRHURHURHUHRURHURUEHUEHUEHEUHEUHEUHEU :lol: :lol: :lol:

Quem diz q anime eh coisa d crianca??? Love Hina eh bem infantil mesmo....
Anime d crianca eh Pokemon e Sakura!!! Oh my goddess n eh nada infantil....
 
Aqui no Brasil o povo tem uma mentalidade em que se pensa: Desenho é coisa para criança, e se vc naum é mais criança, tem que gostar de coisas Teen... isso inclue aquelas revistas Capricho, Querida (existe ainda??)

Falo isso pq quando fui comprar manga já fui zoada por causa disso...
 
Lady Greenleaf disse:
Falo isso pq quando fui comprar manga já fui zoada por causa disso...

Eu tambem já fui. Me deram olhares do tipo "que bonitinho" e isso só não me irritou porque foi meio engraçado. Mas esse tipo de preconceito vem daqueles adultos que não exploram nada e acham que o tudo que sabem é o certo. Em geral, pelo menos.
 
aqui em casa eu sou zoado ateh pelo meu pai pq fico comprando fitas de anime e mangás;;;;;;;
fazer o que.. cada um tem o seu preconceito...
 
Percebi que o preconceito é grande, já que o manga naum é tão popular na sociedade. Quando entrei no serviço com um manga na mão, o pessoal até perguntava o que era, mas assim que eu exibia, falavam: "Ah, tá."

Se fosse uma revista como Plástica & Cia, Boa Forma e outras no gênero, teria uma maior repercussão e as pessoas falariam: "Deixa eu ver mais tarde?!"
 
Concordo com o Fox, acho que o preconceito vem mais dos adultos que acham que sabem tudo. Antes o pessoal da escola até zoava mas hj em dia não, pois mangá virou moda...
antes era coisa de Nerd...agora é coisa legal... ¬¬'
 
Eu não ligo a mínima pro que os outros dizem ou acham de animes e mangas, eu gosto e vou continuar gostando... se querem zuar tudo bem, não ligo! 8)
 
Passolargo disse:
Eu não ligo a mínima pro que os outros dizem ou acham de animes e mangas, eu gosto e vou continuar gostando... se querem zuar tudo bem, não ligo! 8)
é isso mesmo!
Eu nao tenho nenhuma vergonha de ler mangá em lugar público, ônibus, colégio...tenho até pena de quem zoa, pq essas pessoas costumam se achar as poderosas e tudo que gostam é legal e nem se interessam por coisas com nivel maior do que Malhação.Se alguém me zoa, eu faço uma cara de "você é tão ignorante, nem sabe do que se trata,vai procurar sua turma".Mas tem as pessoas que nao gostam e tudo bem, nao deixam de falar com vc por causa disso. :wink:
 
Eu também não ligo pro que outros vão pensar de mim. Sempre faço acho certo e sem me importar, afinal a vida é minha, e pequenas coisas como games e animes, me fazem esquecer os problemas, e ter bons prazeres, assim como livros.
 
Quando eu comecei a colecionar Samurai X, eu tinha um auto-preconceito, mas agora ando na rua c/ a revista na mão na maior. O problema são as pessoas da escola q ficam falando q a gente(fans) é criança quando veêm a gente falando sobre isso.
Mas o preconceito é nacional. Desenho no Brasil é criancice. Mas porque não ser criança? Podemos ser criança a vida toda. É só não ser infantil.
 
Do que vocês tão falando? Que preconceito? :twisted:

Falando sério, eu não senti nada disso. Nunca ninguém me encheu o saco. Desenvolvi a técnica secreta de não ser notada quando eu não quero desde meus sete anos de idade (quando entrei na escola) :D

Acho que a primeira coisa a se pensar é "estou me divertindo e isso é cultura". Se você pensa assim, nem escuta o pessoal falando mal pelas costas.

E olha que meus amigos depois vem injuriados conversar comigo porque ficaram falando mal de mim pelas costas.

Bem, eu sempre falo mal de frente e somente para a pessoa interessada. E normalmente a pessoa num aguenta e precisa ficar falando mal de mim pelas costas. Aí o filme DELA queima, hehe...

Tá vendo porque eu não sinto o preconceito? :P
 
Eu tenho o maior auto-preconceito. Compro um manga e escondo na mochila. C bem q teve uma vez q tava com Love hina na mochila e um garoto da minha sala viu e ficou me zoando mas aih mostrei pra ele o manga e olhe soh... agora ele me pede emprestado! Talvez seja pq ele viu q a coisa n eh para crianca... love hina entaum... :roll:
Mas continuo escondendo os mangas na mochila.. hehe :oops:
 
Não tenho uma amplitude muito grande quanto ao mundo manga mas eh claro que é muito louco o foda é que ainda é limitado aqui no Brasil, mas Vagabond é muito foda!!!!
e animes claro Evangelion...hauhaua minha mãe diz que anime e manga é feio por causa dos olhos grandes...hehehe
 
PUTZ EU FUI MUUUUITU ZOADA PELO FATU DI CURTIR MANGÁ...TEVE UMA EPOKA KI ISSU ME CHATIAVA I MUITU ...PENSAVA "PUXA SERA KI MAIX NINGUEM CURTI ESSA JOÇA" ATÉ KI A COISA COMEÇOU A SI POPULARIZAR UM POUKU I EU PERCEBI KI EXISTIA MUUUUITA GENTI KI CURTIA ANIMES...MAIX ATÉ HOJE HÁ PRECONCEITU...TEVI UMA VEZ EM KE EU TAVA LENDU UM MANGÁ DE EVANGELION NU CURSINHU ( ^=^ POIS EH NÉ CURSINHU EH UMA BELEZA!!) I PRONTU VEIU UM CARA FALAH KI AKILU ERA COISA DI CRIANÇA...¬¬ NUM SEI AONDE MAIX TUDU BEIM..NAUM TENHU NADA CONTRA CRIANÇAS MEXMU...SÔ CONTRA GENTI IGNORANTI :twisted: HEHEHEHEHE ..... BJUS DI CEREJA PRA VCS!! ATÉ!!
 
Eu nao me incomodo nem um pouco se me zoam porque eu gosto de manga/anime. Se alguem me diz q é coisa de criança, ótimo, prefiro ser uma eterna criança que virar um velho carrancudo. Se me dizem q eh escroto, eu simplesmente pergunto o q q ele leu q o faz pensar assim (como normalmente quem diz isso é por preconceito, e nunca leu nada no estilo, ja da pra ganhar a discussao ai.. =) ).
O negocio é nunca perder o bom humor por causa desse tipo de comentario.. Nao vale a pena. =)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo