• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Primeiro zoológico holográfico do mundo é inaugurado; veja o vídeo

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ



Primeiro zoológico holográfico do mundo é inaugurado; veja o vídeo

Imagem: Axiom/Divulgação

A Austrália acaba de inaugurar um zoológico holográfico que promete ser “o parque temático de animais mais futurista do mundo”. Ao todo, ele tem cerca de 1.500 metros quadrados e conta com 50 animais virtuais para observação dos visitantes.

O ingresso custa a partir de 27 dólares australianos (cerca de R$ 85, na cotação atual) por pessoa. No Hologram Zoo, criado pela empresa Axiom Holographics, os visitantes podem ter uma uma experiência imersiva que coloca os animais em seus habitats naturais, inclusive no fundo do mar.

É possível ver baleias e tubarões, como se eles tivessem nadando na frente dos visitantes. A empresa afirma usar a mais recente tecnologia de holografia baseada em laser.

Por enquanto, o local funciona em período de testes, com a expectativa de fechar no final do ano. Se a iniciativa na Austrália der certo, a Axioms planeja abrir zoológicos virtuais no Japão, nos Estados Unidos e na Europa.

Como funciona a atração


O principal diferencial do Hologram Zoo é que, em vez de usar fones de ouvido e óculos de realidade aumentada, a criação da Axiom permite que as imagens 3D de animais flutuam na frente dos visitantes.

“A realidade virtual é onde você coloca grandes capacetes com telas que brilham em seus olhos. Isso é diferente, a tecnologia de holograma usa lasers para projetar os animais no ar ao seu redor, enquanto você caminha por um grande túnel”, disse a Axiom em um comunicado. Confira abaixo o vídeo de apresentação do zoológico holográfico.

Elementos como vento, mudanças de temperatura e cheiros foram incorporados para aumentar o realismo. O destaque do zoológico é um holograma de 25 metros de uma baleia, que os visitantes podem observar nadando por um túnel “subaquático”.

A atração ainda apresenta dois túneis de 20 metros com telas em três lados. Além disso, há salas menores equipados com telas em todas as quatro paredes que oferecem aventuras no estilo “escape room” com criaturas míticas.

Os visitantes do zoológico também podem atravessar uma ponte holográfica ou jogar games gigantes de fliperama com hologramas.

https://gizmodo.uol.com.br/primeiro-zoologico-holografico-do-mundo-e-inaugurado-veja-o-video/
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo