• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Neil Gaiman

Primula

Moda, mediana, média...
Não é para falar de Sandman, hehe... :wink: Tudo bem, podem falar.

Acabei de ler a coletânea Livro dos Sonhos 2 - contos de diversos autores. Muito bom e fora do lugar comum... algo que vocês devem saber. Achei incrível que Delírio seja uma homenagem dele à Tori Amos.

Agora estou feito louca para compra Good Omens (Belas Maldições), Stardust e Deuses Americanos mas o preço me intimida. :cry:
 
O que eu conheço do Gailman é a série Sandman e o Belas Maldições (por sinal escrito junto com o Pratchet).

Não vou mentir dizendo que ele é meu autor preferido, não é. Temos diferenças conceituais profundas, por assim dizer :mrgreen: enquanto acho ele genial em alguns volumes do Sandman, acho ele bastante sofrível em outros. Destaque, claro para o volume apenas com histórias isoladas (esqueci o maldito título, mas é aquele que tem o Imperador dos Estados Unidos, o "conto das mil-e-uma-noites" - fantástico!- a melhor coisa quel o Gailman produziu).

Belas Maldições é bem interessante, me divertir bastante, e,bora alguns trechos tenham me diexado a desejar (principalmente os do piázinho e seu bando). Destaque positivo para o Demonio, o Anjo e o aprendiz de caçador de Bruxas :mrgreen:
 
Ah, claro Deriel, sem problemas. Sem fanatismos, hehe...

Realmente foram considerações importantes que você fez: Neil não é perfeito e alguns contos dele parece que Caliope o abandonou. :?

Mas em geral ele sempre me surpreende. :D
 
Ah, em termos de surpreender, realmente, ele tá no meu TOP 3. Nesse quesito o cara é praticamente insuperável :) E ele encara uns temas de forma tão pungente.... o dos amantes homossexuais, que um está em "coma", no Sandman, é tocante.

Acho que fanático mesmo eu não sou com nada :) Um fanático chato de galochas, isso sim ;)
 
Eu tenho a coleçaum completa de sandman. os perpetuos saum muito foda! e belas maldiçoes e muito bom tambem! sem duvidas um dos meus livros prediletos! :D
 
Perpétuos? É essa a tradução que usaram para "Endless"? Parece coisa daquela novela da Globo, que tinha a "Perpétua" que guardava o negócio do marido falecido numa caixa.

:mrgreen:
 
Sim, foi essa a tradução que deram. Foi a única falha que vi na versão em português (primeira edição).

Fora isso, Deriel, ficou melhor que a original, na minha opinião. O próprio autor elogiou o acabamento da primeira edição (e não essa porcaria que tão republicando agora), pois a contra capa repetia um detalhe da capa, e não tinha tanta propaganda dentro da revista como tem o original em inglês. (tira todo o tesão ler uma estória de suspense e de repente do nada aparecer reclame da revista do superboy sorridente, não acham?)
 
Deriel disse:
Pra ser bem sincero eu nem sabia que tinham traduzido o Sandman :mrgreen:

8O

Tudo bem... desta vez tá perdoado. Afinal também eu descobri Sandman por acaso jogado em na banca de jornal. (me lembro como se fosse ontem. Fui buscar o Folha de São Paulo e de repente vi olhos magnéticos numa capa estranha - o primeiro número de Sandman)
 
Nossa gente, onde vocês estavam? Sandman já é traduzido há séculos.

Eu estou com vontade de comprar Deuses Americanos, mas é R$ 45,00...

Realmente é absurdo o preço dos livros aqui no Brasil... depois ainda falam que o povo lê pouco...
 
Uma grande jogada é que como demorava pra chegar as estorias aqui no brasil a editora brasileira gastava o tempo coletando dados pra umas reportagens sobre quadrinhos e sobre as propias estorias. tem ate uma sobre V de vingança( lembrei disso porque a reli recetemente e lembrei do V).
 
Verdade, Conan. Os extras eram outra coisa que não havia na edição original. Tinha sobre o Moonshadow, um Pequeno Principe com alice no país das maravilhas que eu adorei.

O preço dos livros é um absurdo mesmo, V... (pelo menos para o meu e o seu bolso e para o de muitos amantes de livros como nós) mas ainda muito me admira muitos jovens que gastam o dobro e às vezes o triplo com o guarda-roupas. Então não sei mais se apenas o preço é a justificativa para que nosso povo seja tão ignorante. Antigamente pensava isso, mas de uns tempos pra cá...
 
A questão editorial no Brasil é no mínimo patética. Eles se preocupam basicamente com a embalagem, produzindo capas cada vez mais elaboradas e cheias de frescurinhas; tudo isso apenas encarece os próprios livros.
Há ainda a questão do papel usado, que também joga o preço lá em cima.

Quando compro um livro pouco me importa se a capa é em alto-relevo ou se as páginas possuem as bordas douradas: o que interessa é o conteúdo.
Se o mercado editorial fosse menos mercenário, já teria seguido o exemplo de várias editoras estrangeiras e teria lançado versões de seus livros em pocket, em mass paperback, ou seja, edições com papel jornal baratésimas (são as minhas edições preferidas).

A L&PM tem uma boa série de pockets, mas ainda usa a editoriação tradicional, de modo que seus livros, ainda que mais baratos que a média, continuam caros (!!).

Para o nosso azar, como o dólar está cada vez mais caro (R$2,79, recorde absoluto!!!), essa edições estrangeiras primorosas ficam mais e mais inviáveis ao nosso bolso.

Deprimente e revoltante, pra dizer o mínimo. :?
 
V disse:
Nossa gente, onde vocês estavam? Sandman já é traduzido há séculos.

Eu estou com vontade de comprar Deuses Americanos, mas é R$ 45,00...

Realmente é absurdo o preço dos livros aqui no Brasil... depois ainda falam que o povo lê pouco...

Eu li a sinopse e me interessei mto, só queria saber se alguem já leu pra me dizer se vale a pena comprar...
 
Bem eu tou lendo alguns capítulos nos sofás da Saraiva pra ver se me animo a comprar. :oops:

Mas pelo que li dos primeiros capítulos eu gostei, mas gosto é relativo :cry: . Infelizmente você tem de fazer o mesmo: vai em uma livraria e perde alguns minutos lendo alguns capítulos. Se sentir aquele T "uau! preciso comprar esse livro" compra, né?
 
Primula, V e Fosco: eu li Deuses Americanos. É bom, mesmo pq a própria sinopse já entrega "Deuses andando entre os humanos como pessoas normais", o que quer dizer que é a velha e boa mistura de deuses com humanos que Gaiman faz tão bem. A diferença (e talvez aí perca um pouco a graça) é que nesse livro a atenção do autor está voltada para Shadow, que é humano. Dessa forma, perde-se um pouco da "magia" que se vê em Sandman. Em resumo: bom livro, embora não seja daqueles que frequentem nossos TOP 10's pessoais :wink:

PS: Uma vegonha o preço dos livros por aqui. A gente acaba pagando pela capinha encerada com letras em papel laminado! :x
 
Acabei de comprar Deuses Americanos, apesar do preço alto me animou bastante o q eu li sobre ele e felizmente eu tinha uns troquinhos guardados. Infelizmente eu vou ter q esprerar um pouco pra ler jah q tem mais 2 livros na minha lista antes dele...

P.S. so a nivel de curiosidade. Tb comprei "Olhos de Dragão" do Stephen King
 
Eu nunca li nada dele,embora eu queira muito...o máximo q eu vi foi um dos quadrinhos desenhados por ele,por acaso muito bom,mas não tava a venda...
tb tô bastante interessado em Deuses Americanos,mas como já disseram por aqui,tá caro...

~·*Preciosssssa*·~ disse:
A diferença (e talvez aí perca um pouco a graça) é que nesse livro a atenção do autor está voltada para Shadow, que é humano.
Ele é um ladrão de nomes :x
 
Eu estou lendo esse aí (Deuses Americanos)... Até agora o livro é supreendente maluco, passa de uma realidade a outra com a maior naturalidade possível (desde as depressões de Shadow até sobre como os vickings tentaram enganar Odin com um sacrifício falso, e como um árabe é enganado por um taxista homossexual que o rouba até a alma)...

Te prende, não tem como escapar, como já foi dito: aquela discussão sobre deuses (como humanos) e humanos...

-----------------------------------

Só para registrar:

Sinopse: Depois de passar três anos na prisão, tudo o que Shadow queria era voltar para os braços de sua mulher e ficar para o resto da vida longe de confusão. Mas, poucos dias antes da data marcada para sua soltura, descobre que sua mulher tinha morrido em um acidente.No avião em que volta para casa, Shadow conhece um senhor grisalho, chamado Wednesday, que lhe oferece um trabalho. E Shadow, um homem sem nada a perder, aceita.
Mas trabalhar para o enigmático Wednesday tem seu preço, e Shadow logo descobre que seu papel nas armações dele será muito mais perigoso do que poderia imaginar. Envolvido em um mundo de segredos, embarca em uma louca viagem e encontra personagens estranhos, como o assassino Czernobog, o malicioso senhor Nancy e a linda Easter. E todos parecem saber mais sobre a vida de Shadow do que ele mesmo. Shadow descobrirá que o passado não morre, que todo mundo, inclusive sua mulher morta, tem segredos, e que o que está em risco é muito mais do que qualquer pessoa poderia imaginar.
Uma tempestade de proporções épicas ameaça cair sobre todos. Logo, Shadow e Wednesday serão envolvidos em um conflito tão antigo quanto a própria humanidade. Debaixo da superfície plácida da vida cotidiana, uma guerra está sendo travada. Tão perturbador quanto divertido, esta obra é uma viagem caleidoscópica e sombria que vai fundo nos mitos e cruza o mundo atual de maneira, ao mesmo tempo, misteriosamente familiar e completamente estranha.
________________

Moderei aqui
V
 
Eu li Deuses Americanos a um tempinho já... gsotei menos que o " o dia q troquei papai por 2 peixinhos dourados" . Alguém leu esse que ele escreveu junto com o Dave McQuin?

Ps: vou tietissima dele... fiquei horas numa fila a primeira vez q ele veio ao Brasil só pra ter dois autografos
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo