• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Neil Gaiman

Como a Ptah sou tiete do cara, dele q saiu em protuguês já li tudo e algumas em inglês, gostei muito da complexidade de Deuses Americanos e ri muito com Belas Maldições os ultimo que li dele foram A Ultima Tentação (uma HQ feita em parceria com Alice Cooper) e os contos do Fumaça e Espelhos (alguns são muito bons outros nem tanto, mas o ultimo q é baseado num tradicional conto de fadas é de deixar seu cabelo em pé)
 
Deriel disse:
Destaque, claro para o volume apenas com histórias isoladas (esqueci o maldito título, mas é aquele que tem o Imperador dos Estados Unidos, o "conto das mil-e-uma-noites" - fantástico!- a melhor coisa quel o Gailman produziu).

Humm.. aquele dia que falamos sobre Gaiman eu disse que era "Ramadã" o nome... mas pelo que vc está dizendo... acho que é aquele "Histórias (ou contos, não sei ao certo) do Fim do Mundo"... bem legal tb, mas "Ramadã" é um show... se vc quiser eu empresto... ou melhor... levo para vc ler na minha frente e devolver assim que acabar pq esse é preciosssssssso...

Eu queria ler Stardust :|
Estou sem dinheiro para comprar Stardust.
Vou assaltar uma livraria, e levar o Stardust.
Como custa caro o Stardust!!! :disgusti:
 
~·*Ana Lovejoy*·~ disse:
"Ramadã" é um show... se vc quiser eu empresto... ou melhor... levo para vc ler na minha frente e devolver assim que acabar pq esse é preciosssssssso...

Isso sim é boa política... o número de livros que não me devolveram na vida :osigh:

Eu queria ler Stardust :|
Estou sem dinheiro para comprar Stardust.
Vou assaltar uma livraria, e levar o Stardust.
Como custa caro o Stardust!!! :disgusti:

Eu queria fazer o mesmo com Belas Maldições... mas num deu...
 
sabe, do Belas Maldições eu realmente fico curiosa para saber o que é dele e o que é do Terry Prachett ali :o?:
 
~·*Ana Lovejoy*·~ disse:
sabe, do Belas Maldições eu realmente fico curiosa para saber o que é dele e o que é do Terry Prachett ali :o?:
Em alguns momentos, dá pra perceber, mas muito de leve - pelo menos comigo. Não conheço muito do Gaiman, e do Pratchett só os três primeiros do Discworld.

O livro é muito engraçado. Algumas passagens (várias) foram responsáveis por gargalhadas. Indispensável :lol:
 
Arrrgh!! invejinha!

Só me lembro do anjo possuindo um pastor televisivo... que pensou ter sido possuído por um demônio... "ei... estou na TV?"
 
Em Gaiman eu não sou entendida...conheço a história do Sandman pq o primeiro encontro da Toca RS foi gasto me contando...hehehe
Mas eu li o Deuses americanos e gostei muito. Acho genial a coisa de que pra qq canto que os personagens olhem, há uma história saltando. O lance dos deuses é ótimo também. Os mitos existindo sem nenhuma necessidade de verossimilhança ... hehehe
 
Gaiman é um gênio.

www.neilgaiman.com

se quiserem acessar, ele tem até um portal!

estou louco para comprar THE WOLVES IN THE WALL

e... epa!! já existe a tradução do "troquei meu pai por dois peixes dourados" (não sei qual a verdadeira tradução do título do livro, mas acho que essa vale).

abraço.
 
eu não vi nada. eu li em um post passado de alguém que leu o livro dos peixes dourados.

eu quero THE WOLVES IN THE WALLS.

e deuuuuss... estou lendo STARDUST!

é lindo!
simplesmente lindo.

ps: sou ator de teatro, e pretendo mandar um mail pro gaiman, pedindo a autorização para poder tornar stardust em uma peça teatral. :mrgreen:
:D :D :D
 
Ptah disse:
Eu li Deuses Americanos a um tempinho já... gsotei menos que o " o dia q troquei papai por 2 peixinhos dourados" . Alguém leu esse que ele escreveu junto com o Dave McQuin?

foi neste post que eu li sobre o livro. daí eu pensei, se ela tem o título traduzido é pq tem a tradução.

Ptah? Você está aí?
 
Comprei o novo livro do Neil Gaiman Coraline. É um livro de terror e está na sessão de livros infantis.

Conta a história de uma menna que descobre em casa uma passagem para outro mundo onde as coisas aparentemente são apenas ligeiramente diferentes. Adorei!!

Acho que é um livro que vale a pena comprar.
 
Eu nunca li esse cara mais a pouco tempo vi o Stephen king, que eu amo de paixÃo falando muito bem dele e me interessei mais...comeco a ler por onde??? Alguem me da uma luz :mrgreen:
 
Ana Lovejoy disse:
Comece pela HQ "Sandman", os livros são meio fracos.


eu devo admitir q naum tenha lido muita coisa dele para julgar mas... eu li Coraline e gostei bastante... seria um livro de terror infantil, mas ainda sim é muito bom!!! Altamente recomendável... :|
 
Ana Lovejoy disse:
Eu queria ler Stardust :|
Estou sem dinheiro para comprar Stardust.
Vou assaltar uma livraria, e levar o Stardust.
Como custa caro o Stardust!!! :disgusti:

Eu li emprestado, alias eh a unica coisa do gainman q li, dos romances. :disgusti:
Nao achei melhor q nenhuma historia do "Livros de Magia". Aliás é, no universo dos Hqs, com o q stardust se parece mais. Ainda prefiro o proprio Livros de magia
 
Eu consegui ler o Stardust ^^

Eu gostei, é bom sim. Aliás, já aproveitando pra responder o post da Urd, eu gosto muito do que o Gaiman escreve. Mas ele escrevia *mil* vezes melhor nas hqs (especialmente Sandman).

Ou seja: não é que Deuses Americanos, Dream Hunters, Stardust, etc. não sejam bons. São, e bem acima da média, aliás. Mas não são a melhor coisa que o Gaiman já produziu.

(estou bem curiosa para ler esse Coraline :eh:)
 
Hum...bump.

Saiu lá fora , o que dá uma leve esperança de que um dia chegue aqui:

cover_audio_md.jpg


É um cd com algumas histórias infantis que o Gaiman escreveu contadas por ele. Tem inclusive "The Day I Swapped My Dad for Two Goldfish" (custa 13 dólares, para quem for comprar lá de fora).

Eu até tinha vontade, mas tenho algumas prioridades literárias que envolvem inclusive obras dele. :disgusti:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo