• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Neil Gaiman

eu li o Belas maldiçoes e o Deuses americanos... sao livros muito bons mesmo.... mas o Deuses americanos (no meu ponto de vista) eh melhor.... nao sei pq... achei mais interessante, mais engraçado tb.... mas sao todos muito caros... o deses americanos eu comprei por 8 reais pq um amigo meu leu e nao gostou :grinlove: o belas maldiçoes minha namorada tem entum eu li!!!


abraços Dwarf
 
Li mais dois livros do Gaiman e adorei.

O que eu li mais recentemente foi Os Caçadores de Sonhos, que foi feito especialmente para comemorar o 10º aniversário do Sandman.

Como o livro é baseado em uma antiga lenda japonesa onde uma raposa se apaixona por um monge, não sei até que ponto a obra é do Gaiman e em que ponto é da história clássica.

O livro é lindo visualmente e delicioso de se ler.

Outro livro dele que li recentemente (perto do Natal) foi Stardust. A história do rapaz que vai em busca de uma estrela cadente no mundo das fadas é uma gracinha. Como eu adoro contos-de-fadas fiquei apaixonada pela história. Acho que antes de Stardust o único conto-de-fadas para adultos que eu conhecia era O Noivo da Princesa de Morgenstern.

Li também A Paixão do Arlequim, história curtinha e leve.

Chegou ontem a minha mais nova aquisição do Gaiman o livro Fumaça e Espelhos. Depois que ler coloco aqui minhas impressões.

Para encerrar deixo de presente a capa do próximo livro dele. Parece que será meio que uma continuação de Deuses Americano.
 
Semana passada eu li (ou melhor, devorei) Coraline. Wow, é o tipo de livro que eu queria ter lido na infância... não consegui desgrudar da história.

Já tinha lido outro livro infantil do Gaiman, "Os Pequenos Perpétuos", e adorado. Por essas e outras que eu gostaria que o Tim Burton dirigisse roteiros do Gaiman. Os dois são os melhores contadores de histórias infantis da atualidade...
 
Não, não tenho certeza... mas não deixa de ser criação dele.

E que o livro é bom, é.

Você tem razão... é de uma tal de Jill Thompson.
 
Última edição por um moderador:
Bom, as personagens são dele, mas o texto é bem diferente, né? Se for levar isso em conta, se a primeira coisa que eu lesse fosse "Morte - A Festa" eu acharia Neil Gaiman uma b* bem grandona (ainda bem que não foi o primeiro que li e nem é dele, hehehe)
 
nossa Joy achei q era so eu q excrava o "morte - a festa" , mas o pequenos perpetuos eh bem legal pelo menos.

dele eu acho q as duas mini series da morte sao muito boas.
 
Gosto muito, muito dos trabalhos literários do Gaiman, quiçá tanto quanto de Sandman. São bastante diferentes, mas acredito que sejam ambos igualmente bons (talvez eu esteja apenas delirando, é provável)
Eu só não li Coraline, porque nunca me animei, na verdade.
Pra mim, indiscutivelmente, o melhor livro é a coletânea de contos Fumaça e Espelhos (que é vendida a preços EXPLORATÓRIOS pela Via Lettera).
O Gaiman mostra sua força em histórias curtas, IMO, e alguns contos desse livro são verdadeiramente obras-primas (aquele de Hollywood, algo com O Lago dos Peixinhos Dourados, aquele sobre a cidade dos anjos, o último conto, o conto sobre a droga de mudança de sexo, etc).
Estranhamente, no entanto, meu trabalho favorito dele, fora Sandman, é Deuses Americanos. Motivos pessoais, talvez. Só sei que, mesmo não sendo tão IMENSAMENTE BOM, é um dos meus livros preferidos. O Shadow é um personagem com o qual eu me identifiquei demais, o livro tá cheio de passagens que eu li até basicamente decorar, e, enfim, me emociona (agora eu corto os pulsos enquanto ouço Fresno).
Belas Maldições também é muito legal, muito engraçado, inclusive, um amigo meu, evangélico basicamente extremista, leu o livro e adorou, o que pra mim prova que é pra todos os gostos (embora esse garoto tenha lido Preacher e gostado, o que me assustou um pouco ô.õ)
Coraline vale à pena comprar? Tou me preparando para uma próxima aquisição.

Kain - saturday morning
 
Primula disse:
Não é para falar de Sandman, hehe... :wink: Tudo bem, podem falar.

Acabei de ler a coletânea Livro dos Sonhos 2 - contos de diversos autores. Muito bom e fora do lugar comum... algo que vocês devem saber. Achei incrível que Delírio seja uma homenagem dele à Tori Amos.

Agora estou feito louca para compra Good Omens (Belas Maldições), Stardust e Deuses Americanos mas o preço me intimida. :cry:

Claro que ele conheceu a toni ramos depois de criar a delirio, mas TUDO BEM.
Assim: não compra deuses americanos da conrad. A tradução é hedionda, horrviel, pior do mundo, e é cheio de erro de português e de vez em quando parece feito por um mirqueiro, e meio que te faz pensar que o NEIL é um débil mental que não sabe escrever, se tu não conhece o original e não leu mais nada dele. Em inglês é o mesmo preço e é SUPERIOR.
 
Li Stardust e gostei, nada de fantástico ou maravilhoso, mas uma leitura rápida, fácil e divertida.

Não sei se é culpa da tradução só que às vezes os parágrafos ficavam meio desconexos mas nada que chegasse a comprometer... acho que poderia ser menos infantil um pouco e sinceramente achei as ilustrações do charles vess muito ruins... talvez com outro ilustrador poderiam ter criado um clima mais interessante...

estou lendo belas maldições agora... estou no início ainda mas parece ser bom... depois parto pro deuses americanos
 
Elfo_Surfista disse:
Eu tenho tanto senso artístico quanto um tricerátops cego

Eu sinto a sua dor.

attachment.php
 

Anexos

  • charles_vess.jpg
    charles_vess.jpg
    291,6 KB · Visualizações: 139
Elfo_Surfista disse:
alguém sabe me dizer se existe e qual seria a ordem para ler sandman???

Subfórum errado, colega.

Anyway, a Ana postou um texto sobre isso no blog dela, lá tem tudo explicadinho.
 
Acabei de perceber isso quando fui lá pra achar o link do post em questão e etc.
 
Elfo_Surfista disse:
o tópico é sobre gaiman V por isso achei que era coerente perguntar aqui

Eu estava chamando atenção pra existência do subfórum de quadrinhos porque esse tópico do Gaiman no Literatura me irrita um pouco. Sério. Os livros dele nem são tão bons assim, e pra algumas pessoas parece que eles são as únicas coisas que ele escreveu. Isso é meio decepcionante.

Btw, nenhuma explicação sobre o seu desprezo inexplicável pela arte do Charles Vess? Não vai dizer que você se ofendeu com o meu post...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo