1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Nascimento do Gimli

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Gwaihir ß, 16 Set 2004.

1. Gwaihir ß

Gwaihir ß Usuário

Bateu a dúvida... o Gimli nasceu em Moria ou na Montanha Solitária? me respondam ae, plis!

2. Felagund

Felagund Well-Known Member

montanha solitaria

3. Peregrino

Peregrino Estrela de Valinor

Montanha Solitária.

Mas a dúvida é Erebor (Montanha solitária) ou Ered luin. Mesmo assim é Erebor

4. Smaug

Smaug Cacho

Ered + Luin = Montanhas Azuis; Erebor= Montanha Solitária

5. Peregrino

e o q está errado? foi o q eu disse Erebor (montanha solitária) ou ered Luin não que um é igual a outra.

Eu disse: a dúvida é se eles nasceu na Erebor ou se ele NASCEU nas Ered Luin. :roll:

6. Smaug

Smaug Cacho

A pergunta do Gwaihir ß é se ele nasceu em Moria ou Erebor; as montanhas que formam a cordilheira lá de Moria é Hithaiglin e não tem nada a ver com Ered Luin, pois as Ered Luin ficam pra oeste do Condado, ou junto com os portos cinzentos.

7. Décimo

Décimo The Swanson Code

Tendo em conta que Gimli nasceu em 2879, 3ª Era, e que a Montanha Solitária nessa altura estava sobre a posse de Smaug, o Dragão, é impossével que Gimli tenha nascido lá.

Quanto ao verdadceiro local do seu nascimento, inclino-me para as Montanhas Azuis, apesar de poder ter nascido em outro lado de menos importância geográfica, pois os anões naquela altura eram um povo quase nómada.

Editado:

Não nasceu em Erebor, como digo aciam, e muito menos em Mória, pois nessa altura já estava perdida. Resta-nos as Montanhas Azuis, ou então outro local menos relevante.

8. Peregrino

Eu sei filhote, estou dizendo que no caso, como Gimli nunca havia estado em Moria antes de SdA, ele não poderia ter nascido lá. E que se fosse para ter uma dúvida seria entre Ered Luin (onde o povo de Gimli viveu no exílio por causa de Smaug) ou se em Erebor. :wink:

E pronto o 10º já esclareceu a dúvida. :D

9. Décimo

Décimo The Swanson Code

Não esclareci completamente, ainda não se sabe o local exacto, provávelmente alguém que tenha o HoME ou as Letters deve saber.

10. Smaug

Smaug Cacho

Ahn... eu passei rápido em alguns sites de Tolkien, bem como a Valinor, Duvendor e outros aí, e num deles estava no texto, o seguinte:

11. Peregrino

Fim da discussão :wink:

12. Mith

Mith This server is too busy!

Tem isso na
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    :
    Algumas informações a mais. :mrgreen:

13. Décimo

Décimo The Swanson Code

Editado:
    Na cronologia que Aparece nos Apandices, a data da morte é considerado como sendo o ano em que partiu para Valinor, 120: não se esqueçam que Tolkien não toma isso como facto certo, mas sim como uma espécie de "lenda".

Bom, apenas para acrescentar, Gimli viveu 262 anos até a data da partida para Valinor.

14. Mith

Mith This server is too busy!

Coloque o trecho aqui para nós onde você viu isso, por favor. :wink:

15. Décimo

Décimo The Swanson Code

Mas é claro, o problema é que não é bem um texto, é na árvore geneológica dos anões de Erebor, vou traspor a parte referente a Gimli:

16. Ettelen

Ettelen eu sou mesmo um

Gimli nasceu nas montanhas azuis (Ered Lithui) e soh depois foi viver em Erebor...

Compartilhar