• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nascimento do Gimli

Montanha Solitária.

Mas a dúvida é Erebor (Montanha solitária) ou Ered luin. Mesmo assim é Erebor
 
e o q está errado? foi o q eu disse Erebor (montanha solitária) ou ered Luin não que um é igual a outra.

Eu disse: a dúvida é se eles nasceu na Erebor ou se ele NASCEU nas Ered Luin. :roll:
 
Peregrino disse:
e o q está errado? foi o q eu disse Erebor (montanha solitária) ou ered Luin não que um é igual a outra.

Eu disse: a dúvida é se eles nasceu na Erebor ou se ele NASCEU nas Ered Luin. :roll:

A pergunta do Gwaihir ß é se ele nasceu em Moria ou Erebor; as montanhas que formam a cordilheira lá de Moria é Hithaiglin e não tem nada a ver com Ered Luin, pois as Ered Luin ficam pra oeste do Condado, ou junto com os portos cinzentos.
 
Tendo em conta que Gimli nasceu em 2879, 3ª Era, e que a Montanha Solitária nessa altura estava sobre a posse de Smaug, o Dragão, é impossével que Gimli tenha nascido lá.

Quanto ao verdadceiro local do seu nascimento, inclino-me para as Montanhas Azuis, apesar de poder ter nascido em outro lado de menos importância geográfica, pois os anões naquela altura eram um povo quase nómada.

Editado:

A pergunta do Gwaihir ß é se ele nasceu em Moria ou Erebor

Não nasceu em Erebor, como digo aciam, e muito menos em Mória, pois nessa altura já estava perdida. Resta-nos as Montanhas Azuis, ou então outro local menos relevante.
 
Eu sei filhote, estou dizendo que no caso, como Gimli nunca havia estado em Moria antes de SdA, ele não poderia ter nascido lá. E que se fosse para ter uma dúvida seria entre Ered Luin (onde o povo de Gimli viveu no exílio por causa de Smaug) ou se em Erebor. :wink:

E pronto o 10º já esclareceu a dúvida. :D
 
Não esclareci completamente, ainda não se sabe o local exacto, provávelmente alguém que tenha o HoME ou as Letters deve saber.
 
Ahn... eu passei rápido em alguns sites de Tolkien, bem como a Valinor, Duvendor e outros aí, e num deles estava no texto, o seguinte:

...Gimli. Anão de Erebor. Nascido no ano de 2879 da Terceira Era,
nas Montanhas Azuis, Gimli foi viver em Erebor em 2941....
 
Sr. Cachopardo disse:
Ahn... eu passei rápido em alguns sites de Tolkien, bem como a Valinor, Duvendor e outros aí, e num deles estava no texto, o seguinte:

...Gimli. Anão de Erebor. Nascido no ano de 2879 da Terceira Era,
nas Montanhas Azuis, Gimli foi viver em Erebor em 2941....

Fim da discussão :wink:
 
Tem isso na Duvendor:
Na Duvendor disse:
Datas: nascido no ano 2879 da 3ª Era do Sol, partiu com Legolas para as Terras Imortais no ano 120 da 4ª Era, data da morte desconhecida
Raça: Anão
Divisão: Descendente de Durin
Títulos: O Amigo dos Elfos, Senhor de Aglarond
Significado do nome: Gimli talvez signifique "fogo"
Algumas informações a mais. :mrgreen:
 
data da morte desconhecida

Editado:
Na cronologia que Aparece nos Apandices, a data da morte é considerado como sendo o ano em que partiu para Valinor, 120: não se esqueçam que Tolkien não toma isso como facto certo, mas sim como uma espécie de "lenda".

Bom, apenas para acrescentar, Gimli viveu 262 anos até a data da partida para Valinor.
 
O 10º membro da Sociedade disse:
data da morte desconhecida

Editado:
Na cronologia que Aparece nos Apandices, a data da morte é considerado como sendo o ano em que partiu para Valinor, 120: não se esqueçam que Tolkien não toma isso como facto certo, mas sim como uma espécie de "lenda".

Bom, apenas para acrescentar, Gimli viveu 262 anos até a data da partida para Valinor.
Coloque o trecho aqui para nós onde você viu isso, por favor. :wink:
 
Mas é claro, o problema é que não é bem um texto, é na árvore geneológica dos anões de Erebor, vou traspor a parte referente a Gimli:

Apêndice A disse:
Gimli, Amigo de Elfo, 2879-3141 (Q.E. 120).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo