• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Não dou, não vendo, não empresto, não troco!

Anica

Usuário
Eu sei que quase todos nós por aqui somos especialmente apegados aos nossos livros. Por outro lado, tenho certeza que todos nós temos um "favorito", aquele que, caso nossa casa pegasse fogo, entraríamos correndo só para salvar a obra. E aí, qual seria o livro que você não venderia nem por um milhão de dólares? :hanhan:
 
Edição Comemorativa do Senhor dos Anéis
No começo eu até emprestei ela pra alguns amigos, mas um deles não foi muito cuidadoso e eu caí na besteira de encapar o livro pra não estragar mais (se pudesse voltar no tempo, não teria encapado, só guardado a sete chaves) =/

Hum... eu tenho ciúmes de quase todos os meus livros, mas o principal é este ^^
 
Eu até diria que minha coleção Tolkien é insubstituível, mas eu não poderia resistir àquelas edições bonitonas, especiais, enfim, meu sonho de consumo. Meu livros são muito preciosos, mas não a ponto de guardá-los a sete chaves.
 
Espero que eu nunca precise salvar algo, pois estaria perdido.

É muita coisa: CDs, Livros, DVDs, Laserdiscs, HQs...

Acho que eu escolheria a coleção de Bone e o dicionário de kanji.
 
O meu é um livro que não é de literatura...
Chama "Fisica em 12 lições" do Richard Feynman. O primeiro livro que foi mais de 40 réis...
Todo dia tenho que dar uma olhada ver se ele tá lá na estante, bonitinho e tals...
Abraço 'pessoar' :D
 
Meus livros do Guimarães Rosa (Grande Sertão: Veredas; Sagarana; Manuelzão e Miguilin; No Urubuquaquá, no Pinhém; "Noites do Sertão"; "Estas Estórias"; "Primeiras Estórias") e meus "Sandman".
 
Hmmm... acho que era mais fácil eu morrer intoxicada tentando salvar o maior número possível deles :think:

Mas enfim, acho que principalmente os poemas. E os Bukowski. E a edição linda do A Leste do Éden, com direito a capa vermelha com letra dourada e tudo. Eu até empresto, mas só se for pra ler na minha casa :g:
 
Desde que criaram este tópico, estou pensando qual dos meus livros é o meu xodó. Acho que a resposta é: NENHUM. Sei lá. Não me importo de emprestar nada, claro que sempre fico com medo que eles voltem feios (tem alguns que até podem voltar feios que eu não vou dar bola. Afinal, o que eu vou fazer com livros do Harry Potter na minha estante?).

Bem, mas tem os livros da mãe, acho que esses sim eu me importo muito. Eu não moro com minha mãe, mas os livros dela que sobreviveram a tantas mudanças e empréstimos ficam numa estante ao lado dos meus (cada pessoa aqui tem uma estante, bem confuso). então eu cuido muito dos livros da mamãe, pois tantos se foram e eu não quero que ela fique sem livros .... hehe. Parece piada, mas é sério!
 
Pepper disse:
Hmmm... acho que era mais fácil eu morrer intoxicada tentando salvar o maior número possível deles :think:

Mas enfim, acho que principalmente os poemas. E os Bukowski. E a edição linda do A Leste do Éden, com direito a capa vermelha com letra dourada e tudo. Eu até empresto, mas só se for pra ler na minha casa :g:

Nunca li nenhum poema do Bukowski, só romances mesmo ... Mas vocês falam tanto que estou morrendo de curiosidade. o.o
 
Acho que meu Pequeno Príncipe em francês e um livro de cinema maravilhoso que ganhei de presente :) tem os cartazes dos grandes filmes desde o início do cinema, é lindo demais!

Ahhh e o Helena Kolody em Ucraniano tb :)
 
Nana disse:
Nunca li nenhum poema do Bukowski, só romances mesmo ... Mas vocês falam tanto que estou morrendo de curiosidade. o.o

Os poemas são tão bons quanto os contos ;]

Amélie: ter o Pequeno Principe em francês deve ser tudo!
 
Pepper disse:
Amélie: ter o Pequeno Principe em francês deve ser tudo!

É bonito mesmo :) pq não é tradução... sempre o texto original é melhor né? :)

Mas acho que tem pra vender em pocket, se não me engano, mais barato que a versão em português :)
 
Amélie disse:
É bonito mesmo :) pq não é tradução... sempre o texto original é melhor né? :)

Mas acho que tem pra vender em pocket, se não me engano, mais barato que a versão em português :)

O texto original é sempre diferente, concordo. As vezes existem trechos ou estilos ou mesmo um tipo de frase que é intraduzivel, só com a sutileza de uma lingua-mãe da pra fazer...

O problema é que pra mim livros em francês só com tradução mesmo :rolleyes:
Eu teria e adoraria, mas pela curiosidade, pq pra ler eu não consigo :dente:
 
Meu primeiro livro de literatura estrangeira: Antoine de Saint-Exupéry - Le Petit Prince, amo esse livro. Ele não é o que ganhei lá em 19.., afinal eu tenho cinco capetas por irmãos. Acredito que posso ter sido eu mesma quem destruiu o primeiro, visto que carregava comigo por onde andava. Até porque esse que adiquiri em 1992, de tanto rodar por aí comigo, não está nas melhores condições. Não levei comigo nessa viagem. Levei a versão em língua inglesa. :dente:
 
Pepper disse:
O texto original é sempre diferente, concordo. As vezes existem trechos ou estilos ou mesmo um tipo de frase que é intraduzivel, só com a sutileza de uma lingua-mãe da pra fazer...

Justamente :)

Mas nem sempre compreendo 100%, afinal a cultura é algo muito particular... Mas buscar sentido é que é o bom do negócio... Alias... No final das contas um livro em si, só é um livro pq ele está nas mãos de alguém...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo