• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Não dou, não vendo, não empresto, não troco!

Dwarf disse:
The complete Sherlock Holmes (ediçao inglesa em papel de biblia q pertenceu ao Augusto dos anjos e esta toda rabiscada por ele^^)

Não estou duvidando não, mas como você conseguiu um livro do Augustão?
 
Dwarf disse:
The complete Sherlock Holmes (ediçao inglesa em papel de biblia q pertenceu ao Augusto dos anjos e esta toda rabiscada por ele^^)

Baaaahhh, esse aí eu também fiquei curioso para ver alguma screen. :pipoca:
 
E aí Dwarf, cadê as imagens das ilustrações do livro do Bombadil?
Tô curiosa, devem ser lindas! :pipoca:
(Você prometeu, agora vou cobrar! :lol: )
 
nao sei como chegou la, mas quando menino eu era frequentador de um sebo em niteroi... o pai do dono, um coroa muito gente fina sempre guardava livros legais pra mim e sabendo q eu adorava Sherlock guardou essa edição pra mim... foi o ultimo livro q comprei la.... o coroa caiu de uma escada e morreu por volta de um mes depois... e eu nunca mais fui lá...

rs,

esqueci completamente das fotos... chegando em casa vou tirar
 
Dwarf disse:
nao sei como chegou la, mas quando menino eu era frequentador de um sebo em niteroi... o pai do dono, um coroa muito gente fina sempre guardava livros legais pra mim e sabendo q eu adorava Sherlock guardou essa edição pra mim... foi o ultimo livro q comprei la.... o coroa caiu de uma escada e morreu por volta de um mes depois... e eu nunca mais fui lá...

Que história triste, parece um daqueles episódios que acontecem no meio de uma história do Charles Dickens ou do Victor Hugo... :(
 
bem, as fotos estao meio desfocadas pq eu tive q tirar fotos sem flash... o banco das páginas brilha demais e ai mesmo q nao da pra ver nada..... meu a camera do meu cell é boa, mas nem tanto....

desculpem pela demora... mas tive muito trabalho esses dias e alem disso tive q editar as imgs pq a camera é de 5mega pixels e o forum nao deixa eu botar arquivos tao grandes......

[attachment=1357]
[attachment=1358]
[attachment=1359]
[attachment=1360]
[attachment=1361]
[attachment=1362]
[attachment=1363]
 
Adorei as ilustrações.
A da quarta foto é linda!
E o Tom Bombadil é magrinho, não sei por que eu o imaginei grandão, meio gordo.
 
Tb nao faço a menor ideia..... quando eu falei aqui fui procurar na wiki sobre ele pra botar uma foto e vi q Augusto dos anjos nao tem nenhum G no nome dele.... (Augusto de Carvalho Rodrigues dos Anjos) , o livreiro me falou q era do cara e eu nao tinha net e nunca tinha me preocupado com isso....

lendo a wiki estou vendo q ele morreu 1914 e acho q a edição do livro é posterior. estou no trab e nao posso ver....

assim q chegar em casa resovo esse mistério.

será q o livro nao era dele afinal?

any way é um livro muito bonito e com mais essa história por tras dele vai ser mais legal ainda^^

ou melhor... ja pensou q augusto dos anjos pode ter se tornado um zumbi e mudou de nome mas continuou elndo livros?
 
blé, o livro já é foda tendo pertencido a ele ou não. eu não emprestaria mesmo que tivesse sido a primeira compradora :timido:
 
olha oq achei sobre ele
um site ai disse:
1913 – Em 12 de junho nasce seu filho Guilherme Augusto dos Anjos. Foi batizado em 5 de janeiro de 1915, na Matriz de São Sebastião, na cidade Leopoldina, pelo Cônego Júlio Fiorentini. Foram padrinhos Dr. Rômulo de Magalhães Pacheco e Dona Miquelina Amélia Monteiro Fialho, avó materna da criança. O pai já havia falecido em 1914;
Continua lecionar em diversos estabelecimentos de ensino;
Nesse ano, Santos Neto lança seu livro Perfis do Norte, com um capitulo dedicado à Augusto;

acho q o livro é do Filho do Augusto dos anjos... o livro foi comprado em Washington 6 de abril de 41 (tem isso escrito na capa do livro) pelo menos a idade q ele teria faz algum sentido^^
 
sao 3 livros as duas primeiras fotos sao do "Smith of Wootton Major" as 3 seguintes sao do "The Adventures of Tom Bombadil" (tenho mais fotos q depois vou postar...) a quinta foto sao os 3 livros juntos com a dust cover do adventures fora e a ultima é do Sherlock
 
Elektra disse:
Breno C. disse:
Acho que só sinto esse amor pelos próprios que eu escrevi, afinal de contas só eu os leio...

hauahuahua Eu também Breno. Até porque, esses a gente não vai encontrar em nenhum outro lugar.

Eu também. Salvaria os textos escritos por mim, depois Os Olhos velados de Londres que está velho pacas e era do meu pai, mas eu nunca vi aquele livroem outro lugar e eu amo aquela história, por sinal, está na hora de relê-la.
Eu um livro meu pra uma amiga e ela está com ele há mais de 1 ano, agora só empresto livro pra quem eu sei que vai devolver e olhe lá. Os olhos velados eu não empresto pra ninguém.
 
Ja emprestei muita coisa em minha vida e varias vezes acabei me ferrando por causa disso, DVD's arranhados, livros , marcados, guitarra sem corda...enfim, hoje em dia prefiro não emprestar mais nada, particularmente meus livros das brumas de avalon, esses nem pensar.:nao:
 
Meu livro de cabeceira na infância, Contos de Andersen, com ilustrações originais. =]

Shaytan disse:
Ja emprestei muita coisa em minha vida e varias vezes acabei me ferrando por causa disso, DVD's arranhados, livros , marcados, guitarra sem corda...enfim, hoje em dia prefiro não emprestar mais nada, particularmente meus livros das brumas de avalon, esses nem pensar.:nao:

Eu hoje em dia não gosto de emprestar nada, porque tudo o que empresto não volta do jeito que eu havia emprestado. E algumas coisas nunca voltaram... Tem coisas que eu nem sei mais onde vende e não consegui mais encontrar e a pessoa mudou de cidade, o que significa que eu nunca mais recuperarei...
Agora só empresto para poucas pessoas de confiança.
 
Clover disse:
Meu livro de cabeceira na infância, Contos de Andersen, com ilustrações originais. =]

Shaytan disse:
Ja emprestei muita coisa em minha vida e varias vezes acabei me ferrando por causa disso, DVD's arranhados, livros , marcados, guitarra sem corda...enfim, hoje em dia prefiro não emprestar mais nada, particularmente meus livros das brumas de avalon, esses nem pensar.:nao:

Eu hoje em dia não gosto de emprestar nada, porque tudo o que empresto não volta do jeito que eu havia emprestado. E algumas coisas nunca voltaram... Tem coisas que eu nem sei mais onde vende e não consegui mais encontrar e a pessoa mudou de cidade, o que significa que eu nunca mais recuperarei...
Agora só empresto para poucas pessoas de confiança.

Verdade Clover, esqueci de mencionar que tem coisas que realmente somem de vez em quando, eu tinha uns livros aqui que eu gostava muito da Marion Zimmer Bradley, o ghostlight e o gravelight e nunca mais os vi, agora nem me lembro para quem emprestei, mesma coisa com um DVD do Moulin Rouge, ainda bem que DVD hoje em dia é baratinho, mas mesmo assim, na época fiquei bolado. Meu circulo de confiança é bem limitado hoje em dia, e mesmo para eles eu evito emprestar livros pq os miseraveis ficam se amarrando durante meses para ler :rofl:, com qualquer outra coisa eles são mais eficientes XD .
 
Shaytan disse:
Verdade Clover, esqueci de mencionar que tem coisas que realmente somem de vez em quando, eu tinha uns livros aqui que eu gostava muito da Marion Zimmer Bradley, o ghostlight e o gravelight e nunca mais os vi, agora nem me lembro para quem emprestei, mesma coisa com um DVD do Moulin Rouge, ainda bem que DVD hoje em dia é baratinho, mas mesmo assim, na época fiquei bolado. Meu circulo de confiança é bem limitado hoje em dia, e mesmo para eles eu evito emprestar livros pq os miseraveis ficam se amarrando durante meses para ler :rofl:, com qualquer outra coisa eles são mais eficientes XD .

E ainda tem essa, eles emprestam e ficam enrolando por muito tempo, às vezes anos para ler. Puxa, se não vai ler não pega emprestado, né?
Eu tenho o hábito de pegar livros na biblioteca, o que de certa forma é bom porque eles definem um prazo para devolver e isso acaba me obrigando a ler e não enrolar, talvez a gente deva colocar um prazo para empréstimos de livros, por exemplo "Você poderia ler até mês que vem? É que outra pessoa também me pediu emprestado...". Acho que funciona. ;)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo