• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Não dou, não vendo, não empresto, não troco!

Não empresto minha coleção do Rosa, as edições comemorativas e muito menos os mais velhinhos. A minha coleção de O Tempo e o Vento também não pode ser emprestado.

Porém um que faço questão de emprestar é O Guia do Mochileiro das Galáxias, apesar de já terem perdido o primeiro volume uma vez =/
 
Amélie disse:
Mas nem sempre compreendo 100%, afinal a cultura é algo muito particular... Mas buscar sentido é que é o bom do negócio... Alias... No final das contas um livro em si, só é um livro pq ele está nas mãos de alguém...

Claro, são os sentidos que você vai achar estando na língua que for, não importa.
Mas é até engraçado, eu já li alguns trechos de livros em alguns idiomas, nem sempre nos originais, e vejo/sinto coisas diferentes em cada um deles. O Pequeno Principe, por exemplo, eu não vejo tanto em francês, mas em Italiano eu acho a coisa mais linda.

Pips disse:
Porém um que faço questão de emprestar é O Guia do Mochileiro das Galáxias, apesar de já terem perdido o primeiro volume uma vez =/
Poxa, se você morasse aqui pelo Rio eu abusava da sua declaração, nunca achei ninguém por aqui que fosse louco pra me emprestar esse livro e sempre quis ler :g:
 
Eu já emprestei meu Guia até pra professor de física XDDD
Assim, quando a pessoa é minha amiga e eu sei que vai me devolver o livro do jeito que veio, eu até faço questão de emprestar, pra poder discuti-lo depois, recomendo pra todo mundo e tal.
Se for pra pensar em um livro só, aí fica mais difícil... tenho que pensar.
 
Pepper disse:
Claro, são os sentidos que você vai achar estando na língua que for, não importa.
Mas é até engraçado, eu já li alguns trechos de livros em alguns idiomas, nem sempre nos originais, e vejo/sinto coisas diferentes em cada um deles. O Pequeno Principe, por exemplo, eu não vejo tanto em francês, mas em Italiano eu acho a coisa mais linda.

Pips disse:
Porém um que faço questão de emprestar é O Guia do Mochileiro das Galáxias, apesar de já terem perdido o primeiro volume uma vez =/
Poxa, se você morasse aqui pelo Rio eu abusava da sua declaração, nunca achei ninguém por aqui que fosse louco pra me emprestar esse livro e sempre quis ler :g:
Boa a sugestão, em italiano ainda não vi.
Quanto ao Mochileiro das Galáxias mesmo que não devolvessem eu emprestava. Adoro os comentários e mais um carregando sua toalha.
 
Grrrr... Sabe que acabei de passar por uma situação que me irritou! Vocês sentem ciúmes dos livros? Ou acham que tem uma relação profunda com um deles, que seja, que sentem certa irritação com quem fica falado que gosta porque o livro "entrou na moda"? Quando tem umas pessoas que falam umas coisas nada a ver sobre um livro que você gosta e tem certeza que na verdade o cidadão só quer dar uma de entendido, de pseudo-intelectual... Ahhh haja paciencia, viu? Isso é muito chato!
 
Eu sinto um ciúme imenso dos meus livros. Não gosto de emprestar, cuido um monte pra não sujar, molhar, rasgar, dobrar, amassar, etc.
Mas os que eu correria pra salvar são: O Senhor dos Anéis e A Menina que Roubava Livros.
 
São vários que eu não empresto de modo algum:

Do Tolkien, os volumes da série HoME, o SdA em inglês, LoTR: Reader's Companion, os dois volumes encadernados do Tolkien Companion and Guide, Children of Húrin...

Os seis volumes da série Dune, do Frank Herbert.

Os quatro volumes do Three Kingdoms.

Os três volumes de contos do Lovecraft anotados pelo Joshi.

E minha edição do Kalevala.

Mas a verdade mesmo que é eu não gosto de emprestar nenhum, então nem adianta pedirem, hehe. :hihihi:
 
Eu na realidade nem acredito que tive coragem de emprestar meu Lugar Nenhum para minha aluna. Acho que gosto muito dela :think:
 
Que gracinha, Anica :)
Ela deve ter ficado muito feliz, ao menos eu sinto um "gostinho" diferente nos livros quando eles são emprestados por um professor. Embora tenha sempre um medo danado de não devolver no mesmo estado que peguei.
 
A biografia do Tolkien escrita pelo Humphrey Carpenter. Primeiras edições inglesas de capa dura não se acha todo dia hehehe
 
Na minha estante reservo a 1ª prateleira para os tesouros da minha coleção (no momento, alguns foram obrigados a descer 1 prateleira mas por pouco tempo) que são: Harry Potter (todos + os outros da mesma autora), A trilogia Fronteiras do Universo (A bussola de ouro, a faca sutil e a luneta ambar), Eragon, Eldest e Brisingr, a série A Mediadora, a série Crepúsculo, Marchenmond: A terra das Florestas Sombrias e Os Filhos das Terras Sombrias, Romeu e Julieta, O Fantasma da Ópera. Esses são os que mais reluto em emprestar e ñ vendo de jeito nenhum, trocar então, está fora de cogitação! Eu tinha Nárnia vol. único mas emprestei e não me devolveram mais. Aprendi a lição (apesar que emprestei meu Memórias de Uma Gueixa e desde o ano passado a pessoa ñ me devolveu e ñ consigo ficar cobrando)
 
no começo da minha biblioteca eu era bem mais apegado a certos volumes q agora. hj, se a minha casa pegasse fogo, acho q não lamentaria por nada lá, nem livros, nem cds, nem roupas, nem mesmo o pc. é claro q seria um prejuízo danado, mas ñ tiraria minhas noites de sono.

mas, se esta é uma situação extrema, imagina qto a emprestar livros ou ter ciúmes deles? ñ tenho nenhum. tanto é q qq um dos mais de 300 livros q tenho empresto de boa, e nem ligo pra qto tempo demoram devolver. tem 1 amigo q tá com anjos&demônios faz 2 anos! seilá se é uma atitude totalmente não materialista, mas o fato é q não tenho esse sentimento de posse nem de perda...

agora, q me dá alegria em ver outros lerem oq eu já li só pra ter alguém com quem discutir, ah isso vale qq empréstimo. v6 devem conhecer a sensação de achar a única (outra) pessoa q curte aquele seu escritor favorito na sua cidade e debaterem sobre ele tomando um choppinho... isso já aconteceu comigo algumas vezes, e digo q vale a pena!
 
Eu sou uma pessoa extremamente materialista, só de pensar na minha casa pegando fogo com meus livros e meus outros trecos lá dentro...!!!!!! Eu me jogaria porta adentro pois ñ consigo me imaginar sem as minhas coisas, morreria!!! Sei que ñ devemos ser assim, que dessa terra nada levamos depois da morte, mas sou assim e ñ consigo ser diferente!
 
Na verdade só a minha coleção do Monteiro Lobato de luxo, a minha edição do Jardim Secreto e o meu SdA original. Os primeiros pelo valor sentimental de terem aberto o meu amor pela leitura e a edição do SdA porque é linda *.* (além do Tolkien ser atualmente o autor que mais me desperta algo que me lembre ser fã de alguém).
 
dos livros q tenho pucos eu realmente me sinto mal quando empresto .....

sao eles:

The Adventures of Tom Bombadil (Tolkien) uma edição inglesa de 73 toda ilustrada em nankin preto e laranja
200px-The_Adventures_of_Tom_Bombadil_cover.jpg
essa é a capa com o dust cover....

Smith of Wootton Major (Tolkien) (outra ediçao maravilhosa toda em nankin)

e por ultimo, mas nao menos importante..

The complete Sherlock Holmes (ediçao inglesa em papel de biblia q pertenceu ao Augusto dos anjos e esta toda rabiscada por ele^^)
 
Dwarf, isso não são livros, são tesouros! :susto:
Que coisa linda essa capa do Tom Bombadil!
 
Ganhei uma edição de Casa Nobre do James Clavell da minha chefa e não dou por nada, mesmo os livros sendo velhinhos e tals.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo