1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Mr. Darcy, Vampyre (Amanda Grange)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Meia Palavra, 20 Mar 2010.

  1. Meia Palavra

    Meia Palavra Usuário

    Algumas personagens conquistam os leitores de tal maneira que parece que um romance só não basta. A pessoa quer saber o que aconteceu antes e o que veio depois, quer mais daquela figura que tanto a encantou. É o caso de Mr. Darcy, acredito eu. O “herói” de Orgulho e Preconceito (de Jane Austen) arranca suspiros do público feminino até os dias de hoje e mais do que isso, gerou um filão de obras que tentam descrever o que aconteceu depois (caso não acredite, dá uma consultada em “Mr. Darcy” na amazon.uk para conferir). “Obras” é meio que elogioso, no final das contas acho que não é muito diferente de qualquer fanfic (a não ser pelo fato de que vem impresso, há!).

    É o caso de Mr. Darcy, Vampyre, de Amanda Grange (escritora dita como especialista em Jane Austen). Ok, vamos então primeiro ao contexto que é sempre importante para entender a opinião do leitor sobre o livro comentado. Eu tinha lido esse ano Pride and Prejudice and Zombies do Seth Grahame-Smith. Quando comprei sabia que tratava-se de uma paródia, e que portanto a ideia era rir (e se divertir, é óbvio). Mas não foi bem o que aconteceu, achei o livro bem chatinho e com poucos momentos que realmente tinham graça.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. *Artanis*

    *Artanis* Siga as borboletas!

    Não consigo nem imaginar Mr. Darcy como vampiro :eek:
    mesmo assim fiquei curiosa.
     
  3. Mi Müller

    Mi Müller Usuário

    Báh eu me nego a ler algo que transforme Mr. Darcy em vampiro, zumbi ou seja lá o que for, Austen já o criou beirando a perfeição porque eu iria querer acabar com isso! E ainda descubro que nem para divertir serve!
    Nãnaninaão :nao:
     
  4. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    Mi, também acho. Olha que não perco nenhuma história de dentucinhos. Conheci a obra da Jana por causa daquele Pride and Prejudice and Zombies, gosto muito de mortos vivos e resolvi conhecer a obra original... e foi amor à primeira vista e agora me recuso a ler qualquer um que não seja o original!
     
  5. Petra

    Petra Usuário

    Também me nego a ler algo do gênero. Sou apaixonada pela obra original e acho muita apelação eles "adaptarem" Mr. Darcy pra vampiro ¬¬ Sendo vampiro ou não, ele continua sendo perfeito. :sim:
     

Compartilhar