• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Autor da Semana Jane Austen - Orgulho e Preconceito

Eu gostei muito do filme tanto é que comprei no site da Cultura. Vale a pena ter!

Com relação ao livro, a gente só encontra ele em sebos por ser uma tradução antiga? Ou o livro está numa nova edição com publicação nova e tals?
 
Inclusive saiu naquela coleção de banca de jornal da Abril (ano passado ou retrasado), foi nessa edição que o Eduardo leu.
 
Eu gostei muito do filme tanto é que comprei no site da Cultura. Vale a pena ter!

Com relação ao livro, a gente só encontra ele em sebos por ser uma tradução antiga? Ou o livro está numa nova edição com publicação nova e tals?

A minha é uma edição nova, bilíngue, já com o português corrigido de acordo com a nova gramática / ortografia e com a capa do filme. Comprei no Submarino há uns 6 meses, acho.
 
Já vi o filme e a série da BBC. Confesso que não li o livro ainda por falta de tempo. Mas com certeza está na minha lista de espera.
Amei a história que assisti no filme e na série. Tenho certeza que o livro será ainda melhor. Também me identifico muito com a Lizzie (só falta encontrar com um Mr. Darcy :D). Ela é uma grande mulher por seguir seus ideais, especialmente na sociedade da época.
 
Para animar o tópico: alguém teve paciência de ler Orgulho, Preconceito e Zumbis? Eu li e, até mais ou menos metade, achei engraçado e me diverti. Mas a partir de algum momento o autor começou a incluir umas piadas grosseiras e envolvendo sexo que simplesmente não cabiam, IMO, e eu quase larguei o livro.
 
Não pretendo ler... achei a ideia muito boba. Mas eu desgosto de zumbis tanto quanto de vampiros, então não leria de qualquer forma...

Além do que, seja por diversão ou não, prefiro autores originais do que paródias sem sentido.
Parece aqueles filmes americanos pastelões, catando uma referência de cada filme do gênero pra fazer um filme completamente IDIOTA, que pretendiam que fosse engraçado... (Todo Mundo em Pânico, Super-Herói O Filme, Não é Mais Um Besteirol Americano, etc...)
 
Última edição:
Eu me convenci a ler porque o livro não é uma paródia, apenas... ele usa parágrafos inteiros idênticos ao original, daí acrescenta uma única frase e muda completamente o sentido do negócio. É bem bolado, na verdade; não fosse as poucas piadas grosseiras eu teria achado ótimo.

Concordo com a Bel, a melhor parte é a da Charlotte.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo