• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mouse de bolinha ou Optico ?

O mouse ótico é maravilhoso... meu sonho de consumo por muito tempo... :obiggraz:
no momento eu to usando um Genius com bolinha e scroll buton.. perfeito ! :D
 
Eu tenho um mouse q acho q eh óptico por causa da luzinha vermelha (chamam de laser tb... :roll: ) com um trequinho q vai girando (deve ser o scroll... :roll: ) e ele nunca deu problema... além de ser pequeno eh prático! :D

Ow me respondam, esse laser dah treco nos zoio?? :o?: Às vezes fico aki brincanu e sei lah o q vai acontecer... :lol:
 
Dalian Brandybuck disse:
Ow me respondam, esse laser dah treco nos zoio?? :o?: Às vezes fico aki brincanu e sei lah o q vai acontecer... :lol:

acho q nao senao ja estaria sendo proibido e ja teria gente cega processando os fabricantes de mouse :D
 
Eu acho que não é Laser que os mouses ópticos usam não. É só um led comum. Mas não é uma idéia das mais brilhantes ficar olhando diretamente para essa luz. Aliás, não é uma idéia das mais brilhantes ficar olhando direto para qualquer luz forte.
 
Laser? Isso eh soh propaganda pra deixar o mouse mais moderninho! Aquela luz vermelha eh soh de enfeite.

Pelo que eu saiba, os oticos tem uma especie de "camera fotografica" (por favor, soh pra simplificar) que fica batendo milhares de fotos e percebendo a movimentacao do mouse pelo mouse pad. Por isso ele nao funciona em superficies lisas (com cor uniforme), e por isso que os mousepads pra esse tipo de mouse sao todos cheios de listras...
 
Concordo que não é laser, mas se fosse inútil, para que colocariam? Só para ficar mais caro o custo de produção?

O princípio de funcionamento é sim uma câmera que tira "fotos", e um reconhecedor de padrões que detecta em que direção foi o movimento.

A luz é necessária para o funcionamento. Parece que é uma espécie de "flash".

Acabei de usar o meu mouse óptico em cima de uma folha de papel branca, e funcionou perfeitamente... :-)
 
ex disse:
Acabei de usar o meu mouse óptico em cima de uma folha de papel branca, e funcionou perfeitamente... :-)

Hum, foi mal, hehehe, eh um negocio de usar o mouse numa superficie polida, mas nao sei direito qual tipo de superficie. Jah vi um mouse otico nao funcionar numa superficie do tipo, mas nao lembro como era... (acho que por cima de um vidro nao funcionaria)

Realmente, aquela luz vermelha pode ser algo pra auxiliar a lente...
 
o meio tem de fazer com q o feixe de luz seja refletido...

vidro eh logico q naum..... mas mouse laser funciona porcamente em superficies mtu polidas, como marmore granito polidos....
 
A Luz vermelha provavelmente serve pra aumentar o contrastes das micro fotos e o mouse perceber melhor os movimentos!
Alguem ja tentou usar ele em cima de um espelho?

E com certesa a luz serve pra algo, tanto q quando vc movimenta o mouse ela aumenta a intencidade, depois de um tempo parado ela diminue de novo! Isso provavelmente é rpa poupar energia e se acende é pq a luz faz algo!
 
Digo_s disse:
A Luz vermelha provavelmente serve pra aumentar o contrastes das micro fotos e o mouse perceber melhor os movimentos!
Alguem ja tentou usar ele em cima de um espelho?

E com certesa a luz serve pra algo, tanto q quando vc movimenta o mouse ela aumenta a intencidade, depois de um tempo parado ela diminue de novo! Isso provavelmente é rpa poupar energia e se acende é pq a luz faz algo!
ja imaginou pq essa luz eh o laser? :mrgreen:

ela muda essa intensiade, pq quando vc movimenta ele rapido, e o mouse perde um pouco de movimento.. ele aumenta a frequencia do raio laser para poder manter o mouse funfando ok
 
Nuss! Pode ser tosqueira minha mas acabei de fazer isso e a luz aki iluminou tudinho!! e depois apagou um pokinho... :lol: :lol: tah sei q eh ruim, mas eh isso tem gente q chama de laser e esses boatos acabo de confirmar q naum eh verdade q cega e talz :D valew genti!

Agora outra coisa, soh tem de luz vermelha ou tem de outras cores tb? Se tivesse seria bem legalzis, neh? :mrgreen:
 
Se não me engano a luz vermelha monocromática aumenta o contraste das superfícies. As outras cores não apresentam resultados tão bons.
 
Omykron disse:
ja imaginou pq essa luz eh o laser? :mrgreen:

ela muda essa intensiade, pq quando vc movimenta ele rapido, e o mouse perde um pouco de movimento.. ele aumenta a frequencia do raio laser para poder manter o mouse funfando ok
Eu falei aquilo respondendo a quem tinha dito q a luz não servia pra nada, q era so um lad de enfeite pra ficar bunitinho!
 
852.gif

Meu mouse :wink:
 
BLACK PILOT disse:
Gothic Legolas disse:
Eu achava bom antes de usar!

Quando vou jogar Counter-Strike, esse mouse é um pesadelo!

Sempre da umas doideiras que o boneco fica girando do nada!

Ainda bem que eu descobroi isso antes de trocar! :lol:

Eu ia comentar isso... se vc quer usar um mouse otico pra jogar, o unico que serve realmente bem eh o "explorer" da Microsoft, isso pq a lente dele bate mais "fotos" que os outros oticos... Ah sim, esse mouse custa uns 200 reais.
Esse problema que vc citou eh conhecido como "vicio de mouse" se eu nao me engano.

Eu acho que o de lah é da Genius! :lol:

É fogo! E sempre acontece quando eu to no meio do tiroteio! hehehe :x
Parece que estou bebado! :cheers: :lol:

Dalian Brandybuck disse:
Agora outra coisa, soh tem de luz vermelha ou tem de outras cores tb? Se tivesse seria bem legalzis, neh?

Na Lanhouse que eu jogo ele emite a luz vermelha em baixo e a azul na lateral. 8-)
 
Depende da função que esse mouse mais vai atuar , se for para uso doméstico tudo bem se for de bolinha ,mas se for para jogar Cs por exemplo é muito melhor se de sensor porque vc pode ajustar melhor a sensibilidade dele para jogar o jogo !!!!!!!!!!
 
*Curo_Mótëa* disse:
Depende da função que esse mouse mais vai atuar , se for para uso doméstico tudo bem se for de bolinha ,mas se for para jogar Cs por exemplo é muito melhor se de sensor porque vc pode ajustar melhor a sensibilidade dele para jogar o jogo !!!!!!!!!!

Em qual sensibilidade vc joga para ficar legal? :o?:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo