• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mouse de bolinha ou Optico ?

Ash Nazg

Usuário
Eu to pensando em comprar um mouse optico e tava num site vendo as opcoes, tinha la: Logitech, Dr Hank, e um da Genius. Eu to pendendo mais pra comprar o da Genius, por ja ter um de bolinha da genius aqui em casa.

Agora algumas pessoas que eu conheco nao abandonam de jeito nenhum o mouse de bolinha. Pra eles eh o melhor mouse, uns ate ja compraram mouse optico mas ficaram com o de bolinha.

Qual tipo de mouse voces preferem: optico ou "bolinha"? qual marca?
 
Troco mouse cada 3 meses, ou limpo (por ser de bolinha).

Pretendo comprar um optico qd achar um bom (e barato), pq acho melhor sim, nao fica aquele problema de travar na tela qd mais precisamos dele.
 
bom
eu prefiro o de bolinha, tenhu um genius aqui em casa mtu xou... nunca deu problema....

o negocio eh ter o driver de tudo no teu pc...principalmente optico... evita dar as travadas
 
aqui em casa num pc tem de bolinha e no outro optico!

nao vejo diferença, tudo igual, so q vira e meche abro o de bolinha pra tirar as camadas de sugeira! o optico quem usa é meu pai, mas ele nucna reclamou de nada nao!

acho essa pergunta meio inutil, qq um dos dois funciona mesmo! :mrgreen:
 
Omykron disse:
bom
eu prefiro o de bolinha, tenhu um genius aqui em casa mtu xou... nunca deu problema....

o negocio eh ter o driver de tudo no teu pc...principalmente optico... evita dar as travadas

as travadas que eu me referi, sao as ocorridas qd o mouse suja, ou na falta de um pe de mause, nao drivers, so um louco deixaria o PC sem drivers instalados.

Bom, se alguem quiser garantir que nao e louco, clica em:

"Control Panel/Performance and Maintenance/Systen/Hardware/Device Manager" (No win XP). Nos win antigos vc faz isso em tres cliques. Uma lista vai aparecer, ela deve estar normal, sem pontos de "?" ou "!".

ps: uso windows em ingles, e meu teclado esta dando problemas, logo vou resolver, ate la desculpem a falta de acentos.
 
Tetsu disse:
ps: uso windows em ingles, e meu teclado esta dando problemas, logo vou resolver, ate la desculpem a falta de acentos.
Falta de acento nem é problema, vc vai ver muita coisa assim aqui, principalmente partindo de mim! :mrgreen:
Agora con certesa o seu "mause" no post foi engraçado! :lol:


Mouse optico suja como?
 
Eu achava bom antes de usar!

Quando vou jogar Counter-Strike, esse mouse é um pesadelo!

Sempre da umas doideiras que o boneco fica girando do nada!

Ainda bem que eu descobroi isso antes de trocar! :lol:
 
Eu coleciono modelos de mouse. Tenho de 1990 até hoje. A maioria de bolinha, um da Genius com a bolinha em cima (não sei como chama, vc poe o polegar na bolinha em cima, e move por ali), e no meu PC pessoal (que não é este) eu uso TouchPad. Não tenho nenhum optico, mas já usei, e achei muito bom. Assim que achar um bom e barato, pretendo comprar.
 
Eu nunca usei o óptico...

Gosto do mouse que tem um negocinho entre os botões que serve pra rolar a página pra baixo... o meu de casa não tem isso :(
 
Digo_s disse:
Falta de acento nem é problema, vc vai ver muita coisa assim aqui, principalmente partindo de mim! :mrgreen:
Agora con certesa o seu "mause" no post foi engraçado! :lol:


Mouse optico suja como?

eu havia escrito corretamente "mouse" no primeiro post e tb no mesmo paragrafo onde escrevi "mause", espero nao me distrair mais, foi um erro aceitavel, mas muito comico mesmo :lol:

sobre mouse, optico nao suja, o de bolinha suja (nisso a bolinha fica travando).
 
Gothic Legolas disse:
Eu achava bom antes de usar!

Quando vou jogar Counter-Strike, esse mouse é um pesadelo!

Sempre da umas doideiras que o boneco fica girando do nada!

Ainda bem que eu descobroi isso antes de trocar! :lol:

Eu ia comentar isso... se vc quer usar um mouse otico pra jogar, o unico que serve realmente bem eh o "explorer" da Microsoft, isso pq a lente dele bate mais "fotos" que os outros oticos... Ah sim, esse mouse custa uns 200 reais.
Esse problema que vc citou eh conhecido como "vicio de mouse" se eu nao me engano.
 
Eu em :obiggraz: Pra mim o mouse funcionando ta bom :roll:
Bem q os de laser são legais 8-) Na lan house q eu vou tem,
a luizinha vermelha é tão fofa :oops:
Agora uma coisa, aquela luz fas mal pro olho ??? :mrgreen:
 
Tá, vamos pros finalmentes:

Mouse Óptico é melhor em todas as circunstâncias com excessão (e temporária) de duas: edição gráfica realmente sutil e jogadores realmente "profissionais". Pq? Por causa da resolução dos mouses.
 
Deriel disse:
Tá, vamos pros finalmentes:

Mouse Óptico é melhor em todas as circunstâncias com excessão (e temporária) de duas: edição gráfica realmente sutil e jogadores realmente "profissionais". Pq? Por causa da resolução dos mouses.

Mas o "explorer" nao tem esse problema...
 
Rapaz, eu num gostei do ótico naum... e o de bolinha já é mais barato naturalmente, então fico com ele.

Eu tenho uma coleção de mousepads, só. Altas sucatas de mouse de bolinha entocadas aqui. Sinceramente, eu num vejo razão pra trocar um mouse normal pelo ótico - exceto cagar dinheiro.
 
Deriel disse:
Tá, vamos pros finalmentes:

Mouse Óptico é melhor em todas as circunstâncias com excessão (e temporária) de duas: edição gráfica realmente sutil e jogadores realmente "profissionais". Pq? Por causa da resolução dos mouses.

Deriel, dessa vez você errou.
Todos os pró-gamers usam mouses opticos, e 95% das vezes, ou é da serie Microsoft Intellimouse , ou do Microsoft Explorer 1.1 , 3.0 ou ainda os Logitech mx300 e mx500, o meu é o ultimo desse aí, e foi eleito o melhor mouse já feito para jogos :wink:
 
hoje em dia mouse optico nao estao muito caro nao. Voce pode achar em sites de leilao Mouses opticos desde 35reais(da logitech de 800dpi) ateh 200reais(microsoft). Eu vou em varias lan house e os unicos mouse que nao deram esse tal de "vicio do mouse" foram os da Microsoft e da Logitech. Uma coisa que eu nao sei eh o significa esses DPI? ex: DrHank com 400dpi de precisao, Logitech com 800dpi de precisao. Por enquanto eu estou esperando chegar o mouse optico que eu comprei :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo