• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Morte de Saruman

Eu acho que o Expurgo seria ridículo se ele fosse filmado de uma forma ridícula. Poderia ter ficado péssimo no livro, mas foi devidamente explicado e é um final bem surpreendente e legal. O jeito patético e degradante do Saruman morrer chega a dar vontade de gargalhar.
 
PJ não estará preocupado com os leitores... os leitores que leêm os livros e pronto, pois são a parcela de fãs que mais criticam o trabalho de PJ... ele estará preocupado com o cinema... o público de cinema e esse é o meu medo... no afã de fechar com chave de ouro... ele poder fazer caca... no conceito dos leitores, é lógico!! Sei lá, gente... mas esperem m.erda por aí!!

ô Gil, não acho q PJ nos ignore totalmente, a riqueza de detalhes de algumas partes do filme, alguns dialógos, cenas q nos deixam arrepiados e q ás vezes só os leitores compreendem e se emocionam são uma prova disso.

Mudando de assunto

Adoro o Expurgo do Condado , seria ótimo ver os hobbits lutando contra os homens, mas acho q no filme realmente poderia ser um anti-clímax. Mas não estou certa disso.
 
Afinal vai ter ou não expurgo do condado??? :o?:
Em um monte de lugares aparece que não, mas porque ele apareceria no espelho de Galadriel? :o?: :o?:
O PJ seria cruel a ponto de só mostrar lá e deixar agente com mó vontade de ver mais sobre aquilo? :tsc:
 
Querem saber?
O PJ vai é terminar o filme ou dando uma "palantizada" no coitado do Saruman,por meio do Gríma,ou então vai fazer ele tropicar naquelas saias dele.
Porque,do jeito que vai,não vai ter Exprugo nem que o Bill tussa. :eek:
 
O Saruman vai morrer do pulmão... :mrgreen:
Erva de Fumo, serio ele morre por causa do fumo, confirmado pelo PJ isso :obiggraz:
E o Gríma tb, mas ele bota akele "polvora" do cabeção de nego que tem no filme (pra explodir a parede do abismo de helm) ae a cabeça dele explode...
BUM! bem assim, serio... :x
 
Gollum_PodreFolha disse:
Afinal vai ter ou não expurgo do condado??? :o?:
Naum, NAUM VAI ter.

Gollum_PodreFolha disse:
Em um monte de lugares aparece que não, mas porque ele apareceria no espelho de Galadriel? :o?: :o?:
O PJ seria cruel a ponto de só mostrar lá e deixar agente com mó vontade de ver mais sobre aquilo? :tsc:
Desde quando aquela cena do espelho se parece com o Expurgo? É completamente diferente.
 
O espelho mostrou o que poderia acontecer no Condado caso a missão fracassasse, tb num achei q ela era uma refreência ao Expurgo do COndado, pois mostra Sam, Pipiina, acorrentados, em fila, o q não aconteceu!
 
Gollum_PodreFolha disse:
Afinal vai ter ou não expurgo do condado??? :o?:
Em um monte de lugares aparece que não, mas porque ele apareceria no espelho de Galadriel? :o?: :o?:
O PJ seria cruel a ponto de só mostrar lá e deixar agente com mó vontade de ver mais sobre aquilo? :tsc:

Não haverá o Expurgo do Condado. PJ já afirmou isso muitas vezes em entrevistas. :( :(

Quanto as cenas do Espelho de Galadriel, para os leigos com certeza soa apenas como uma imagem do que irá acontecer se Frodo falhar em sua missão, mas PJ também já comentou que aquela cena do Condado destruído e dos hobbits sendo escravizados foi também um homenagem a este capítulo que, infelizmente será cortado da versão cinematográfica. Um detalhe que também homenageia nós, os fãs da obra. 8-)

Quanto ao que estão dizendo que seria ridículo o Expurgo do Condado na versão cinematográfica, bem... Eu discordo. :wink: Seria emocionante para a platéia perceber o amadurecimento dos hobbits, depois de acompanhá-los em toda a guerra do anel, durante três filmes. Para depois, no finalzinho, pensarem: "nossa, e pensar que no primeiro filme, não dava nem para imaginar do que os pequenos seriam capaz! ". Claro que seria tudo muito rápido e reduzido, mas DEVIA TER SIM!!! :x Tá, tá, seria um anti-climax? Talvez sim, talvez não. Tudo dependeria de como as cenas seriam dirigidas. Talvez, se o confronto fosse visto como algo alegre, mostrando Merry e Pippin botando para correr os rufiões, não iria ser considerado um clímax assim tãooooo grande. A não ser na morte de Sarumam. Mas, nesse caso, não seria nem o primeiro nem o último filme que, no final, aquele vilão que aprontou para caramba desaparece por uns tempos e, quando a platéia menos espera, reaparece para ter seu merecido fim. :obiggraz:

Mas... pelo jeito, tudo conspira contra. Ainda mais com o tanto de cenas que PJ adiou para O Retorno do Rei... Fazer o quê... :( :( :( :( :(
 
É, é! Eu esqueci disso... que não é o expurgo no espelho...
Nossa como sou burro... :(
Como pude errar assim...
E concordo com vc Elanor Gamgi, o expurgo do condado ia ser muito bom para finalizar a trilogia.
 
Quanto as cenas do Espelho de Galadriel, para os leigos com certeza soa apenas como uma imagem do que irá acontecer se Frodo falhar em sua missão, mas PJ também já comentou que aquela cena do Condado destruído e dos hobbits sendo escravizados foi também um homenagem a este capítulo que, infelizmente será cortado da versão cinematográfica.

Para leigos e não leigos tb. Não vi nenhuma cena naquele espelho, nem na versão ext, q lembrasse o expurgo do Condado. Sem falar q não foi o q Frodo realmente viu no livro. Acho q isso foi mais uma conversinha fiada do PJ (q eu continuando adorando,apesar desas coisas)
 
Seria emocionante para a platéia perceber o amadurecimento dos hobbits, depois de acompanhá-los em toda a guerra do anel, durante três filmes. Para depois, no finalzinho, pensarem: "nossa, e pensar que no primeiro filme, não dava nem para imaginar do que os pequenos seriam capaz! ".
Laracna. Rei-Bruxo. Capitão troll em Morannon. Os hobbits terão seus feitos de auto-superação, mesmo sem o Expurgo.

Portos Cinzentos é um epílogo curto, encaixa bem. O Expurgo é outra conversa. Podia dar a falsa impressão de q o filme "deveria" acabar antes, a la AI.
 
Os hobbits seriam (na minha opnião) mais valorizados com a bravura q apresentam no expurgo do condado, onde espulsam os rufiões (além do fim de Gríma e Saruman). Depois daquilo sua dignidade aumentou Sam, Frodo, Merry e Pippin depois daquilo devem ter sido os mais respeitados dos hobbits.
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
É uma pena não ter expurgo do condado. Mas tenho uma dúvida, não sei se ela já foi escrita por aqui, mas de todo jeito ai vai:
Como o condado vai estar quando os hobbits chegarem lá ? Será que vai estar tudo normal ? :o?:

Voltando a questão, eu não sei onde o Saruman vai morrer, mas acho essencial o Gríma matar ele.
 
Taí uma coisa que eu não tinha pensado.
Se o Condado estivesse simplesmente como se nada tivesse acontecido, pode diminuir um pouco o impacto da guerra.
Mas não tem como inventar algum problema por lá sem ser com Saruman.

Provavelmente vai ser tudo tão rápido que nem vai ter tempo pra explicações sobre isso.
 
Vai estar normal.

Simplesmente vão assumir que a guerra não chegou lá. Temos que entender que o Condado não era importante pras forças das trevas, porque não representava ameaça. Ia acabar caindo junto com o resto, se Sauron ganhasse a guerra. O expurgo só aconteceu por causa de Saruman. Se o Saruman morreu antes, então o Condado vai estar do jeito que sempre esteve.

Talvez role algo parecido com o que rolou com o Bilbo no final do Hobbit, já pensaram nisso? Talvez os moradores da Vila assumam que o Frodo morreu e comecem a distribuir os bens dele. Ia ser engraçado. :lol:
 
Talvez não mostrem o Condado. Ou então apenas mostram, mas não detalham o q aconteceu e nem mostram a luta com os rufiões.

Provavelmente depois da coroação cortem logo pra Portos Cinzentos.
 
É, tem essa. A própria Phillipa Boyens (sei lá como se escreve isso) disse algo engraçado pra aplacar os nervos dos puristas mais histéricos: quem garante que eles não passaram pela floresta velha e encontraram Bombadil? O filme só não mostrou isso. Não significa que não aconteceu.

Mesma coisa com o Expurgo. :aham:
 
Lorien_bsb disse:
Para leigos e não leigos tb. Não vi nenhuma cena naquele espelho, nem na versão ext, q lembrasse o expurgo do Condado. Sem falar q não foi o q Frodo realmente viu no livro. Acho q isso foi mais uma conversinha fiada do PJ (q eu continuando adorando,apesar desas coisas)

Bom, no meu caso, lembrei na hora do Expurgo. Foi a imagem de hobbits escravizados e do Condado destruído, sem árvores e com tudo queimado. Acredito que PJ realmente tinha em mente deixar o expurgo de fora desde o começo do projeto, e por isso acabou criando aquela cena.


Laracna. Rei-Bruxo. Capitão troll em Morannon. Os hobbits terão seus feitos de auto-superação, mesmo sem o Expurgo.

É verdade. Os hobbits com certeza terão seus momentos de bravura. Mas não é disso que estou me referindo. Sem tirar o mérito dos hobbits, momentos como Sam atacando Laracna e Merry matando o Nazgul, são momentos em que eles são levados a fazer aquilo mediante a uma pressão muito grande, e onde tiveram uma boa dose de sorte. Já no Expurgo foi diferente. Friamente, eles souberam ascender a fúria de seu povo e de organizar um ataque aos rufiões. Friamente, eu enfatizo. Merry e Pippin, por exemplo, aprenderam táticas de guerra. Foi aí que percebemos o quão amadurecidos eles estão.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo