• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Morte de Saruman

Kiwi

mi perna está jodida.
Christopher Lee revela que há cinco mortes possíveis para seu vilão em ''O Senhor dos Anéis''


Que o maligno feiticeiro Saruman vai morrer no final de ''O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei'', isso todo mundo sabe (ou ao menos imagina). Agora, como ele vai morrer, isso ninguém imagina - nem mesmo Christopher Lee, que interpreta o personagem.
Lee confirmou ao site The One Ring que foram filmadas nada menos que cinco cenas distintas em que Saruman morre. Isso prova que o diretor Peter Jackson está, de fato, tomando mais e mais liberdade com a trama original escrita por J.R.R. Tolkien conforme sua trilogia fílmica avança.

Por outro lado, o site IMDB Pro revelou que a primeira edição de ''O Retorno do Rei'', encerrada no começo de janeiro, tinha seis horas de duração, já que ainda há muita coisa dos livros para ser descrita no último filme.

Lee faz parte da bancada de tolkienmaníacos fanáticos que espera máxima fidelidade aos textos originais. Quando perguntado acerca de qual cena da morte de Saruman ele prefere, respondeu sem hesitar: ''Eu espero que seja aquele igual ao do livro''.


Fonte: E-pipoca

E aí? O que acham? Quais seriam as possíveis mortes? :D
 
Como q o Saruman morre mesmo? Ele é solto sem poderes e depois vai pro Condado e lá o Sam mata ele ou é o Grima q vai lá? :o?: kara como eu esqueci isso? :?
 
Cara, depois de ler isso aqui:
Por outro lado, o site IMDB Pro revelou que a primeira edição de ''O Retorno do Rei'', encerrada no começo de janeiro, tinha seis horas de duração, já que ainda há muita coisa dos livros para ser descrita no último filme.
...eu não estou nem aí pro Saruman. :mrgreen:
Já pensaram? Cada vez mais eu acho possível ver 3 horas e meia de Retorno do Rei... :D :D :D :D :D
E se o PJ bater o pé em 4 horas??? Prefiro nem me empolgar muito pra não sair decepcionado de novo.

Acho que o Gríma mata ele, como no livro, e depois foge. E não deve ter nada de roda de espinhos (que eu acho que seria ridículo). Quando a informação vazou eles devem ter arrumado outra alternativa.
Tem uma foto por aí do Gríma jogado no chão com uma faca. Na seqüência ele deve levantar e matar Saruman pelas costas.
 
Tem uma foto por aí do Gríma jogado no chão com uma faca. Na seqüência ele deve levantar e matar Saruman pelas costas.

mas nessa foto, grima ta no topo de othranc...e bem capaz dele empurrar saruman dali e vermos a grotesca cena da roda!
 
Aragorn disse:
Ele morre estrangulado pelo Grima ...

Que eu me lembre, ele é degolado e não estrangulado.

Como não haverá o Expurgo do Condado , PJ pode vir com essa desculpa e alterar a morte de Saruman. Mas, se ele quizer ser fiel ao livro, ele matar Saruman igualzinho ao livro mesmo sem o Expurgo. Lembram daquela parte, quando os hobbits estão voltando para casa com uma enorme comitiva e dão de cara com Saruman e Grima? Pois é. Não haverá Expurgo, mas com certeza será mostrado o retorno dos hobbits para o Condado, mesmo que de forma rápida. Daí, era só incluir esta cena bem no finalzinho, quando todo mundo já estava pensando que os vilões sairiam impunes. :D :D

Tomara que a tal roda de espinhos seja opção descartada... :x Cheguei até a ouvir falar que Saruman iria cair de Orthanc depois de um duelo com Gandalf!!! :o?: E que Grima seria morto por Éowyn (essa foi tosca)!!! :o?: :x
 
Eu acho que o Gríma vai derrubar ele do alto da torre de Orthanc e depois, vários homens o apanham e matam ele. Apesar de eu achar que seria melhor se PJ seguisse o livro. 8-) :cheers:
 
Acho que ele vai ser morto em Orthanc mesmo, embora eu não queira isso.
Mas como vai ser... O Gríma mata ele e depois joga o palantír na cabeça do próprio Pippin e se mata? Sei lá... Do jeito que é cinema...
 
acho q a cena da morte podia ser igual a livro mas em orthanc... a opçao dada por elanor gamgi tb e uma otima ideia...e uma pena nao ter o expurgo...
 
Aragorn disse:
Acho que o Gríma mata ele, como no livro, e depois foge.

:P HÉÉÉÉ ... Nada aver ... :eek: O Grima depois de matar o Saruman é enchido de flechas ...

ele foge sim

no meio da fuga é que enchem ele de flechas...

aliás... quem sabe a lkágrima de Grima em ADT não seja o primeiro sinal dos sentimentos que o farão matar Saruman?
 
Não alimente essas esperanças, o Expurgo tá mesmo fora, isso foi confirmado. :(

E agora eu lembrei (e também li ali em cima) aquela história da Éowyn matando o Gríma.
Por menos que saibamos como Saruman morre, eu acho quase certo que vai ser mesmo o Gríma quem o mata. Se não for ridículo como uma roda de espinhos, tá legal assim.

Mas a Éowyn matando o Gríma tem sérias chances de ficar pouco natural e com cara de "muito armado". Além de criarem uma imagem que não é bem a que passa no livro; não passa a idéia de vingança.
 
Saruman morre degolado por Grima. É o mais provável. Até o TheOneRing uma vez divulgou fotos de um bonequinho do Grima que, surpresa!, carregava uma faca. A Questao para mim hoje é saber QUANDO Saruman morre: na parte da Voz de Saruman ou no fim do filme, quando Gandalf e os hobits voltavam ao Condado.
 
Esse assunto me deixa nervoso... como não vai haver o Expurgo o espaço está aberto prum monte de coisas... mas espero sinceramente que meu amigo PJ a quem tanto admiro não faça nenhuma caca justamente no final de tudo!! Só falta PJ cagar na saida... já que tantos fazem isso logo na entrada!! Será que vou ter que dizer a célebre frase "MORRA PJ!!" depois de tanto defende-lo com unhas, dentes e Aiglos??
Já tô nervoso logo de cara... espero que fure alguma notícia antes da estréia que se assim for eu nem vou no cinema!!
Sarumam morrer pelas mãos de Grima tem a ver?? Depois de tudo ele tinha que morrer pelas mãos de Grima... Tolkien também... vou te falar!! Uma morte estranha.. decadente... sem "brilho"!! O expurgo do Condado é importante sim, mas é meio sem graça... parece baseado na vida real... que sempre acaba sem graça!! Será que eu queria uma morte hollywoodiana?? Tipo uma batalha entre Gandalf e Sarumam onde todos expõem seus poderes ao máximo... Não... tá bom do jeito que o mestre fez e se PJ pensar em fazer porcaria ....Haaa, meu, se isso acontecer vou vender meus DVD´s.... a preço de camelô e nem quero mais falar nisso!!
 
Elanor Gamgi disse:
Como não haverá o Expurgo do Condado , PJ pode vir com essa desculpa e alterar a morte de Saruman. Mas, se ele quizer ser fiel ao livro, ele matar Saruman igualzinho ao livro mesmo sem o Expurgo. Lembram daquela parte, quando os hobbits estão voltando para casa com uma enorme comitiva e dão de cara com Saruman e Grima? Pois é. Não haverá Expurgo, mas com certeza será mostrado o retorno dos hobbits para o Condado, mesmo que de forma rápida. Daí, era só incluir esta cena bem no finalzinho, quando todo mundo já estava pensando que os vilões sairiam impunes. :D :D

Puxa vida amiga Elanor, cada dia que passa você esta se tornando uma cineastra de primeira. :lol:
Serio eu não acho que ele ira morrer como no livro não, mas tomara que Pj acerte na versão ou adaptação ou o que seja. :lol:
 
Bom, eu acho bem provavel que o PJ coloque mesmo o Grima degolando o Saruman, é aquele negocio do tipo "Nossaaaaa, ele matou o proprio mestre...". Acho que isso é a kra do PJ.
Mas se isso não ocorrer, acho qui o Theoden mata ele em orthanc, algo do tipo, depois da voz (se tiver esse episodio no filme) o Theoden fica puto pega a espada e VAP! :aham: Era uma vez saruman.
 
Maglor disse:
Por menos que saibamos como Saruman morre, eu acho quase certo que vai ser mesmo o Gríma quem o mata. Se não for ridículo como uma roda de espinhos, tá legal assim.

Já pensou se o Palantír que o Grima joga acerta o Saruman e ele cai na roda de espinhos? As previsões passam a fazer sentido, ainda mantendo uma 'referência' à história original. :lol:
 
Ia ser realmente lindo, Gildor. O palantír batendo na testa do Christopher Lee ia ser o maior "alívio cômico" da história do cinema. :lol:

Mas péra aí. O Gríma vai ter que jogar o palantír sim! O Pippin olhando é um "detalhe" importantíssimo, e o Aragorn encarando Sauron seria bom demais no cinema pra ser desperdiçando assim.

Aliás, acabo de lembrar que essa seria uma cena perfeita para o tal "confronto" que tanto falam que Sauron vai aparecer. Aragorn e Sauron se confrontam pelo Palantír, a oportunidade que o PJ queria para que o vilão aparecesse no filme.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo