• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Morte de Saruman

Mag disse:
Ia ser realmente lindo, Gildor. O palantír batendo na testa do Christopher Lee ia ser o maior "alívio cômico" da história do cinema. :lol:

Tenho uma idéia melhor: Gríma quer se livrar do palantír e joga-o de cima de Orthanc. Saruman, que perdeu tudo, só lhe resta uma 'bola de cristal', corre e tenta pegar o palantír. Desabilidoso, cai da torre e, quem sabe, cai numa roda de espinhos... :mrgreen:

Ah, já pensaram na possibilidade da destruição de Isengard, Orthanc e Saruman fosse realizada pelos Ents? Bru-ra-rum! :twisted:
 
Maglor disse:
Ia ser realmente lindo, Gildor. O palantír batendo na testa do Christopher Lee ia ser o maior "alívio cômico" da história do cinema. :lol:

Mas péra aí. O Gríma vai ter que jogar o palantír sim! O Pippin olhando é um "detalhe" importantíssimo, e o Aragorn encarando Sauron seria bom demais no cinema pra ser desperdiçando assim.

Aliás, acabo de lembrar que essa seria uma cena perfeita para o tal "confronto" que tanto falam que Sauron vai aparecer. Aragorn e Sauron se confrontam pelo Palantír, a oportunidade que o PJ queria para que o vilão aparecesse no filme.
Ah, foi uma idéia e tanto, vai dizer que não? :lol:

Mas falando sério, o Palantír é um item de presença obrigatória no filme, não tem como ignorá-lo. De jeito nenhum. :|
 
Gildor disse:
Mas falando sério, o Palantír é um item de presença obrigatória no filme, não tem como ignorá-lo. De jeito nenhum. :|

É impossível, até porque ele já foi apresentado a nós.
 
Kiwi disse:
Gildor disse:
Mas falando sério, o Palantír é um item de presença obrigatória no filme, não tem como ignorá-lo. De jeito nenhum. :|

É impossível, até porque ele já foi apresentado a nós.
Sim, falou bem. Ele foi apresentado, apenas. A função maior dele ainda não foi explorada, é disso que eu tou falando. :roll:
 
Gildor disse:
Kiwi disse:
Gildor disse:
Mas falando sério, o Palantír é um item de presença obrigatória no filme, não tem como ignorá-lo. De jeito nenhum. :|

É impossível, até porque ele já foi apresentado a nós.
Sim, falou bem. Ele foi apresentado, apenas. A função maior dele ainda não foi explorada, é disso que eu tou falando. :roll:

Mas se fosse pra contrariar toda a trama original e esquecer dele na última parte, não teria porque ser apresentado e mostrado a nós nas duas primeiras partes...
 
Kiwi disse:
Mas se fosse pra contrariar toda a trama original e esquecer dele na última parte, não teria porque ser apresentado e mostrado a nós nas duas primeiras partes...

Tá, mas... o que eu disse antes não foi exatamente isso? :roll:
 
Rei Noldor disse:
Sarumam morrer pelas mãos de Grima tem a ver?? Depois de tudo ele tinha que morrer pelas mãos de Grima... Tolkien também... vou te falar!! Uma morte estranha.. decadente... sem "brilho"!!

Aí é que está, querido amigo Gil. Foi exatamente isso que Tolkien quis transmitir. A imagem da decadência, da mediocridade, do fundo do poço que Saruman chegou. Ser morto por Grima, um escremento da raça humana. Acho que Tolkien pensou que, depois de tudo que Saruman fez, nem morrer com dignidade ele mereceu. Afinal, o que ele fez com o Condado foi uma tremenda covardia. E lembre-se que ele ainda teve que passar pela humilhação da misericórdia de Frodo. Para mim, Tolkien acertou na mosca! Era tudo o que o nosso vilão merecia. Uma grande lição. Por isso que eu não quero nem imaginar no final dele alterado...rsrs

Aliás, acabo de lembrar que essa seria uma cena perfeita para o tal "confronto" que tanto falam que Sauron vai aparecer. Aragorn e Sauron se confrontam pelo Palantír, a oportunidade que o PJ queria para que o vilão aparecesse no filme.

Tomara que ele utilize esse momento para mostrar o Sauron (que é bem mais coerente), do que de repente ele inventar de o Sauron aparecer na Montanha da Perdição para confrontar o coitadinho do Frodo, como andam especulando.
 
Acho que vai morrer pelas mãos do Gríma mesmo. Quais serão as outras "mortes"? Empalado eu já vi, com essa do Gríma, já são duas, e as outras três? :|
 
Na verdade, deve ser variações da mesma morte... não consigo imaginar 5 mortes diferentes pra ele... :?
Tipo, escorregar e cair na roda de espinhos, ou o Grima empurrá-lo, ou mesmo acertar a cabeça dele com o palantir e ele cair, como já disseram :lol: Acho q seria por aí... variações...
 
Acho q seria por aí... variações...
_________________

Por favor... vou parar de observar esse tópico!! Vc´s estão me deixando nervoso!!
Vou admitir somente a morte de Sarumam igual a do livro...!! Variações não!! Que ele morre sabemos (será?? hehehe!!), mas tem que morrer pelas mãos de Grima e no Condado... até aí eu não abro mão... agora se ele vai lutar, vai usar algum poder, qualquer coisa para dar mais emoção eu aceito... Mas esse papo de roda de espinhos e Palantir na cabeça é coisa de doido!!

Para mim, Tolkien acertou na mosca! Era tudo o que o nosso vilão merecia. Uma grande lição. Por isso que eu não quero nem imaginar no final dele alterado...rsrs

Eu concordo... a visão do mestre é pura... nunca ele se preocupou com essas coisas hollywoodianas... e a morte dele é uma lição mesmo, nada como a humilhação como último aprendizado para um vilão como Sarumam!! Mas e os fins cinematográficos?? Amiga Elanor... use a sua imaginação e coerencia e narre um final para Sarumam con fins cinematográficos atendendo as necessidades de PJ e agradando aos fãs... por favor!! Só para me deixar mais tranquilo!!
 
A parte do palantir na cabeça é zoeira :lol:

Mas já vimos aqui uma foto de um mago na roda de espinhos q saiu a muito tempo... não sabemos se realmente é ele, mas com essa notícia tem grandes chances de q seja... :osigh:
 
Rei Noldor disse:
Vou admitir somente a morte de Sarumam igual a do livro...!! Variações não!! Que ele morre sabemos (será?? hehehe!!),

Foram filmadas 5 mortes, nenhuma vida. :wink:

Rei Noldor disse:
mas tem que morrer pelas mãos de Grima e no Condado... até aí eu não abro mão...

Ah certo... quando o PJ te ligar pra pedir sua opinião, manda um abraço do Kiwi! :mrgreen:

Rei Noldor disse:
Mas esse papo de roda de espinhos e Palantir na cabeça é coisa de doido!!

Seja bem vindo. 8-)

Ti disse:
Mas já vimos aqui uma foto de um mago na roda de espinhos q saiu a muito tempo... não sabemos se realmente é ele, mas com essa notícia tem grandes chances de q seja... :osigh:

Me lembro que a primeira vez que vi a foto achei que era o Gandalf. Ainda existe um tópico com a foto?
 
Foram filmadas 5 mortes, nenhuma vida.
Nessas alturas.... quem sabe!! Aliás... no dia em que for ver a edição... conta pra nós...!!
:obiggraz:
Ah certo... quando o PJ te ligar pra pedir sua opinião, manda um abraço do Kiwi!
Infelizmente ele não ligou ainda... mas pode deixar...!! Aliás... estou pensando em fazer uma mesa branca pra falar com Tolkien... quer participar?? 8O
Seja bem vindo.
Grato :D
Me lembro que a primeira vez que vi a foto achei que era o Gandalf. Ainda existe um tópico com a foto?
Eu vi essa foto numa revista que agora não lembro o nome.. me parece "O Mundo Maravilhoso de Tolkien" ou algo parecido...., já falando que era o Sarumam... mas não levei a sério!!
 
sobre a foto eu li a algum tempo q perguntaram ao Ian se era ele e ele disse q naum , mas era um grande amigo dele ou coisa assim.....deve ser o saruman mesmo....
 
Já tem tanta mudança q acho q será o suficiente se o Saruman for morto, degolado pelo Gríma mesmo...
 
Amigo gil, acho muito dificil ele ser morto no condado. Pra falar a verdade eu ainda tenho minhas duvidas se PJ vai colocar o grima o matando. Apesar de não concorda nem um pouco com a ideia, mas nunca se sabe o que se passa na cabeça de PJ e até mesmo de suas influências !!! :x

Mas se for rolar a "mudança" que seja uma digna a nós LEITORES!!! :evil:
 
Já tem tanta mudança q acho q será o suficiente se o Saruman for morto, degolado pelo Gríma mesmo...
Tá vendo... não sou eu que tenho dúvidas se Saruma morre ou não!! Gente, é claro que morre... vamos falar sério... os hobbits voltarão para o Condado, a única coisa que acho é que a morte se Sarumam terá o tal apelo cinematográfico, não sei de que forma... mas não será como no livro... não mesmo!! Isso podem ter certeza absoluta... então se quiserem especular... imaginem uma morte cinematográfica.... mesmo que humilhante...!!
Mas se for rolar a "mudança" que seja uma digna a nós LEITORES!!!
Nós leitores... não... PJ não estará preocupado com os leitores... os leitores que leêm os livros e pronto, pois são a parcela de fãs que mais criticam o trabalho de PJ... ele estará preocupado com o cinema... o público de cinema e esse é o meu medo... no afã de fechar com chave de ouro... ele poder fazer caca... no conceito dos leitores, é lógico!! Sei lá, gente... mas esperem m.erda por aí!!
 
Espero que o PJ não faça nenhuma morte mto hollywoodiana, como um duelo com o Gandalf. O melhor, e que eu acho que vai acontecer, é Grima matar Saruman em Orthanc, enquanto eles tão aprisionados lá dentro pelos ents.
 
Rei Noldor disse:
Nós leitores... não... PJ não estará preocupado com os leitores... os leitores que leêm os livros e pronto, pois são a parcela de fãs que mais criticam o trabalho de PJ... ele estará preocupado com o cinema... o público de cinema e esse é o meu medo... no afã de fechar com chave de ouro... ele poder fazer caca... no conceito dos leitores, é lógico!! Sei lá, gente... mas esperem m.erda por aí!!

Concordo com você Gil. E isso me preocupa muito... :( :(
 
Li na SET uma frase que dizia que Sauron iria aparecer em Orodruin (hã?) e confrontar Frodo. Mas essa história do palantír servir de ligação para Sauron e Aragorn é boa, embora meio forçada (até Gandalf tinha medo de Sauron numa batalha mano a mano).

Mas a idéia do palantír batendo na cabeça do Saruman é melhor :lol:

Traria comicidade a um personagem do mal, pois até agora os palhaços só foram do bem (ah, me esqueci do tal Lúrtz. Esse ficou tosco na lutinha com o Aragorn na hora da morte do Boromir.)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo