• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Momento literário

Alguma vez você já se sentiu em um livro?

Sim? Não? Está se sentindo agora?

Então nos conte!

***

Estou me sentindo nesse momento como a Alice no país das maravilhas... Ao meu redor só acontecem coisas loucas, e estou correndo atrás do coelho branco na esperança de conseguir acordar...
 
Pior que já me senti assim, só que era como um daqueles livros de suspense com reviravoltas emocionantes. Foi numa época boa da minha vida, um verão passado.
 
Quando a história é boa, ás vezes a gente olha e pensa... "Ué, cadê o personagem tal?" XD

Já tive essas coisas com o Sidney Sheldon e com o Gabirel García Marquez. :sim:
 
Já sim, principalmente quando a história prende muito a atenção, você meio que entra no livro e esqueçe o mundo real..., mas o pior é quando terminamos de ler e ainda nos sentimos nas páginas do livro, muito louco isso...:lendo:
 
Já me senti o Coronel Aureliano Buendía e em outros momentos o Holden Caulfield.

O que sempre quis sentir era ser um Jagunço, mas isso demora.
 
Quando gosto muito da história sempre me empolgo e vivo um pouco naquele mundo!
Isso aconteceu mais profundamente com O Senhor dos Anéis e dos últimos livros que li na história d'A Menina que Roubava Livros.
 
Marcileia disse:
Isso aconteceu mais profundamente com O Senhor dos Anéis e dos últimos livros que li na história d'A Menina que Roubava Livros.

Nem me fale, Tolkien coloca diante da gente um mundo tão maravilhoso, que a gente entra no livro e não quer mais sair, quem nunca quis ir a Moria? Ou ir a Isengard pra entrar dentro Orthanc e ver o quanto de conhecimento tem ali escondido? Eu me sentia ali dentro na torre quando dava aquelas passagens no livro sobre...
 
Quando estamos gostando muito da história, é inevitável não se ver lá, sentindo todas as emoções....eu sempre me sinto na história, me veja lá...é muito gostoso.... :lily:
 
Ei!!! acho que alguém se enganou, Amélie não falou nada sobre estar lendo um livro e se empolgar, e sim sobre você se sentir um livro, uma história, nada com a leitura que está fazendo.

Nesse momento eu não lembro o nome do livro, mas estou me sentindo dividido por causa dos meus pensamentos.
 
Preciso fazer uma busca no meu cérebro para lembrar de situações
nas quais me senti em um livro. Sempre fico extremamente envolvida
com todos que leio, independente da profundidade de cada um.
Eu me lembro um pouco das épocas de leitura dos livros do Caio Fernando
Abreu, eu me sentia tão agoniada quanto os personagens de alguns contos,
era como se eu estivesse vivendo tudo aquilo...
 
Tópico interessante.
Eu constantemente me sinto em um livro da Clarice Lispector.
Não porque eu seja uma pessoa "profunda" mas às vezes eu me sinto como aquele personagem de "A Paixão Segundo G H": pensando sobre aquilo que penso.
E muitas e muitas outras vezes me senti (e sei que ainda me sentirei) como a Macabéia de "A Hora da Estrela": me apegando a coisas bobas e, bem lá no fundo, desconfiando que não passo de uma bocó. :hahano:
 
Eu sou Bridget Jones, No Limite da Razão.
A minha vida está uma verdadeira comédia, sendo que todo mundo ri, porque as coisas "engraçadas" acontecem comigo.
Na minha situação, eu prefiro rir do que ser o motivo da risada... mas no final do livro a Bridget se da bem. Ainda tennho esperanças :sim:
 
Clara V. disse:
E muitas e muitas outras vezes me senti (e sei que ainda me sentirei) como a Macabéia de "A Hora da Estrela": me apegando a coisas bobas e, bem lá no fundo, desconfiando que não passo de uma bocó. :hahano:

Somos dois :hahano:
 
Báh adorei o tópico, meu momento literário atual é Perda e Ganhos de Lya Luft... essa época do ano é sempre muito reflexiva e introspectiva pra mim!

estrelinhas coloridas...
 
Acho que isso acontece com todos os livros que leio, me sinto sempre parte da história.... coisa doida isso!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo