• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Moda & barbas élficas ( e outros pêlos! )

Elrond, nascido em Cuiviénen não quer dizer, necessariamente, que ele despertou, e é um dos primeiros elfos. Ele deve ter nascido, como o resto dos filhos. Tendo um pai e uma mãe. Provavelmente da casa de Olwë. Que ele "despertou" em Cuiviénen eu também não dou muita fé.
 
Hmmm, me digam uma coisa, que talvez não tenha a ver com o topico mas...
Elfos tem uma vida execivamente longa ou são imortais mesmo?
 
Os elfos vivem o tanto quanto Arda viver. Quando Arda acabar, a vida dos elfos teoricamente também encontrará seu fim. Assim, os elfos envelhecem com Arda.
 
Então que onda é essa que o Elrond falou sobre os 1º elfos morrerem mais rapido, como os humanos? É de algum ensaio da valinor é? Se for, coloque o link por favor...
 
Axu q naum sofrem... talvez com mto mas mto tempo mesmo... ou algum fator externo (assim como Círdan)... pq sempre imaginei as elfas tendo filhos teh depois d uma certa idade (algm sabe com q idade galadriel teve o último filho dela? :o?: )
 
Não me lembro de qualquer lugar onde estivesse escrito que os elfos envelheciam com Arda. Eles vivem a vida de Arda só porque só estam vivos enquanto Arda durar e presos a ela durante sua existência mas não estão ligadas a ela a este ponto de envelhecerem com ela.
 
Vou ler, mas se tem algo que diga que elfos realmente envelhecem com a Terra minha memória está mesmo muito ruim, já que o li por inteiro duas vezes e diversas vezes consultei partes dele.
 
Se naum me engano eh mencionado qq coisa no Silma ou CI mesmo... tenhu q dah uma olhada... mas tenhu certeza d ter lido do envelhecimento dos elfos junto com arda em algum lugar...
 
O Tik acho que está certo, senão me engano, é no próprio Silmarillion mesmo, que é dito que os elfos envelhecem muito lentamente, junto com Arda. Eles mantém a juventude, mas de fato envelhecem (isso em Valinor), e não se cansam do mundo, a não ser que já tenham completado 10 mil séculos de vida. Já na Terra-média, os elfos definham mais rápido.
 
Eu me lembro q li claramente q os elfos envelhecem com arda... mas o termo mais próximo disso q axei no silma foi:

"Pois os elfos não morrem enquanto o mundo não morrer, a menos que sejam assassinados ou que definhem de dor..."
(Silmarillion, pág 36)

Mas tenhu certeza q estava escrito mais claro q o trecho acima q os elfos envelhecem com arda... voh ter q dah uma procurada!
 
Eu me lembro desse troço dos dez mil séculos, vou procurar no silma para conferir se diz algo sobre envelhecer junto com Arda.

Eu reli o "Leis e costumes" e não diz nada sobre isso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo