Mitologia Grega

  • Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

o_O

Oiê gente :lily:

Estavam falando de mitologia nórdica, né? O livro de ouro lá ele não tem só mitologia grega não...
:D lá pelos finalmentes tem um pouco de mitologia hindu, e até um pouco da nórdica ^^

Até uns nomes o povo tirou para fazer o jogo Ragnarok Online... :lol:
 
Quanto às obras teoricas, a melhor pra mim é Mitologia Grega, de J. S. Brandão, em 3 volumes, da editora Vozes.

Desenterrando: upa!

Cara! Esse autor é muito bom!:yep: O melhore teórico de mitologia que eu conheço, e o cara é brasileiro, só não sei se tá vivo ainda:tsc:
Aborda muito bem o aspecto psicológicos dos mitos gregos, complementando brilhantemente o trabalho do Jung. Pena que é caro demais: cerca de 60 reais cada8-O

O que eu procuro mesmo é um livro que utilize a mitologia na reconstrução da mentalidade de um povo. Se alguém souber, fala aí.
 
Sobre a mitologia nordica tem o site www.vallhol.com.br

Para conhecer mitologia mesmo é bom ler os livros "originais" da Odisseia, Iliada, etc...e depois ler os livros que contam tais historias. De vez em quando a pessoa lê um livro explicativo e pensa uma coisa que não é...mas não pelo motivo de que o livro esta errado, mas pq a pessoa não conheçe as historias e coloca sua interpretação nela, sem conhecer os originais.

Em livros de poemas tem mitos gregos também. Tenho um livro só de poemas e tem de tudo misturado, desde o Yjuca-Pyrama até a morte de Adônis ou da historia do Narciso e tudo mais...e escrito pelos poetas antigos.
 
O que o Juca Pirama tá fazendo junto com o Adônis?8-O
Que livro é esse caro Kytar? Dá o nome aí!

É um livro de coletânias de poemas, compreende?
a cada capitulo (são dois volumes imensos) é sobre um autor e conta um pouco sobre ele e depois vem suas principais obras.

Pena que é muito antigo o livro, se não fosse eu iria recomendar para todo mundo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em: