• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

METAL,METAL,METAL PRA QUE OS PAGA-PAU????

Status
Fechado para novas mensagens.
uma coisa q os metaleiros tem de aprender é respeitar os gostos musicais alheios, e parar de dizer: É UMA MERDA.

Porra, naum se evolui assim, além de vc se tornar um Super PagaPau
 
Olha só, indignei esses dias, quando vi um moleque de uns 10/11 anos na rua com uma camiseta do Pink Floyd.. fala sério, o moleque nem sabe o que é Pink Floyd..

Hehehe... e eu vi um garoto de 11 anos num show couver do Motorhead cantando TODAS as músicas junto com a banda....

Pra falar a verdade... fazia 2 anos que eu não comprava camiseta de banda... comprei do Blind no show porque achei massa... e se teve gente que comprou por causa disso tambem?? e dai? eu prefiro então radicalize heheh... mas hoje em dia num to nem ai... vai la e pergunta algumas coisas... algumas musicas... deixa o cara com vergonha se quiser... mas esquentar num vale a pena..... depois da mulher.. cerveja.. e rock me preocupo com algo heheh

Concordo com o Inominavell... tem Metaleiro (é feio mas da pra saber quem é heheh) que tem que aprender a ser tolerante.... e aqui entra o que o Gabil falou... tem que crescer... (não é idade... num precisam começar a discutir isso denovo hehee) a tolerancia, compreenção e essas coisa vem com o tempo. Eu NÃO sou assim.. queria ser e estou tentando mudar.... me deixaria feliz se mais pessoas tambem tentassem... nessa coisa o Gabil mandou bem....
 
Re: Paga-paus no Metal

A! Elbereth Gilthoniel! disse:
E o eu que mais tenho visto atualmente é isso...uma segregação do metal em vários subgrupos...Tsc...

Isso é realmente uma pena, mas acima de tudo, é ridiculo.

Já me disseram aqui que metal é mais do que musica, é ideologia, é vida. E eu volto a dizer, metal é musica. Apenas. Por mais que se empolguem com isso, não deixa de o ser.

As mensagens e ideologias que ele já pregou e divulgou não foram criadas por ele. Em sua maioria podem ser mesmo boas, mas isso não faz do próprio metal uma ideologia. Muitos outros estilos tambem divulgam e/ou pregam tais coisas. Então esse argumento pouco faz pra contestar o que eu vivo dizendo...

Atitudes xiitas são carregadas de intolerância, que são defendidas com argumentos fanáticos e sem nenhuma ponderação, como em muitos anos eu notei.

A! Elbereth Gilthoniel! disse:
Pior que isso só aqueles "metaletes" que compram blusinha de metal no camelô pra tirarem onda (Pasme!!! Eu já vi uma blusa do Sepultura-Roots- na vitrine de uma loja combinada com camisa social e tudo! Coisas que acontecem aki no subúrbio...Rolei de rir, huahauaha)

Eu compro roupas que acho bonitas. Essas pessoas que compram camisas de bandas mal conhecendo-as, fazem o mesmo. Onde eu e elas diferimos é no ponto que eu não julgo o que não conheço. Elas sim. :roll:

A! Elbereth Gilthoniel! disse:
....Se ao menos a pessoa realmente entende sobre aquilo que julga conhecer, eu acho que ela pode se vestir que nem o Marilyn Manson se quiser (credo...). Agora po, se for pra ficar de pose...carinha de mau...É completamente ridículo...

Ficar fazendo tipo é um fingimento fútil. As pessoas imaturas preferem agir assim, pra se acharem e mascarar a própria insegurança.

Mas não me estresso com isso, porque sempre há uma mínima possibilidade delas se mancarem. :)

A! Elbereth Gilthoniel! disse:
Eu não esculacho uma pessoa que não conhece metal se ela me pede algum cd, longe de mim. Muitas vezes eu mesma tomo a iniciativa de emprestar...

Porque alguns de vocês não podem ser mais assim?

Já falei disso várias vezes. Como reclamam muito dos que pouco sabem mas muito julgam, mas nada fazem pra retificar a situação...

A! Elbereth Gilthoniel! disse:
Agora po, falar mal do que ela desconhece, como fez um "amigo" ensandecido aki do fórum, ao dizer que metal é uma música sem atitude e seus fãs são bitolados (esqueci o nome do infeliz, que ainda disse que Bon Jovi é a melhor banda...), lembra Fox? :-)

Ô se lembro. :roll:
Mas citar nomes nada de bom trará pra essa discussão.

Agora, mais decepcionante do que esse pensamento citado por ela, é o fato de que muitos headbangers que sofrem tal preconceito pensam de tal forma de outros estilos. Isso sim é o decepcionante. Pra não dizer hipócrita.
 
Ae foz pra mim metal é minha vida sim cara.tenho um amigo q era maniaco depressivo, depois aquele começou a curtir metal ele deu uma melhorada boa, pois ele montou uma banda de thrash, vai no shows, sai com a galera e tal. como ele diz, o metal salvou a vida do cara
Pra mim metal é a minha vida, naum tem nada melhor do q escutar lançamentos, bandas novas, projetos e etc. eu escuto esse tipo de musica o dia inteiro e meu como relaxa.........
------------------------------------
Emprestar cds pra iniciantes? huahuahuahuahuauuhh nunca! 1 q eles naum tem cuidado com o cd( ta louco q vo emprestar algum europeu-raro???) e segundo q eu naum curto emprestar cd prq naum confio. O q eu faço é gravar alguns cd-rs, mas tb naum saio gravando pra todo mundo.
Paga pau é foda um dia tava conversando com um cara da minha classe sobre metal e dai falei q slipknot era um new metal bem feito e tal, q a galera do metal curtia...naum é q ele chegou falando pra uns outros conhecidos meus( q ele nem sabia q era truta) falando " po eu curto metal tradicional mas tb slipknot, new metal de responsa"..........é mole?
 
Eu com 4 anos sabia o que era Pink Floyd, Led Zeppelin, Stones, etc. A minha mãe ouvia, eu acompanhava, gostava e conhecia os nomes :)

Pink Floyd é uma banda muito conhecida, inclusive para uma pessoa de 11 anos ... :)
 
Pois é, Fara...Aos treze anos eu já conhecia Pink Floyd, J. Joplin e estava iniciando a minha coleção de cds dos Rolling Stones (eu já te disse uma vez)...Logo, idade não é nada...Atitude é tudo...Sprite! Huahauhauahauhuahahuah...Ah, sem contar que eu tb me interessava em ler sobre aquelas bandas e o que estava rolando no mundo na época do apogeu delas, etc...
O fato de ter pouca idade não significa que vc tenha que ser bitolado e que não possa cultivar gostos diferentes que o da maioria. Na minha pré-adolescência, meus colegas só ouviam funk e as meninas achavam que tinham que usar a saia do uniforme bem curta para os meninos ficarem comentado à respeito delas...Po, graças à Deus eu era diferente ( mas não estou dizendo que sou melhor ou pior por isso...até pq , como dizia Joey Ramone, "Ignorance is bliss". Garanto que se eu gostasse destes lances mais acessíveis teria sido alguém mais sociável...Mas olha só, nem teria conhecido meus maravilhosos amigos da Toca...!)
 
Peguei pesado mesmo, e esperava as críticas já. Sou meio radical contra opiniões opostas as minhas, sou meio narcisista, se me entendem.. talvez seja um dos meus grandes defeitos, ou talvez não..
Mas fico puto com gente que não sabe o que fala, ou gasta dinheiro com besteira.. tanta coisa pra mudar, tanta gente pra ajudar, e.. bah! Parei. :P
 
Caracas, pensei que só eu pensasse dessa forma, que todos tem que crescer sim e evoluir,,,claro que isso nao depende só da idade, mas a grande parte desse crescimento vem com ela, o que completamente normal no ser humano! :)

O PRIVATEER, cara tu tem que montar uma banda de metal, TRUE METAL, TA LIGADO:?!:!:!? dai vc sobre no palco com uma tanga e uma espada longa nas costas e começa a berrar e falar que é o enviado dos deuses!!! cara, é sua ideologia não é? auhauhauahuahuahuah, muito massa!
 
po, eu acho legal ate vc acreditar tanto numa coisa que ela passa a influenciar muito seu jeito de falar ou pensar.
nao digo que eh legal ser mente fechada, mas ser fiel a algo que vc gosta eh bom. mesma coisa que um catolico faz, mas de um jeito diferente.

quanto ao negocio de 11 anos nao poder escutar, nao vejo problema nenhum na molecada curtindo. o outro dia eu vi um muleque com 1 metro de altura e camisa do Dimmu hehe
 
Será que só é "metaleiro" quem só gosta de metal??? Eu adoro metal e não me considero o dono da verdade nem nada. Mas saca só: tenho todos os CDs do Rhapsody, adoro a banda (o coro é demais). Tenho quase todos os CDs do Iron Maiden mais o DVD (excelente). E por aí vai. Mas eu tenho também todos os CDs do Skank que eu adoro, dos Stones, Pink Floyd, Jimi Hendrix etc.

Sou metaleiro? Roqueiro? Paga-pau? Como seria isso? Só posso gostar de metal? Só de True Metal?

Acho que todos os estilos de música têm suas atitudes. O metal não é excessão. Por isso que a música é uma coisa especial. Apesar da sua imensa variedade, todos os amantes da música (independente do estilo) têm uma coisa em comum: acreditam nas mensagens que ela passa. Esses paga-pau citados por todos vocês não tem as atitudes e as ideolgias do metal. Gosta porque está na moda. É uma diferença básica. A questão da maturidade aparece na capacidade da pessoa assimilar e entender esse modo de pensar que cada música oferece.
 
Fox disse:
Porque alguns de vocês não podem ser mais assim?
Já falei disso várias vezes. Como reclamam muito dos que pouco sabem mas muito julgam, mas nada fazem pra retificar a situação...

Bom, eu reclamo de quem não conhece absolutamente nada, não quer saber de nada além de se achar revoltadinho ou "na moda" por "escutar" metal e ainda se acha o bom!
Se acho alguém q está começando a escutar e eu vejo q se empenha em conhecer, dou uma mão e indico várias bandas pra essa pessoa ir atrás...dar as coisas de mão beijada não é legal pra própria pessoa...

Outra coisa, idade não quer dizer nada mesmo...como já disse comecei a escutar metal aos 8 anos (me ORGULHO disto e não me acho), mas nunca ousei colocar uma camiseta de banda antes de conhecer bem a banda da qual tinha camiseta...vcs podem não concordar comigo, mas pra mim conhecer bem uma banda antes de falar dela ou/e usar camiseta dela é essencial! É a mesma coisa q tu sair por aí falando uma palavra q tu não conhece o significado e dar uma interpretação erronea a ela...

Falaram q "metaleiro" (ai termozinho mais idiota) tem q respeitar o gosto dos outros...cara, como respeitar alguém, p.ex, q curte pagodão, e só fica falando mal da gente??? eu respeito quem me respeita!
E outra coisa, se eu não gosto de algum som tenho o direito de falar e é uma ***** por tais e tais motivos, oq não dá é pra falar q é uma ***** sem argumentar...

Concordo com o The Privateer! Metal é mais q música, é atitude, é personalidade! Assim como as pessoas q curtem outros estilos tbm podem dizer a mesma coisa!

Engraçado com tem um espirito de "tiração de sarro" nesse tópico....
 
Beladona disse:
Bom, eu reclamo de quem não conhece absolutamente nada, não quer saber de nada além de se achar revoltadinho ou "na moda" por "escutar" metal e ainda se acha o bom!

Acho que ninguem aqui discorda disso.

Beladona disse:
Se acho alguém q está começando a escutar e eu vejo q se empenha em conhecer, dou uma mão e indico várias bandas pra essa pessoa ir atrás...dar as coisas de mão beijada não é legal pra própria pessoa...

E pra você, o que seria "dar de mão beijada" nesse aspecto?

Beladona disse:
vcs podem não concordar comigo, mas pra mim conhecer bem uma banda antes de falar dela ou/e usar camiseta dela é essencial! É a mesma coisa q tu sair por aí falando uma palavra q tu não conhece o significado e dar uma interpretação erronea a ela...

Eu pelo menos concordo e já disse isso várias vezes em várias partes do forum.

Beladona disse:
Falaram q "metaleiro" (ai termozinho mais idiota) tem q respeitar o gosto dos outros...cara, como respeitar alguém, p.ex, q curte pagodão, e só fica falando mal da gente??? eu respeito quem me respeita!

Claro. De acordo. E se o pagodeiro não não fica falando mal do seu gosto? É essa exemplo que ninguem aqui citou ainda.

Beladona disse:
E outra coisa, se eu não gosto de algum som tenho o direito de falar e é uma ***** por tais e tais motivos, oq não dá é pra falar q é uma ***** sem argumentar...

Se você se acha no direito de falar disso pros outros, porque os outros não podem falar isso pra você? (Considerando automaticamente que tal pessoa saiba do que está falando)

Beladona disse:
Concordo com o The Privateer! Metal é mais q música, é atitude, é personalidade! Assim como as pessoas q curtem outros estilos tbm podem dizer a mesma coisa!

Eu curto um bando de estilos além do metal em geral e discordo disso. A atitude vem da pessoa, não da musica. Se você não acha o metal uma atitude, você não vê atitude nele. É subjetivo. Logo, vem de dentro da pessoa, não da musica em si.

Beladona disse:
Engraçado com tem um espirito de "tiração de sarro" nesse tópico....

Da minha parte não veio. Sério. Considero essa uma discussão séria e por isso tento manter uma seriedade pra poder manter um nível pacífico.
 
Fox disse:
E pra você, o que seria "dar de mão beijada" nesse aspecto?

Entregar tudo sem a pessoa te pedir algo ou mostrar e está realmente a fim de aprender...por exemplo "tu conhece aquela banda? é legal? como é o som? tu pode me emprestar um cd ou me falar mais sobre ela?"...aí eu até empresto alguma coisa e falo sobre a banda...mas chegar e dar um cd pra pessoa escutar do nada...nem pensar...
e ainda assim, prefiro q a pessoa vá atrás das coisas do q emprestar cd ou fita...

Fox disse:
E se o pagodeiro não não fica falando mal do seu gosto? É essa exemplo que ninguem aqui citou ainda.

Se um pagodeiro me respeitar, na boa eu respeito...Não é pelo som q vou respeitar ou desrespeitar uma pessoa, e sim pelo seu carater...

Fox disse:
Se você se acha no direito de falar disso pros outros, porque os outros não podem falar isso pra você? (Considerando automaticamente que tal pessoa saiba do que está falando)

Respeito a opinião da pessoa, mas não será por isso q mudarei minha opinião...Nunca disse q as pessoas não podem falar q metal é uma *****...

Fox disse:
Eu curto um bando de estilos além do metal em geral e discordo disso. A atitude vem da pessoa, não da musica. Se você não acha o metal uma atitude, você não vê atitude nele. É subjetivo. Logo, vem de dentro da pessoa, não da musica em si.

Concordo...mas eu vejo atitude no metal! Claro q não é o metal q rege toda minha vida e minha personalidade, mas ele faz parte dela e não dá pra negar...

Fox disse:
Da minha parte não veio. Sério. Considero essa uma discussão séria e por isso tento manter uma seriedade pra poder manter um nível pacífico.

Eu sei disso Fox, e agradeço pela discussão saudável!
 
hauhauhauahua nem me estresso mais com o gabil nala heheeeh
Po ja pensei nisso, montar uma banda True Classic Overpower Metal, mas eu naum toco bost* nenhuma. Se eu fosse canatr ia ficar toscão igual o cara do sacred steel heheheh da um liga nas letras dessa banda, uma mais sarro q a outra.
Gabil Nala True Metal é bem legar e naum fala só de valhalla e afins. Po olha as letras do running wild, puta letras cabeça e bem feitas :)
Running wild sim é true metal! ehheheeh
 
Errr.... Coff.. Coff...
Desculpa ai... más ao meu ver Running Wild é Tradicional... e True Metal não existe... a não ser que seja uma viga de ferro hehehehe :D

Eu conheci muita coisa com colegas meus... falavamos de uma banda ou música (esses papos de estilo hehe) e eles falavam se eu conhecia tal banda, falava que não e eles falavam como era... me mostravam uma música e tal.... por isso eu conheci coisas de mão beijada??? e eu faço isso com meus colegas quando dá tambem.... sempre que alguem conhece algo novo vai falar pro outro... assim divulgamos as bandas entre nós.. e qualquer outro que possamos conhecer :wink:

Esse negócio de respeito pra mim é necesidade... dou aula de Inglês... encontro todo tipo de pessoa e respeito é coisa básica hehehehe. Más nem por isso eu deixo evito algumas coisa... tipo...

Eu e meus colegas fomos pra campinas no Carambar num show couver que teve... no fim do show umas colegas minhas ficaram no ponto de onibus com outros caras.... do lado do Carambar tem um lugar onde toca Forró.... uns retardados que moram no bairro sairam do baile e foram no ponto de onibus Armados... quebraram garrafas e Roubaram meus colegas... Tiraram a Peita de uma MINA, deixando de sutiã as 5:00 da manha, sorte que a outra amiga tinha outra camisa...
E sabe porque isso começou?? porque uns tapados que foram sexta (show de HC) arranjaram briga com uns do forro.... pronto confusão feita....
Vocês não fazem idéia do trabalho que deu convencer todo mundo pra NÃO ir no bairro quebrar as casas e dar uns tiros... correr atraz de quem fez isso, essas coisas que todo mundo que fazer... más mesmo assim paramos de ir lá de busão e paramos de organizar eventos (sim porque organizavamos bastante la)....

Em compensação tem um colega meu que Toca muuiiittooo violão e guitarra , más não gosta de tocar Metal... prefre música espanhola e Almir Satler (é assim que escreve?? heheh) e o cara é muito gente fina de trocar idéia e é super cabeça... sabe as diferenças das coisas... se fosse pelo avento acima nunca teria conhecido ele, e me arrependeria pelas coisas que ele me explicou......
Então é isso hehehe.... prefiro conhecer pessoas sem perguntar o que elas escutam... isso vem depois... bem depois na conversa heheh :wink:
 
po, eu ate acho fera a atitude do privateer a da beladona, mas para os dois, tipo, essa eh uma atitude de quem gosta do chamado true metal. pega uma pessoa que curte death, ou power, ou melodico, eles nao tem uma postura tao manowar, mas mesmo assim ainda sao fieis ao estilo. eh isso que me considero, fiel ao estilo, gosto mesmo, e tb conheco as bandas antes de falar.

mas po, eu tb queria ter uma banda hehe, mas nao tenho o vocal que eu queria, tipo o do Alexi ou o do Vintersorg.
Beladona, sua bamnda vai ter influencias de que?
 
Dagorlad disse:
po, eu ate acho fera a atitude do privateer a da beladona, mas para os dois, tipo, essa eh uma atitude de quem gosta do chamado true metal.

Hey! Eu acho q não deixei claro...acho q nem comentei por aqui, mas eu não sou SÓ fã de Metal Tradicional (ou se preferirem True Metal)...eu sou MUITO fã de melódico, Death melódico, de Hard Rock, de Prog!!!! E qnt a postura...Bah, eu não tenho muita postura Manowar não...faço meus discursos True Metal de vez em qnd, mas é raro...só qnd eu me inspiro demais! ehehehehe! Assim como tu, me considero fiél ao Metal (tá, menos New, Doom...).

Dagorlad disse:
mas po, eu tb queria ter uma banda hehe, mas nao tenho o vocal que eu queria, tipo o do Alexi ou o do Vintersorg.

Conselho de vocalista: não tente "ter" a voz dos outros! Ache a sua voz, seu registro vocálico e trabalhe em cima dela, nunca forçando pra ficar parecida com a voz de ninguém! e até tu poderia ter o estilo do Alexi, mas precisa de muita técnica para não arrebentar as cordas vocais!

Dagorlad disse:
Beladona, sua banda vai ter influencias de que?
Influências basicamente de Metal Melódico com Hard Rock...e meu vocal q é tipo Dani Nolden da Shadowside!
 
The Privateer disse:
hauhauhauahua nem me estresso mais com o gabil nala heheeeh
Po ja pensei nisso, montar uma banda True Classic Overpower Metal, mas eu naum toco bost* nenhuma. Se eu fosse canatr ia ficar toscão igual o cara do sacred steel heheheh da um liga nas letras dessa banda, uma mais sarro q a outra.
Gabil Nala True Metal é bem legar e naum fala só de valhalla e afins. Po olha as letras do running wild, p*** letras cabeça e bem feitas :)
Running wild sim é true metal! ehheheeh

UHAuahuahau, não era pra stressar não, é justamente o contrario, afinal não é a toa que eu sou conhecido com Gabil-Mala hehehehe :P :D .....

É eu sei,,,Running Wild é muito bom mesmo,,,eu peguei o Black Hand Inn,
Under Jolly Roger e o Blazon Stone...só to esperando chegar agora! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Uahuahuah, ae sr. pirata, tem que montar uma banda e tocar de tanga de barbaro com um tapa-olho!!! uahauhauhau :lol: :lol: :lol:
 
Beladona disse:
Conselho de vocalista: não tente "ter" a voz dos outros! Ache a sua voz, seu registro vocálico e trabalhe em cima dela, nunca forçando pra ficar parecida com a voz de ninguém! e até tu poderia ter o estilo do Alexi, mas precisa de muita técnica para não arrebentar as cordas vocais!

tipo, eu nao quero ter a voz identica a dele, tb acho que nao vale a pena forçar uma voz, mas gostaria de poder cantar nesse estilo. acho que vou ter que me contentar com meu vocal melodico, estilo tobias sammet hehe


Beladona disse:
Influências basicamente de Metal Melódico com Hard Rock...e meu vocal q é tipo Dani Nolden da Shadowside!

po, essa banda eh aquela que vc faz o site neh? fiquei sabendo que eles abriram pra nightwish, deve ser uma banda boa. mas nunca escutei.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo