• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhores álbuns do ano - 2007

E esse disco do Guns eu faço questão de ouvir, só pra rir muita da merda que o retardado do Axl Rose fez. Dúvido que esse lixo depois mesmo de anos tenha produzido algo decente para a humanidade (ainda mais sem o Slash, que era a única ponta de salvação que um dia existiu no GnR).

Não exagera. O Guns é uma boa banda, com ótimos hits. Mas esse disco prometia mais. :think:
 
Dimmu Borgir: Absurdo, incrível, sinfônico, sujo, diabólico... o Dimmu volta com o melhor cd de toda a carreira. Sim, o MELHOR, e estamos falando da banda que gravou Enthrone, Spiritual e Death Cult. Obrigatório, indispensável, viciante.

Como assim? Esses dias entrei no site oficial e não vi nada 8-O
Como assim? Melhor que o Enthrone Darkness Triumphant??????????? Disso eu realmente duvido. Aquele álbum é tipo um [95].
Como assim? O Black Metal esse ano realmente tá botando pra fuder.

Mas vou logo correr atrás :joy:
 
Como assim? Esses dias entrei no site oficial e não vi nada 8-O
Como assim? Melhor que o Enthrone Darkness Triumphant??????????? Disso eu realmente duvido. Aquele álbum é tipo um [95].

Cara, eu to no trabalho e estou re-re-re-re-ouvindo o album. É uma das coisas mais lindas que eu já ouvi na vida.

A musica de abertura do cd, The Serpentine Offering é provavelmente a musica mais FODA que o Dimmu ja fez.
 
Caraca TT, você é completamente louco!
Esse álbum está fraquíssimo! Aliás, o Dimmu anda numa fase negra. Primeiro perderam o melhor instrumentista da banda. Depois assassinaram um dos seus melhores álbuns: o Stormblåst.
Dai eles lançam um CD que perde em tudo em relação aos outros. Perde na voz do Shagrath totalmente desgastada (e eu tinha certeza que esse seria um dos fatos que tornaria esse álbum inferior ao Enthrone, já que ali a voz dele está suprema), as músicas são muito homogêneas (sério, eu nem percebia que mudava de faixa), criatividade nula (basicamente usando a mesma fórmula dos últimos mas sem variar tanto).

Enfim, esse álbum perde demais na comparação. Os dois que deram 5 pra ele no RYm também são malucos.
O Entrhone é infinitamente melhor.
E ele é tão viciante que já enjoei (na segunda ouvida).

Claro, ele tem até alguns momentos interessantes, mas eles perdem muito o impacto nos clichês que vem na sequência (criados pela própria banda). A música de abertura é interessante até a metade. Depois dos vocais limpos do Vortex ela fica banal.

Esse álbum só tem um ponto positivo: meu deu saudades do Entrone, o que fará com que nos próximos dias eu ouça um Black Sinfônico realmente bem executado.

A musica de abertura do cd, The Serpentine Offering é provavelmente a musica mais FODA que o Dimmu ja fez.
Esse título é da Blessings upon the Throne of Tyranny
 
Caraca TT, você é completamente louco!
Esse álbum está fraquíssimo! Aliás, o Dimmu anda numa fase negra. Primeiro perderam o melhor instrumentista da banda. Depois assassinaram um dos seus melhores álbuns: o Stormblåst.
Dai eles lançam um CD que perde em tudo em relação aos outros. Perde na voz do Shagrath totalmente desgastada (e eu tinha certeza que esse seria um dos fatos que tornaria esse álbum inferior ao Enthrone, já que ali a voz dele está suprema), as músicas são muito homogêneas (sério, eu nem percebia que mudava de faixa), criatividade nula (basicamente usando a mesma fórmula dos últimos mas sem variar tanto).

Não vou discutir black metal com um cara que ouve Indie Rock.

Voce com certeza ou está com o ouvido sujo (use Cotonete) ou pegou uma versão promo/ inacabada do álbum. Vocal desgastado? Voce está maluco, cara. Vá se tratar.
 
O do Dimmu ficou muito bom sim, mas ainda acho outros álbuns deles melhores (inclusive o Death Cult Armaggedon [gosto é gosto...]). E discordo quanto ao do Masterplan estar igual aos outros álbuns: está pior. :lol: E o Within Temptation... dá pra tirar alguma coisa dali... :think: ah sim, a What Have You Done até que é legalzinha ¬¬
 
Que eu tenha ouvido e me lembre agora, esses dois:

1 - Moonsorrow - Viides Luku - Hävitetty - 8,6
2 - Finntroll - Ur Jordens Djup - 8,4
3 - Therion - Gothic Kabbalah - 7,8

Ouvi e gostei. Vou dizer, como fã de folk, que não é o CD do Moonsorrow que eu mais gosto. Noto, porém, que nas duas bandas do Henri Sorvali (que exerce, como tecladista, um papel vital nas duas) o lado folk caiu um pouco. No Finntroll, onde o lado de ser uma banda do lado extremo do metal prevaleceu um pouco, essa mudança foi, embora notável, pequena. Já o Moonsorrow deu muito mais ênfase ao seu lado épico, sendo o Hävitetty quase um álbum de "black balada"... de qualquer forma, ainda muito bom.
PS: o novo vocal do Finn é bom, mais próximo ao primeiro, que se afastou da banda. Prefiro ao Tapio Wilska.
 
Última edição:
[5]
-

[4]
01. Gui Boratto - Chromophobia
02. Andrew Bird - Armchair Apocrypha
03. Moonsorrow - Viides Luku: Hävitetty
04. Do Make Say Think - You, You're a History in Rust
05. Blonde Redhead - 23
06. Dinosaur Jr. - Beyond
07. Beirut - Lon Gisland (EP)

[3]
08. Wilco - Sky Blue Sky
09. Modest Mouse - We Were Dead Before the Ship Even Sank
10. Explosions in the Sky - All of a Sudden I Miss Everyone
11. The Arcade Fire - Neon Bible
12. Panda Bear - Person Pitch
13. LCD Soundsystem - Sound of Silver
14. Of Montreal - Hising Fauna, Are You the Destroyer?
15. The Stooges - The Weirdness

[2]
16. Bloc Party - A Weekend in the City
17. Air - Pocket Symphony
18. Destruction - Thrash Anthems
19. Type O Negative - Dead Again

[1]
20. The Shins - Wincing the Night Away
21. Kaiser Chiefs - Yours Truly, Angry Mob
22. Clap Your Hands Say Yeah - Some Loud Thunder
23. Eluvium - Copia
24. Guns N' Roses - Chinese Democracy

O do Wilco é bem legal, das bandas mainstream do indie que lançaram disco até agora é o melhor. Tem um belissímo trabalho das guitarras nas primeiras faixas (que dão definitivamente o ponto alto do disco), na segunda metade se perde em boa parte das músicas e só se recupera na última que é uma das melhores do disco.

Apesar das milhares de críticas por aí, eu até gostei do novo do Stooges, tá bem longe dos 3 primeiros, mas ainda é legal.

Kaiser Chiefs é bem aquilo, banda que só suporta bem o disco de estréia, depois a criatividade vai por água abaixo.

Senhoras e senhores, já temos o pior disco do ano. Só para registrar, apesar do 1 aqui, no RYM eu dei 0,5 para ele.
 
Tarda mas não falha, ainda que com pouca coisa.

8
1. Andrew Birds - Armchair Apocrypha

7
2. EITS - All of The Sudden I Miss Everyone
3. Gui Boratto - Cromophobia
4. The Arcade Fire - Neon Bible

Andrew Birds fez um ótimo álbum, pode subir. Explosions In The Sky fez um bom álbum também, mas não sei se leva mais que 7. Do álbum do Gui Boratto começa muito bem, mas ele acaba se tornando enfandonho pra mim, quando se recupera no final. É um bom álbum, mas não me apaixonei por ele, acho que fica por aí. AF fez um álbum legal, mas nada demais. Um ou outro destaque, mas nada demais, pode descer ainda.

Vou ouvir umas coisas que tenho pouca esperanças de qualidade agora. :mrgreen:
 
9
Neon Bible (The Arcade Fire)

8
...

7
Sound of Silver (LCD Soundsystem)
Hissing Fauna, Are You The Destroyer? (Of Montreal)
Friend Opportunity (Deerhoof)

6
Pocket Symphony (Air)
Some Loud Thunder (Clap Your Hands Say Yeah!)

5
We Were Dead Before The Ship Even Sank (Modest Mouse)

4
A Weekend In The City (Bloc Party)


Tá tudo meio incerto, ainda.
 
Última edição:
  1. Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli (10,0)
  2. Destruction - Thrash Anthems (9,0)
  3. Jorn Lande - Unlocking the Past (9,0)
  4. Therion - Gothic Kabbalah (8,5)
  5. Guns and Roses - Chinese Democracy (8,0)
  6. Jorn Lande - The Gathering (8,0)
  7. Silent Force - Walk the Earth (8,0)
  8. Sinner - Mask of Sanity (8,0)
  9. Tacere - Beautiful Darkness (8,0)
  10. After Forever - After Forever (7,5)
  11. Imperia - Queen of Light (7,5)
  12. Sirenia - Nine Destinies And A Downfall (7,5)
  13. Within Temptation - The Heart of Everything (7,5)
  14. Masterplan - MK II (7,0)
  15. Pain of Salvation - Scarsick (7,0)
  16. Tristania - Illumination (7,0)
  17. Metalium - Nothing to Undo - Chapter VI (6,0)

Imperia:
attachment.php


É tipo um Nightwish, mas sem tanta frescura e mais metal. Boas musicas, com bons riffs de bater cabeça e boas melodias. Mas eu acho que esse mercado está saturado pra bandas com vocais líricos. Pelo menos a vocalista é foda, a ex-Trail Of Tears. Bom cd pra quem gosta do estilo atmospheric, mas de gótico não tem nada.

After Forever:
attachment.php


Putz, que saco. :blah:


Tacere:
attachment.php


Boa banda com vocais femininos alternados com masculinos, com vocais normais e nada de lírico (amém). É um heavy metal, as vezes com sonoridades gothic, as vezes thrash. Boa banda e sem muitas frescuras. Me lembra um pouco o Lacuna.
 

Anexos

  • 788281.jpg
    788281.jpg
    24,5 KB · Visualizações: 348
  • afterforever_NB_1811.jpg
    afterforever_NB_1811.jpg
    18,4 KB · Visualizações: 301
  • 1173472093_tacere__beautiful_darkness2007_resize.jpg
    1173472093_tacere__beautiful_darkness2007_resize.jpg
    36,7 KB · Visualizações: 386
Última edição:
Esse Tacere pareceu interessante. Tem outros álbuns ou esse é o debut?

Discografia:
Beautiful Darkness
I Devour [single]
A voice in the dark
Eras Reveries [demo]

Aqui tem um clipe dos caras:

 
Última edição por um moderador:
Última edição:
[8,0]

1-Andrew Bird-Armchair Apocrypha
2-Arcade Fire-Neon Bible
3-Therion-Gothic Kabbalah

[7,0]

4-LCD Soundsystem-Sound Of Silver
5-Wilco-Sky Blue Sky
6-Modest Mouse-We Were Dead Before the Ship Even Sank
7-Of Montreal-Hissing Fauna, Are You the Destroyer?
8-Feist-The Reminder
9-Gui Boratto-Chromophobia

[6,0]

10-Kings Of Leon-Because of the Times
11-Beirut-Lon Gisland
12-!!!-Myth Takes
13-Klaxons-Myths Of The Near Future
14-Moonsorrow-Viides Luku - Hävitetty
15-Dimmu Borgir -In Sorte Diaboli
16-Explosions In The Sky-All of a Sudden I Miss Everyone
17-Bebel Gilberto-Momento
18-Blackfield-Blackfield II
19-Blonde Redhead-23
20-Patrick Wolf-The Magic Position

[5,0]

21-The Good, the Bad and the Queen-The Good, the Bad and the Queen
22-The Stooges-The Weirdness
23-The Shins-Wincing The Night Away
24-Norah Jones-Not Too Late
25-Bloc Party-A Weekend In The City
26-Kaiser Chiefs-Yours Truly, Angry Mob
27-Menomena-Friend And Foe


[4,0]

28-Machine Head-The Blackening
29-Deerhoof-Friend Opportunity
30-Maxïmo Park-Our Earthly Pleasures
31-Clap Your Hands Say Yeah-Some Loud Thunder

[3,0]

32-Frog Eyes-Tears of the Valedictorian
33-Guns N' Roses-Chinese Democracy


*Wilco

Mais um excelente álbum desta banda.
"Impossible Germany" é a melhor do ano até agora.

*Of Montreal
Não conhecia nada desta banda e este álbum foi uma agradável surpresa.

*Dimmu Borgir
Depois de ler a lista do TT1,resolvi dar uma chance a este álbum.
Apesar de não conhecer quase nada no estilo me causou uma boa impressão nas primeiras audições,tem chance de subir mais.


*Guns N' Roses

Lastimável.
Axl Rose deveria ter lançado este álbum como sendo um disco solo seu e deixado o nome Guns And Roses descansar em paz.
 
Po, até onde eu sei, esse album do Guns que vazou é fake. São algumas músicas que já tinham sido lançadas antes, como Catcher in the Rye e outras são versões ao vivo remixidas. Claro, já dá pra ter uma noção de como vai ser, mas não é a versão final do álbum.
 
After Forever - After Forever [8,5]
Dark Tranquillity - Fiction [9,0]
Moonsorrow - Viides Luku - Hävitetty: [7,0]
Naildown - Dreamcrusher [8,0]
The 69 Eyes - Angels [5,5]
Type O Negative - Dead Again [6,0]
Within Temptation - The Heart Of Everything [6,5]


After Forever - After Forever [8,5]
O melhor album da banda. É realmente uma síntese dos anteriores - todos os cinco trabalhos do After Forever estão aqui, incluindo o bom mini-CD Exordiom. As músicas estão melhor trabalhadas do que nunca, não são clones umas das outras, e empolgam. Teclados muitíssimos bem executados; já a voz da Floor, talvez não esteja neste album sua melhor interpretação, mas ela está muito bem. After Forever tomou um bom rumo. Destaque total para a bela "Dreamflight", canção de mais de 11 minutos. Mal poderei esperar o próximo show deles no Brasil.


The 69 Eyes - Angels [5,5]
Gothic-Poser-Metal, com vocal masculino grave. Parece que tentaram fazer um Sister Of Mercy com peso, mas não conseguiram. Não é um lixo, mas é bem chatinho, e poser demais até pra mim. Uma pena.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo