1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Melhores álbuns do ano - 2007

Tópico em 'Música' iniciado por Thico, 2 Jan 2007.

1. Thico

Thico The Passenger

Mantendo a idéia do Knight em 2005:

Já já eu ponho a minha lista. :)

2. Thico

Thico The Passenger

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

01. Moonsorrow - Viides Luku - Hävitetty: 5
    02. Explosions in the Sky - All of a Sudden I Miss Everyone: 4
    03. Do Make Say Think - You, You're a History in Rust: 4
    04. LCD Soundsystem - Sound of Silver: 3
    05. Bloc Party - A Weekend in the City: 2
    06. The Shins - Wincing the Night Away: 1

Hävitetty chegou a me emocionar, há muito tempo eu não ouvia um álbum de metal tão fudido! Tuleen Ajettu Maa já é um dos maiores épicos da história do Metal.

Arquivos Anexados:

• 687758.jpg
      687758.jpg
      Tamanho do arquivo:
      13,5 KB
      Visualizações:
      2.252
  3. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

em 2 dias já lançaram 6 álbuns e vc ouviu?
    PQP!8-O

4. Tisf

Tisf Delivery Boy

Isso porque faltava umas 6 horas pro dia de ontem terminar quando ele postou. Fora que tem os horários que ele supostamente dormiu e voilà, temos um ganhador, senhores.

5. Silenzio

Silenzio Visitante

:no:
    Vocês ainda aprecisam aprender muito sobre o território livre que é a internet

6. TT1

TT1 Dilbert

:rofl:

A cada dia vocês descobrem um novo épico, um novo marco, o album da década... voces sao fodas. :lol:

7. Tisf

Tisf Delivery Boy

A questão é o tempo, nesse caso :lol:

8. Silenzio

Silenzio Visitante

Em novembro eu já estava ouvindo álbuns de 2007 :joy:

9. Thico

Thico The Passenger

Ouvindo um milhão de cds por ano, como eu vou dar enfase a algum TT1? Esse é o melhor modo! :lol:

Mas vá logo ouvir a música!!

10. Lippi

Lippi Usuário

alguma dica de site pra conferir lançamentos e futuros lançamentos de 2007? :mrgreen:

11. TT1

TT1 Dilbert

Claro que tem! =]

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

12. Lippi

Lippi Usuário

wow, simples e rápido. como não pensei na wikipedia? many thanks! :D

13. TT1

TT1 Dilbert

1. Therion - Gothic Kabbalah (9,5)
    2. Destruction - Thrash Anthems (9,0)
    3. Jorn Lande - Unlocking the Past (9,0)
    4. Sinner - Mask of Sanity (8,5)
    5. Jorn Lande - The Gathering (8,0)
    6. Sirenia - Nine Destinies And A Downfall (8,0)
    7. Pain of Salvation - Scarsick (7,0)
    8. Metalium - Nothing to Undo - Chapter VI (6,0)

Alguns comentários:

Therion: Mudou completamente o estilo e ficou um tanto quanto estranho pra mim, mas é lindo, complexo e altamente envolvente. Absurdo de bom e viciante.

Jorn Lande: Lançou dois álbuns de uma vez. Um é uma remasterização de seus clássicos e outro é um álbum de covers. O de covers é lindo, obra prima e merece ser conferido mais do que o outro.

Pain of Salvation: Tá tão complicado, tão denso que eu acho que os caras meio que se perderam na proposta. A nota tende a aumentar ao longo do ano, mas esse tá difícil de digerir.

14. Orion

Orion Jonas

01. Do Make Say Think - You, You're a History in Rust
    02. Explosions in the Sky - All of a Sudden I Miss Everyone
    03. Jesu - Conqueror

15. Thico

Thico The Passenger

Em relação ao Havitetty: Eu não parar de achar Tuleen Ajettu Maa foda, hahah! Pelo contrário, cada hora que eu ouço melhora mais. Em compensação, não acho Jäästä Syntynyt / Varjojen Virta tão foda assim, talvez a nota do álbum caia por causa disso.

16. Silenzio

Silenzio Visitante

Eu preciso ouvir mais. Mas achei na média, Thico. Pelo menos dentro de seu estilo (Viking/Black)

17. Thico

Thico The Passenger

Você é chato para caralho com esses estilos que conhece melhor heim? Sempre tá criticando o que eu acho bom! :lol:

Diz um álbum/música de uma banda que seja uma obra-prima nesse estilo para você (que tenha elementos folk de preferência)...

18. Silenzio

Silenzio Visitante

Ueh, você faz o mesmo comigo nos outros estilos :rofl:
    Obras-primas do Viking:
    Mithotyn - King Of The Distant Forest

Finntroll - Jaktens Tid

Tem outras. Mas sempre que penso no estilo, esses dois álbuns são os que lembro de primeira.
    Tem também os do Thyrfing.

Arquivos Anexados:

19. Thico

Thico The Passenger

Boa, já tô há tempos pra ouvir Finntroll direito, essa foi a deixa!

Obrigado!

20. Thico

Thico The Passenger

Ouvi esse disco do Finntroll, a temática é interessante - um lance meio polka com black metal, chega a ser bem divertido - o disco até tem boas músicas (começa e termina muito bem). Porém ainda acho que os timbres de programa infantil deviam ser banidos do metal, isso atrapalha e muito o disco. Ter teclado até vai (e acho que metal em 90% não necessita de um), agora os timbres escolhidos que costumam ferrar as músicas de vez. Dei 3.5/5 para esse disco no RYM.

Ouvi Kivenkantaja do Moonsorrow também, dito melhor disco da banda. Mas um disco que perde muito por causa do teclado, especialmente nas faixas 3 e 4, eles usam uma melodia que parece "tema de vitória" totalmente ridiculo. Achei esse disco superior ao do Finntroll (dei 4/5 para esse), apresenta uma mistura com os elementos folclóricos melhor e as músicas são mais fodas mesmo. Mas ainda fico com o Hävitetty e Tuleen Ajettu Maa continua sendo disparada a melhor música do Viking Metal que eu já ouvi.

Agora preciso do King Of The Distant Forest, ouvi apenas a primeira faixa e parece ser absurdo. E quero ouvir os primeiros discos do Ulver também, que deve ser bem bons, já que atualmente eles fazem música eletrônica de qualidade também, veremos...

Última edição: 6 Jan 2007

Compartilhar