1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Melhor player de áudio?

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Falassion, 30 Abr 2007.

1. Falassion

Falassion Usuário

Olá, pessoas. ^^

Venho aqui com uma simples pergunta: qual o melhor player de Audio para vocês?

Pergunto isso porque aqui em casa o WMP começou a dar pau; Instalei o Winamp, mas a interface "recortada" dele não me agrada muito; estou tentando o foobar2000, que é mais leve que os dois últimos, possui interface de janela, mas é bem feinho. =x

E assim meu dilema continua: procurar por um Player com interface de WMP, possibilidade de customização de Winamp e leveza de foobar2000.. Estou depositando confianças no iTunes, mas sei não..

Enfim: qual o melhor player de Audio para vocês, e por quê?

Grato. :joy:

2. Faramir Estel

Faramir Estel By Demons Be Driven

Eu uso o winamp mesmo, deixo ele minimizado na tray e pronto, não tenho muita frescura pra player de audio não. Eu nunca consegui usar o WMP, eu não gosto daquela interface de tela inteira dele, e se vai pro modo "compacto" ele perde bastante funcionalidade. O foobar2000 me recomendaram muitas vezes, até pq ele já roda vários formatos de aúdio sem precisar instalar codecs ou coisas do tipo.
    O itunes eu cheguei a usar uma vez, mas ele é muito pesado, eu lembro que ele chegou a quase travar meu pc na hora que eu adicionei as músicas pra playlist. Aliás, esse é um dos poucos erros do Winamp pra mim...ele é meio pesadinho, isso eu percebo bastante quando estou rodando bastante aplicativos de uma vez só.

3. Silenius

Silenius Ehre und Stolz

Winamp ever. É o player mais leve e acessível que existe. O WMP é um monstro obeso. Até em PCs rápidos ele demora mais que o normal pra abrir e, ao meu ver, pelo seu tamanho, é limitado demais.

Se vc quiser uma dica, baixa o BS Player. Ele roda absolutamente todos os tipos de arquivo, é pequeno e simples. ;)

4. Úvatar

Úvatar Meow? Miau! Usuário Premium

Já tentou o SongBird? Está em constante desenvolvimento, parece ser promissor.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

foobar2000 :grinlove:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    :grinlove:

Até o momento, é ele. Além de ser leve, tem o esquema de components, que deixa toda uma diversão de adicionar funcionalidades. Ademais, não ligo para interface, vai ficar minimizado mesmo.

5. Cad

Cad The punishment is loneliness.

Eu até gostei do Foobar, mas não é muito prático. Ainda prefiro o Winamp.

6. Kurt

Kurt El Doctor

Eu adoro o Media Player. Antes ele era uma droga, mas ele passou por certas alterações e ficou muito bom. :cool:

7. DW

DW Usuário

Winamp com o gapless plugin e global hotkeys.

8. Till Hardbottle

Till Hardbottle Visitante

Concordo :joinha:

9. Shazan

Shazan siscapuliu

Desde que eu me conheço por gente eu uso o winamp. Adoro as skins, acho mais leve, as global hotkeys são ótimas (atalhos "complexos" que não vão correr o risco de ativar nenhuma outra coisa no pc e mexem direto no winamp, por exemplo, enquanto você está usando algum outro programa que é FULL SCREEN) e, enfim, já tenho até certo apego à marca.

O que mais dizer? É gratuito e funciona muito bem.

10. DiegoFerrite

DiegoFerrite Usuário

Uso realplayer, mas não gosto muito. Baixei mais porque era o único que eu sabia que rodava RMVB (para ver videos). Mas para áudio eu usava winamp antes.

11. Malaman

Malaman Passion, what else?

Para mim o melhor player de audio e o windows media player...
    Sempre gostei dele e o WMP 11 esta lindo mesmo...
    Bom style e uma boa performance...
    5 estrelas...
    *yams*

12. Décimo

Décimo The Swanson Code

O WMP 11 melhorou brutalmente, acho que o que tem de bom supera a "leveza" do Winamp.

Quanto ao iTunes, que o Fala sugeriu, não gosto. É pesado e não é nada demais em termos de qualidade.

13. Uncle

Uncle Sou cool

Winamp 5, com certeza.

Lembro da época que a Nullsoft lançou o Winamp 3, dizendo que era a revolução dos players e tal. Muito recurso (a maioria desnecessário) e muito peso. Perdeu um monte de usuários e voltou atrás com o "estilo Google" de ser, simples e eficiente. :cool:

14. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Eu gosto pra caramba do WMP. Tanto visualmente quanto funcionalmente.

O único porém no WMP 11 é que ele não mostra o total time da playlist. E eu odeio isso.

15. Rustu Pai

Rustu Pai Usuário

Eu acho o WindowsMediaPlayer nojento.
    Abre uma tela gigante e se você não configurar com propagande trailers etc. Para ouvir música fica aqueles espectros ridiculos.
    Eu sei que da pra enxutar tudo isso e ele até ja vem com skins menores mas ai a playlist fica escondida sei la.

Eu atualmente uso o Winamp Lite. Não porque meu PC fica lerdo com a 5. mas como só uso ele pra ouvir mp3 a versão enxuta não faz falta.

Uma coisa que u adoro no winamp é poder apertar "J" e procurar a música :lily:

E agora que falaram bem que o google poderia lançar um player :think:

16. Omykron

Omykron far above

equalizador do winamp justifica por si só o uso do mesmo.

17. DW

DW Usuário

Bem lembrado. Mas pouca gente usa.

18. Omykron

Omykron far above

por si só, isso é uma ferramenta do player que funciona muito bem obrigado.

a unica reclamação que eu tenho com o winamp é que o cd-rip dele é pago

19. DW

DW Usuário

Pra cd rip eu gosto do Eac (exact audio copy). É bem simples e faz uma correção de erro muito boa nos discos.
    Mas seria legal se fosse tudo unificado no Winamp mesmo.
    O plugin de disk write dele é bem útil tambem.

20. Tis

Tis There and back again...

Sem dúvida alguma Winamp. Pq?
    - Leve
    - Gratuito
    - Fácil de "ocultar" (tray)
    - Fácil de operar enquanto "oculto" (global hotkeys)
    - Jump to file :joy:
    - Fácil manipulação de playlists
    - Classic Skins

Desvantagens:
    - Modern Skins

P.S.: Falassion do JN? Se for: oiee :cerva:, se não: oi tbm :D eheheh. =p

Compartilhar