1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Melhor Filme de Ficção Cientifica - [2º Paredão]

Tópico em 'Cinema' iniciado por Vëon, 15 Ago 2011.

?

Quais devem ser eliminados?

Enquete fechada 22 Ago 2011.
  1. A.I. - Inteligencia Artificial (Artificial Intelligence: AI, 2001) - Thalion

50,0%
  2. O Passageiro Do Futuro (The Lawnmower Man, 1992) - Beren

57,1%
  3. O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final (Terminator 2: Judgment Day, 1991) - Morfindel Werwul

14,3%
  4. Armitage III: Poly-Matrix (1997) - Paganus

89,3%
  5. O Enigma do Outro Mundo (The Thing, 1982) - Ecthelion

32,1%
  6. Star Trek II: A Ira de Khan (Star Trek II: The Wrath of Khan, 1982) - Deriel

25,0%
  7. A Origem (Inception, 2010) - Bel

7,1%
  8. Stalker (Stalker, 1979) - Vëon

7,1%
  9. Brazil - O Filme (Brazil, 1985) - Conan Mello

17,9%
  10. O Planeta dos Macacos (Planet of the Apes, 1968) - Morfindel Werwulf Rúnarmo

10,7%
  11. Duna (Dune, 1984) - Alia Atreides

50,0%
  12. Fahrenheit 451 (Fahrenheit 451, 1966) - Morgoth

25,0%
São permitidos múltiplos votos.
  1. Vëon

Vëon Do you know what time it is?

2º Paredão

Como tivemos 48 indicações para 32 vagas, serão feitos quatro paredões para eliminar o excesso e voltarmos aos 32 filmes que irão para as disputas individuais.

Cada paredão terá doze filmes disputando oito vagas para a próxima fase. A enquete é múltipla escolha e cada usuário deve escolher quatro filmes que quer eliminar.

Em caso de empate, o filme que tiver a maior nota no IMDb irá para a próxima fase.

Só lembrando, cada usuário DEVE votar em QUATRO filmes que quer ELIMINAR. Se votar em mais ou menos filmes seu voto será desconsiderado.

46 -
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    - Thalion
    22 -
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    - Beren
    11 -
    - Morfindel Werwulf Rúnarmo
    35 -
    - Paganus
    39 -
    - Ecthelion
    23 -
    - Deriel
    44 -
    - Bel
    06 -
    - Vëon
    07 -
    - Conan Mello
    12 -
    - Morfindel Werwulf Rúnarmo
    18 -
    - Alia Atreides
    47 -
    - Morgoth

2. Bilbo Bolseiro

Bilbo Bolseiro Bread and butter

Votei, a maioria das minhas escolhas foram em filmes que não conheço. Só o A. I. que votei porque não gosto mesmo.

3. Deriel

Deriel Administrador

Ninguém gosta de AI. É uma porcaria mesmo :g:

4. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Não vi 2 daí.
    E veio a calhar porque dos que vi, só tem 2 que eu de fato não gosto. Star Trek (de novo) e AI.

5. Bilbo Bolseiro

Bilbo Bolseiro Bread and butter

Pois é, versão high tech de Pinóquio é duro de engolir mesmo, hehe

6. Turgon

Turgon 孫 悟空

Votadinho.

Alguns não conhecia. :lol:

7. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Excluí somente os que não conheço/não gosto.

8. Jeff Donizetti

Jeff Donizetti Quid est veritas?

AI do Spielberg é mesmo uma droga. Fico pensando no que o Kubrick não teria feito com esse filme... ai-ai...

9. Fernanda

Fernanda Andarilho de Eriador e

Tinha 3 que não gosto e 2 que não conheço. Fiz mamãe-mandou entre os dois desconhecidos para completar os quatro que eliminaria. Queria que um deles estivesse na outra chave, que tá sendo um sofrimento escolher o 4o filme.

AI é um saco, Duna é um dos meus livros favoritos mas o filme é muito ruim, e eu nunca gostei de Enigma do Outro Mundo.

10. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Votei nos 4 que nem sabia que existia (na verdade um deles eu já tinha ouvido falar).

Como diria Regina Duarte: "eu tenho medo" do que os usuários da Valinor podem fazer com seus votos e tirar algum que não deveria.

11. Ecthelion

Ecthelion Mad

Aqui foi mais fácil. Se bem que ainda tô em dúvida do 4º.

12. Conan

Conan Cavaleiro Pendragon

Tres eu votei porque nao vi, embora nao deixe de ser meio tosco este criterio :p

o quarto acabou sendo AI mesmo, embora tenha muita coisa nele que goste.

é uma pena, nesta deve sair Brazil, que é um filme que adoro, bem no estilo Steampunk inclusive, que sou apaixonado!

13. Excluído045

Excluído045 Banned

Sei que o meu indicado será eliminado por ser desconhecido, o que é uma pena: acho uma excelente animação de sci-fi. Se bem que eu curto mais por causa do traço mesmo...

14. Alia Atreides

Alia Atreides Active Member In Memoriam

Mas esse é o melhor Star Trek!

Eu também votei nos que não conheço.

15. Conan

Conan Cavaleiro Pendragon

Eu acho uam pena Duna ter saido, mesmo não chegando aos pés do livro...

EDIT: Brazil o filme ficou????

\o/ \o/ \o/ \o/

gosto muito deste, pensei mesmo que ele ia rodar agora... Nao sabia se muita gente o conhecia ou não...

Última edição: 22 Ago 2011
  16. Excluído045

Excluído045 Banned

Imaginei que seria eliminado mesmo a minha indicação, é super desconhecido. Por outro lado, não curti a eliminação de Duna, só tenho ouvido muita coisa boa sobre esse filme.

17. Vëon

Vëon Do you know what time it is?

Eliminados
    A.I. - Inteligencia Artificial (Artificial Intelligence: AI, 2001) - Thalion
    O Passageiro Do Futuro (The Lawnmower Man, 1992) - Beren
    Armitage III: Poly-Matrix (1997) - Paganus
    Duna (Dune, 1984) - Alia Atreides

Votos Inválidos
    Amaurëawen só votou em um filme e o Elendil em três, também não alterou o resultado da enquete.

18. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Eu juro que tento gostar de Star Trek. Mas não consigo.
    Nem filmes, nem série.

Mas acabou se mantendo.

Dos 4 que votei 3 cairam fora. Menos mal.

19. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

E o não é que Enigma do outro mundo passou?

20. Ecthelion

Ecthelion Mad

Mas é um filme mt bom. E eu indiquei! ^^

Compartilhar