1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Melhor Filme de Animação [1º Combate]

Tópico em 'Cinema' iniciado por Vëon, 15 Jan 2012.

?

Qual é o melhor?

Enquete fechada 22 Jan 2012.
  1. Kirikou e a Feiticeira (Kirikou et la Sorcière, 1998)

20,0%
  2. Only Yesterday (Omohide poro poro, 1991)

80,0%
  1. Vëon

Vëon Do you know what time it is?

QUAL É O MELHOR?

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

- Quickbeam

ou
    - Melian

Arquivos Anexados:

2. Excluído046

Excluído046 Banned

Primeira enquete já está me torturando. Amooooo Kirikou. Mas não posso deixar de votar em Omohide, né?

3. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Não vi nenhum dos 4 filmes dessas primeiras enquetes. Pode isso, Arnaldo?

4. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Aqui sou obrigado a adotar o padrão Bilbo Bolseiro de qualidade. Não vi nenhum desses.

• Gostei! Gostei! x 1
  5. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

eu não vi 2, bem o dessa enquete. e aí não vou votar, mas vou deixar como sugestão para ver ^^

• Gostei! Gostei! x 1
  6. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Sim, vou aproveitar que reassinei NetMovies e vou botar os filmes na listinha =)

7. Envy

Envy Usuário

Infelizmente também não conferi ambos, preciso baixar pra conferir.

8. Fernanda

Fernanda Andarilho de Eriador e

eu não vi nenhum dos dois :(

9. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Devo votar em Omohide até onde der.
    A não ser que em algum momento minha nostalgia disneyistica me traia.

10. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Infelizmente não assisti nenhum dos dois, próxima!

11. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Escolha difícil, até por serem animações muito diferentes entre si.

Mas já que é para escolher uma, vamos lá: fico com Ohomide. Achei Kirikou muito bom, mas Ohomide foi uma experiência mais tocante.

12. Bilbo Bolseiro

Bilbo Bolseiro Bread and butter

Não assisti nenhum, então me abstenho.

13. Siker

Siker Artista Comercial / Projetista Gráfico

Ótimas animações! acabei de ver as duas e adorei, é mesmo difícil escolher. Kirikou é um conto animado, engraçado e que faz refletir, enquanto Omohide é uma história simples e tocante, muito bem construída entre o passado e o presente. Kirikou foi baseado em uma lenda da África Ocidental e Omohide em um mangá, porém no mangá não tem a parte dela mais velha, como achei simplesmente perfeito essa mistura dela criança com ela adulta, isso aumenta seus pontos em originalidade para o roteiro. Além de que em Omohide os traços das pessoas ficaram bem reais e isso combinou com o clima que o filme transmite, gostei muito de como foi desenhado, e o final foi lindo, me emocionou bastante em várias partes. Fico com Omohide :mrgreen:.

14. Quickbeam

Quickbeam Rock & Roll

Sacanagem eu ter de escolher, logo de cara, um desses dois filmes. Da última vez que fiz uma listinha com minhas animações favoritas, Omohide Poro Poro ficou em quarto lugar e Kirikou, em quinto. :ahhh:

Kirikou agradou-me bastante por ser, além de uma fábula muito charmosa e divertida (Kirikou sai andando e conversando logo ao nascer), uma história cheia de nuances e simbolismos, que mostra a importância da compreensão e da tolerância para a resolução dos conflitos. "Por que Karaba, a Feiticeira, é má?", pergunta repetidas vezes Kirikou. A resposta a essa questão e a forma como ele lida com isso realmente tornam esse filme especial.

Only Yesterday trata do diálogo que se estabelece entre o passado e o presente da protagonista: é uma história de crescimento, de alguém que se descobre através de reflexões sobre a própria infância. Sério, só de pensar naquele final já fico emocionado. :cry:

Vou ter de escolher Omohide também, já conheço o desenho há tempos e ele só melhora com o passar do tempo.

• Gostei! Gostei! x 1
  15. Excluído046

Excluído046 Banned

O bom de pouca gente ter votado é que nem fico tão curiosa assim. Tipo, dos oito votos, sei que Omohide teve, pelo menos, cinco votos, já que o povo anunciou no tópio. :joy:

• LOL LOL x 1
  16. Tô bem pro fora das animações. Dos 4 indicados nesses dois primeiros confrontos não vi nenhum.

17. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Poucos votos.

Espero que ao menos tenha servido como indicação.
    Os 2 são animações dignas de serem assistidas.
    Seriously.

Compartilhar