• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor Filme de Animação [1º Quartas]

Qual é o melhor?


  • Total de votantes
    16
  • Votação encerrada .

Vëon

Do you know what time it is?
QUAL É O MELHOR?


attachment.php


Túmulo dos Vagalumes (Hotaru no Haka, 1988) - Fëanor
ou
Only Yesterday (Omohide poro poro, 1991) - Melian
 

Anexos

  • Quartas 1.jpg
    Quartas 1.jpg
    105,2 KB · Visualizações: 95
Teoricamente, você é eleitor de Omohide, Morfs. Mas, tudo bem, é só teoria. :tsc:
 
Um combate de respeito.
2 filmes do mestre desconhecido Isao. E acho que os 2 filmes foram inclusive consecutivos dele, não?


Fico com Omohide. Obra máxima dele e da Ghibli.
 
Um combate de respeito.
2 filmes do mestre desconhecido Isao. E acho que os 2 filmes foram inclusive consecutivos dele, não?


Fico com Omohide. Obra máxima dele e da Ghibli.

Comecei a ler o seu post com MUITO MEDO. Tipo, você é o único voto, além do meu, que eu tinha certeza de que Omohide teria (ACHO que o voto do Quickbeam também é de Omohide, mas não tenho certeza). Aí o começo do post me fez pensar que eu fosse ler algo do tipo: "os dois são excelentes, mas fico com Túmulo dos Vagalumes". Ainda bem que você terminou o post com as frases certas. XD
 
Hmm, fiquei pensando e Túmulo dos Vagalumes é um filme excepcional, mereceria ganhar como melhor filme de animação.








































Mas, hoje em dia, gosto ainda mais de Omohide Poro Poro, portanto voto nele. :dente: Qualquer um dos dois que passar, porém, não me deixará infeliz.
 
Animações japonesas estou fora!! Passo!
Só pra lembrar aos demais votantes, que eu não sei se é o motivo, mas animação japonesa não é só derivados de Jiraya ou Cavaleiros do Zodíaco, hein?
Assistam sem esse preconceito.


Digo isso não porcausa do post do Furia (pois nem sei porque ele não gosta), mas porque eu conheço um monte de gente que quando se fala que é animação japonesa já sai dizendo: "Putz! Mas eu não gosto desses desenhinhos de lutinha tipo dragon ball".
 
Só pra lembrar aos demais votantes, que eu não sei se é o motivo, mas animação japonesa não é só derivados de Jiraya ou Cavaleiros do Zodíaco, hein?
Assistam sem esse preconceito.


Digo isso não porcausa do post do Furia (pois nem sei porque ele não gosta), mas porque eu conheço um monte de gente que quando se fala que é animação japonesa já sai dizendo: "Putz! Mas eu não gosto desses desenhinhos de lutinha tipo dragon ball".


Pra min não tem nada haver com luta

Apenas aconteceu de não ter aparecido nenhuma que despertasse bastante meu interesse, apenas isso.
 
Pra min não tem nada haver com luta

Apenas aconteceu de não ter aparecido nenhuma que despertasse bastante meu interesse, apenas isso.
Chegou a ver quantas?

Tem ótimas produções que foram indicadas aqui. Poderia muito bem tentar acompanhar algumas, aposto que iria se surpreender em muito com a qualidade de animação e história abordada.
 
Chegou a ver quantas?

Tem ótimas produções que foram indicadas aqui. Poderia muito bem tentar acompanhar algumas, aposto que iria se surpreender em muito com a qualidade de animação e história abordada.

Umas 6 ou 7 mais ou menos

Algumas que participaram como Akira eu vi. A ultimas que eu assisti foram Paprika e a Princesa Mononoke
 
De certa forma todas ainda são num gênero mais de fantasia/ficção/ação.

A escola japonesa pra fazer animações com tons de drama é das melhores do mundo. Seco, sem os moralismos e hollywoodismos que normalmente permeiam as animações americanas, e sem as viajens quase psicodélicas que animações européias normalmente tem.
Animações coreanas eu também passei a admirar recentemente. Oseam é de uma simplicidade incrível.

Nessa disputa estão 2 animações que dificilmente seria feito em outro local do planeta. Com histórias reais ou quase biográficas.

Existe uma versão japonesa liveaction de Hotaru. Mas varia entre ruim e interessante. Interessante pois é mais fiel a autobiografia, mas ruim pois é um melodrama MUITO mal atuado (mas MUITO mal mesmo). Japonês quando resolve caprichar em exagerar um melodrama fica realmente horroroso.
 
Tô achando que a Melian vai vencer esse aqui de novo, mas enfim, votei em Hotaru no Haka, a animação mais foda ever.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo