• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor Filme de Animação [1º Combate]

Qual é o melhor?


  • Total de votantes
    10
  • Votação encerrada .

Vëon

Do you know what time it is?
QUAL É O MELHOR?

attachment.php



Kirikou e a Feiticeira (Kirikou et la Sorcière, 1998) - Quickbeam
ou
Only Yesterday (Omohide poro poro, 1991) - Melian
 

Anexos

  • Combate Animação 1.jpg
    Combate Animação 1.jpg
    104,1 KB · Visualizações: 116
Primeira enquete já está me torturando. Amooooo Kirikou. Mas não posso deixar de votar em Omohide, né?
 
Escolha difícil, até por serem animações muito diferentes entre si.

Mas já que é para escolher uma, vamos lá: fico com Ohomide. Achei Kirikou muito bom, mas Ohomide foi uma experiência mais tocante.
 
Ótimas animações! acabei de ver as duas e adorei, é mesmo difícil escolher. Kirikou é um conto animado, engraçado e que faz refletir, enquanto Omohide é uma história simples e tocante, muito bem construída entre o passado e o presente. Kirikou foi baseado em uma lenda da África Ocidental e Omohide em um mangá, porém no mangá não tem a parte dela mais velha, como achei simplesmente perfeito essa mistura dela criança com ela adulta, isso aumenta seus pontos em originalidade para o roteiro. Além de que em Omohide os traços das pessoas ficaram bem reais e isso combinou com o clima que o filme transmite, gostei muito de como foi desenhado, e o final foi lindo, me emocionou bastante em várias partes. Fico com Omohide :mrgreen:.
 
Sacanagem eu ter de escolher, logo de cara, um desses dois filmes. Da última vez que fiz uma listinha com minhas animações favoritas, Omohide Poro Poro ficou em quarto lugar e Kirikou, em quinto. :ahhh:

Kirikou agradou-me bastante por ser, além de uma fábula muito charmosa e divertida (Kirikou sai andando e conversando logo ao nascer), uma história cheia de nuances e simbolismos, que mostra a importância da compreensão e da tolerância para a resolução dos conflitos. "Por que Karaba, a Feiticeira, é má?", pergunta repetidas vezes Kirikou. A resposta a essa questão e a forma como ele lida com isso realmente tornam esse filme especial.

Only Yesterday trata do diálogo que se estabelece entre o passado e o presente da protagonista: é uma história de crescimento, de alguém que se descobre através de reflexões sobre a própria infância. Sério, só de pensar naquele final já fico emocionado. :cry:

Vou ter de escolher Omohide também, já conheço o desenho há tempos e ele só melhora com o passar do tempo.
 
O bom de pouca gente ter votado é que nem fico tão curiosa assim. Tipo, dos oito votos, sei que Omohide teve, pelo menos, cinco votos, já que o povo anunciou no tópio. :joy:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo