• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor filme da trilogia

Qual melhor filme da trilogia?


  • Total de votantes
    1.025
Nossa!!! Não acredito que ainda não tinha votado nessa enquete.
Retorno do Rei. Mas As Duas Torres não fica muito atrás, não.

Ah, os três são demais!
 
O Regresso do Rei é um filme excelente. Mas é inconsistente e tanto tem cenas que ficam entre as melhores já filmadas como tem outras que até me dão volta ao estômago de tão indequadas ou até rídiculas. Neste último caso, particularmente no que toca a Orcs. O PJ, sentindo-se mais confiante no sucesso do filme, achou bem dar azo à sua doentia necessidade de coisas feias e nojentas.

Mas esse nem é o principal problema. O mais problemático é o argumento. Compreendo que era preciso simplificar, mas algumas coisas acabaram por ficar simples até demais. É o problema do cinema actual - o medo de que o "público comum" não tenha capacidade mental para perceber o que vê (e muitas vezes não tem), leva a que diminuam propositadamente a qualidade do roteiro. Com o mesmo tempo de fita disponível, fazia-se melhor, no que toca por exemplo a Saruman (que na Versão Estendida teve um final razoável e condigno), a todo o problema envolvendo Gondor, e, acima de tudo, a Denethor - ou melhor, ao Denethor versão PJ, pois este certamente não é o personagem do livro.

Enfim, sem os dois pesos pesados que são A Sociedade do Anel e as Duas Torres, ambos melhores e mais consistentes, a apoiá-lo, O Regresso do Rei nunca teria ganho o Oscar de melhor filme. Acabou por levá-lo como uma homenagem a toda a brilhante trilogia e ao esforço da equipa de trabalho.
 
O Retorno do Rei,filme emocionante do começo ao fim e com cenas que nunca
vou cansar de rever.
Mas Sociedade do Anel e As Duas torres também são perfeitos.
 
Eu acho meio "injusto" julgar qual dos filmes foi melhor, sendo que em todos, os atores e a equipe fizeram um trabalho excepcional!!
Porque não é pra qualquer um transportar todo o Universo de Tolkien para o cinema.

Mas, claro, não tem como comparar os livros com os filmes, mesmo porque, como disse O 10º membro, algumas cenas foram desnecessárias e outras transformadas demais. Personagens tiveram também modificações e alguns até foram cortados, como no caso de Bombadil.

Porém, eu acho que o que mais se aproximou do livro foi O Retorno. Não que os outos não tiveram importância, mas por ser o último da Trilogia, tinha a responsabilidade de "fechar com chave de ouro". E conseguiu, com certeza.

Cuio vae!
 
Alanië disse:
Porém, eu acho que o que mais se aproximou do livro foi O Retorno. Não que os outos não tiveram importância, mas por ser o último da Trilogia, tinha a responsabilidade de "fechar com chave de ouro". E conseguiu, com certeza.

Cuio vae!

Bom, na realidade o Retorno do Rei foi o que mais se afastou do livro, e isso é facto, não opinião. Não é ter terminado bem ou mal a trilogia que determina se um livro é próximo e afastado ao livro. O que determina é o argumento. E o do Regresso do Rei viajou completamente em algumas partes.

Claro que proximidade ao livro, em cinema, nem sempre é bom. Por exemplo, o o 1º Harry Potter está igualzinho ao livro, mas é super sem-graça; já o 3º está bastante diferente mas é melhorzinho. Cinema é cinema, literatura é literatura: não interessa se duas adaptações de uma mesma história para meios diferentes são parecidas, interessa é se, dentro desse seu meio, têm qualidade. Neste caso, o Retorno acaba por ser o "menos bom" da trilogia, mesmo sendo mais diferenciado, e o problema nem é ser diferente, é a maneira de como escrevem esse roteiro nas cenas diferentes.
 
Na verdade p/ mim é tudo 1 filme só. Mas p/ escolher um, eu fico com o Retorno do Rei embora eu o ache muito triste.:cry:
 
Acho Retorno do Rei.Aquela cena em que o Frodo vai embora é muito louco, o Sam Bichinha(HUHauah.Mas ele é legal.) fica chorando.Também é legal a guerra deles contra os Orcs.(Orcs né?)
 
Condado disse:
Acho Retorno do Rei.Aquela cena em que o Frodo vai embora é muito louco, o Sam Bichinha(HUHauah.Mas ele é legal.) fica chorando.Também é legal a guerra deles contra os Orcs.(Orcs né?)


:blah:

defina "guerra deles" por favor!
 
Condado disse:
Acho Retorno do Rei.Aquela cena em que o Frodo vai embora é muito louco, o Sam Bichinha(HUHauah.Mas ele é legal.) fica chorando.Também é legal a guerra deles contra os Orcs.(Orcs né?)

Que isso? Sam bichinha?! Não diz isso não. Principalmente aqui.

Esse negócio de homosamssexual, que isso?

Sensibilidade e apreço pelos amigos não tornam 1 homem gay.
 
Cada um tem sua opinião.Bom, mas eu ainda acho LOTRROTK o melhor filme de todos apesar de cansativo.
 
Condado disse:
Cada um tem sua opinião.Bom, mas eu ainda acho LOTRROTK o melhor filme de todos apesar de cansativo.

Eu respeito a sua opinião,vc tem direito de achar o q quiser. Eu só achei vc 1 pouco radical em relação ao Sam.:D
 
Votei na Sociedade do Anel. É difícil bater aquela memória da primeira vez no cinema. Mesmo com todos os defeitos ainda é o mais marcante.
 
A não consigo escolher... em termos de cenário, acho a Sociedade do Anel. De mais movimento acho o Duas Torres, eh em termos de luta, é claro ke O Retorno do Rei!
 
Eu achei a batalha do Retorno do Rei muito cansativa, fora algumas partes como a chegada dos cavaleiros de Rohan. Os mortos estragaram o filme e desmistificaram toda a batalha, tirando o mérito dos homens e reduzindo a luta a uma simples matança de fantasmas verdes. O filme fica realmente grandioso do portão negro em diante.
 
É o que os fãs menos gostam porque eles o encaram sempre com um olhar céptico, reparam sempre no exorcismo de Théoden (realmente exagerado), na mudança em Faramir (plenamente justificável) (...)
Eu já adorei essa cena. As falas, a música, tudo é muito bom. Essa passagem em Edoras conseguiu captar bem o clima dos livros, muito melhor do que cenas mais fieis. É o melhor momento do filme, na minha opinião.
 
Eu achei a batalha do Retorno do Rei muito cansativa, fora algumas partes como a chegada dos cavaleiros de Rohan. Os mortos estragaram o filme e desmistificaram toda a batalha, tirando o mérito dos homens e reduzindo a luta a uma simples matança de fantasmas verdes. O filme fica realmente grandioso do portão negro em diante.

Dito. O Exército dos Mortos é a pior cena de toda a trilogia (como não me canso de afirmar). Não fosse a qualidade da maior parte do filme e dos dois que o precederam, teria custado até a nomeação para Melhor Filme.

Eu já adorei essa cena. As falas, a música, tudo é muito bom. Essa passagem em Edoras conseguiu captar bem o clima dos livros, muito melhor do que cenas mais fieis. É o melhor momento do filme, na minha opinião.

Também adoro a cena - principalmente a banda-sonora, é deslumbrante, não ter sido sequer ter sido nomeada para um Oscar foi das maiores gafes da história desse prémio em particular. Só disse que era um pouco exagerado devido ao Théoden meio-morto, ficou demasiado "forte" por assim dizer. Não era preciso ir tão longe para demonstrar que eles estava sendo controlado pelo Saruman. E depois com a passagem repentina para o Théode "normal", fica mais exagerado ainda, se bem que tenho de admitir que a cena foi bem contruída e transmitiu bem o que tinha a transmitir.
 
melhor filme da trilogia e o o retorno do rei...os melhores efeitos especiais e ótima trilha sonora.......concerteza o melhor filme........o primeiro filme chega a ser o mais simples, mas não deixa de ser tão ótimo quanto os outros...mas concerteza o melhor e o retorno do rei.......
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo