• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Meio-Elfos

Haran Alkarin disse:
Não entendi. No glossário está escrito que eldar são altos-elfos, exatamente como você falou.

A definição do glossário do Silmarillion está errada. Entendeu? O termo Altos-elfos está definido como Eldar e isso é errado. Por que digo isso? Porque no termo Eldar do mesmo Silmarillion está definido que altos-elfos são somente os que atenderam o chamado dos deuses, incluindo seus descendentes. Entendeu?

Ay Asakura disse:
Nada impediria os avari de chegarem um belo dia e se juntarem e se misturarem ao seu povo \\o

Nada impedia os Avari de irem para Aman pois o chamado se aplicava a todos os elfos. Mesmo assim a recusa inicial mostra que eles por si mesmos não eram elfos de boa índole, isso o próprio Tolkien diz em uma de suas cartas (não lembro exatamente da fonte). Muito pouco provável que algum Avari tenha algum dia pisado em Aman mesmo eles tendo se misturado ao povo dos silvestres.

Portanto a hipótese de que ela fosse avari é perfeitamente possível \o/

Não. Por que? Porque ela era nando, não avar. Não é porque alguns avari viviem entre muitos nandor que eles viravam nandor de uma hora pra outra.
 
Mas Elrond, veja se meu pensamento está errado :think: :
  • "No entanto, embora Mithrellas pertencesse à raça menor dos silvestres (e não aos altos-elfos ou aos cinzentos), sempre se afirmou que a casa e a família dos Senhores de Dol Amroth eram tão nobres no sangue quanto eram belos de rosto e mente."
    (Contos Inacabados - Amroth e Nimrodel)
  • "Muitos dos Mestres da Tradição entre os Elfos acreditam que os Elfos Silvestres são descendentes dos Nandor que chegaram a grande Floresta Verde pelo rio Anduin. Isso pode ser verdade, mas é conhecido que alguns Avari se instalaram em Beleriand, e com isso é bem possível que alguns deles também tenham se dirigido a Floresta das Trevas e lá habitado."
    (Dúvendor - Elfos)
Veja, ela pertencia à raça dos elfos silvestres que incluía primeiramente os nandor. Porém, muitos avari poderiam ter se misturado a esses nandor, tornando os elfos silvestres uma mistura de nandor e avari. Como você mesmo disse: Não é porque alguns avari vivem entre muitos nandor que eles viravam nandor de uma hora pra outra. Por isso, ela mesmo entre os elfos silvestres, ainda seria considerada uma avar, e assim não ser incluída nas três uniões entre os eldar e os edain, já que ela não era uma elda.
 
Nesse caso ser da raça dos silvestres é diferente de ser do povo dos silvestres. Se ela fosse um elfo-escuro eu acho que Tolkien teria deixado claro. Particularmente eu sempre achei que uma senhora élfica como a Nimrodel, amor de um Rei élfico como o Amroth, não teria como acompanhante uma elfa-escura. Mas como isso é um conto inacabado a gente não pode afirmar e eu acho que no final fica ao encargo de cada um acreditar naquilo que quiser. A meu ver, eu vejo que a idéia de Tolkien é bem clara e acredito que o que ele realmente quis dizer era que de fato houveram somente três casamentos entre elfos e homens. Pois isso era de fato o tipo de coisa rara no mundo.
 
Sem querer entrar realmente na discursão. Elrond, elfo-escuro (moriquendi) são todos os que não foram para Aman (Sindar incluidos), acho que você quis dizer Avari :wink:
 
Proview disse:
Sem querer entrar realmente na discursão. Elrond, elfo-escuro (moriquendi) são todos os que não foram para Aman (Sindar incluidos), acho que você quis dizer Avari :wink:

Sim, foi o que eu quis dizer. E vc tem razão, moriquendi quer dizer elfos-escuros e em sua conotação original incluia todos aqueles que não viram as Duas Árvores. Mas de acordo com o Glossário do Silmarillion esse termo foi usado com frequência na Primeira Era para definir os elfos que não eram Noldor nem Sindar e é, portanto, praticamente equivalente a avari. Nos próprios Contos Inacabados o termo elfos-escuros está associado a avari.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo