1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. GaLaDr|eL

GaLaDr|eL Usuário

bom como surgiu uma duvida a respeito...
    Elrond e Elros foram obrigadas a escolher sua reça certo?

HELP!!!!!!

2. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

Eu tinha postado isso no outro tópico, vou repetir aqui :mrgreen: :

Tuor e Lúthien tiveram a opção de mudar de raça graças a Eru. Ëarendil e Elwing igualmente, e seus descendentes tiveram a graça de escolher também. Porém, os descendentes filhos de humanos ou de meio-elfos que escolheram ser humanos não tinham essa escolha (exemplo: Elros e seus descendentes). O restante dos meio-elfos fora dessa linhagem eram humanos com uma certa aparência élfica (exemplo: Imrahil).

Aqui está um ótimo texto sobre o assunto:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

3. GaLaDr|eL

GaLaDr|eL Usuário

mas............ chegou uma hotra q eles tiveram de escolher!!!pq... Elron e Elros TIVERAM q escolher ser homen ou mortal... eles nao escolheram pq ortaram mais pq TIVERAM!!! PQ??

a linhagem nao tinha como voltar atraz pq Elros já escolhera... mas pq eles foram obrigados?

4. Elrond Meio-Elfo

Elrond Meio-Elfo Usuário

Não, eles não tinham que escolher. Eles podiam escolher. Ninguém foi obrigado a nada. Se nenhum deles fizesse a escolha eles simplesmente continuariam imortais, como os elfos, até morrerem com o mundo. Ou seja, o padrão era a imortalidade e eles deveriam escolher a mortalidade, como Elros e Arwen o fizeram. Mas é importante ressaltar alguns pontos:
    1) Arwen não é um elfo, nunca foi, ela é um meio-elfo que abandonou seus direitos élficos, segundo Tolkien o próprio. Mesmo assim não quer dizer que ela virou um ser humano. Ela continuou sendo meio-elfo. Assim como Elrond sempre foi meio-elfo. Os meio-elfos eram uma raça por si só.
    2) Existiram somente três uniões entre eldar e edain segundo Os Anais dos Reis e Governantes: Lúthein e Beren, Idril e Tuor, Arwen e Aragorn. Então não podemos considerar os antepassados de Imrahil como nada mais do que uma simples lenda.

5. GaLaDr|eL

GaLaDr|eL Usuário

HAM!!!!!!!
    agora entendi... ngm melhor q Elrond para explicar hehehehehe
    valew

6. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

O príncipe Imrahil de Dol Amroth é descendente de Galador, o primeiro príncipe de Dol Amroth. Esse por sua vez era filho de Imrazôr, um numenoriano fiel e Mithrellas, uma elfa. Os príncipes de Dol Amroth tinham uma "veia élfica" acentuada, o que é percebido por Legolas quando avista o príncipe Imrahil. Se isso fosse apenas uma lenda, de onde viria o sangue élfico relatado por Legolas? Além do mais, Mithrellas pertencia a raça dos elfos silvestres, portanto não era uma elda (ou era?). Além do que, muitos dos elfos avari se misturaram aos elfos silvestres.

7. Aldamar

Aldamar Creating a shining future...

Poderia ser Elda sim, se tivesse partido na Grande Viagem mas ficado em Beleriand. Mas aonde é afirmado a descendencia de Imrahil? Eu to esquecido...

8. Erúnamo Kalring ¥

Erúnamo Kalring ¥ Templo do Conhecimento

não eles só são Eldar se tiverem comtemplado a luz das arvores, mas esse direoto é estendido aos descendentes dos Calaquendi, acho eu.

9. Elrond Meio-Elfo

Elrond Meio-Elfo Usuário

Legolas não relatou sangue élfico, ele relatou beleza élfica e ausência de barba, se não estou enganado. E com base nisso, e na tradição daquele povo, ele assumiu que eles eram meio-elfos.
    Mas eu te perguntou porque Legolas percebeu o sangue élfico em Imrahil (e ficou espantado com ele e sua beleza) e não percebeu em Boromir, filho de Finduilas, irmã de Imrahil? Aparentemente Legolas não é nenhum expert em detectar sangue élfico mais do que o Gimil... :lol: já que no fundo o sangue élfico é igual ao dos homens.
    A única coisa que fez ele achar que o Príncipe era de sangue élfico foi por sua beleza e o fato de que eles não tinham barba, o que honestamente é bem arbitrário vc não acha? Aragorn tinha sangue élfico e mesmo assim era tão barbudo quanto Elendil ou Isildur.
    É importante ter em mente que a Lenda de Imrazôr e Mithrellas é mencionada somente em um único lugar que é no Senhor dos Anéis RdR. E mesmo assim o próprio Tolkien coloca o negócio como uma lenda dentro da própria história. E no final do livro ele escreve que somente houveram três uniões entre eldar (o que inclui os Sindar sim, está nas genealogias de O Silmarilion) e edain. Então, que conclusão tirar? Que aquilo tudo não passa de uma lenda, invenção de algum rei arrogante do passado que se achava melhor que os outros. :wink:

10. Erúnamo Kalring ¥

Bom, nos C.I. tem mais material

11. Aldamar

Kalring, tá escrito no Silma: Eldar é todo aquele que participou da viagem a partir de Cuiviénen.

12. Erúnamo Kalring ¥

desculpe, é isso mesmo.

13. Ay-chan

Ay-chan Usuário

Ué, vai ver a Mithrellas era descendente de avari o.o
    Por isso a união dos dois não é citada como umas das 3. Porque ela não era eldar ora pois, pois u.u

14. Elrond Meio-Elfo

Elrond Meio-Elfo Usuário

Não, ela era do povo dos silvestres, logo Eldar.

15. Dunga- o Anão!

Dunga- o Anão! Usuário

Eu concordo nesse asssunto com Elrond...Legolas só "achou" Imrahil parecido com um elfo, devido à sua beleza e blá, blá, blá. Por isso acreditou que pudesse ser descente de um Meio-Elfo, ou qualquer coisa do tipo.

16. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

Quanto a sua naturalidade, é dito sim que ela é uma elfa silvestre, porém logo depois é dito que ela não fazia parte dos alto-elfos ou a elfos cinzentos (nos Contos Inacabados, não tenho a página, pois vi isso em pdf, porém é no parágrafo antes do conto da Elessar). Pesquisei sobre esses termos no glossário de O Silmarillion, e é dito que alto-elfos são os eldar e os elfos cinzentos são os sindar. Logo ela não era nenhum dos dois. Que conclusão podemos chegar? Que ela era sim um dos avari que se misturaram aos elfos silvestres. Isso é possível sim, não creio que todos os avari foram capturados por Melkor. O trecho da Dúvendor que segue abaixa confirma isso:

Isso explicaria também o porquê dela não estar incluída entre as três uniões entre eldar e edain, já que ela não é uma elda.

É claro, tudo isso pode ser uma lenda também. Mas não acho que o sangue élfico deles vem do nada, mesmo com seu argumento sobre Legolas, Elrond. Sei lá, talvez em Imrahil seu sangue estava mais claro, ou Legolas apenas falou aquilo porque já conhecia a história :lol: ... Além do mais, não acho que o rei de Amroth inventaria a história justo com a elfa amiga de Nimrodel que se perdeu por aquelas bandas. Como ele saberia dessa informação? Colocaria nessa história uma elfa que não existe. Ele se encontrou com e teve um filho e uma filha, isso é o mais aceitável, suponho.

17. Elrond Meio-Elfo

Elrond Meio-Elfo Usuário

Então você pesquisou errado. Volta no glossário de O Silmarillion e procura o termo Altos-elfos. Depois procura o termo Eldar. É nesse termo que está a definição de alto-elfo. Vai entender.... Em Contos Inacabados a definição está corretamente colocada no termo Altos-elfos. Logo, ela era um elda embora não calaquendi/alto-elfo/elfo-da-luz e nem elfo-cinzento/sindar. Ela era um eldar do clã dos teleri do povo dos Nandor.

18. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

Não entendi. No glossário está escrito que eldar são altos-elfos, exatamente como você falou. O que eu pesquisei errado então? Ela era uma elfa silvestre, que no glossário eram em sua origem nandor, mas nada nega que avari não pudessem ter se juntado a eles e que ela fosse um desses ou de seus descendentes. Os elfos da Floresta das Trevas poderiam não ser todos nandor.

Editado: Ah, entendi. Confundi nandor com sindar. Mas não pesquisei errado, e mesmo assim, isso não nega a teoria.

19. Aldamar

Eldar eram todos aqueles que partiram na Grande Viagem. Depois dividem-se em:

- Vanyar, Noldor e Teleri. E os Teleri se dividem em:

- Os que foram para Aman
    - Os que ficaram em Beleriand (Sindar)
    - Os que partiram na viagem mas desistiram antes de entrarem em Beleriand (Nandor), e destes alguns mais tarde entraram em Beleriand, tornando-se Laiquendi, que eram os elfos-verdes de Ossiriand.

20. Ay-chan

Ay-chan Usuário

Resumindo: Nandor eram eldar moriquendi que de seu grupo, alguns nem chegaram à Beleriand. Nada impediria os avari de chegarem um belo dia e se juntarem e se misturarem ao seu povo \\o
    Portanto a hipótese de que ela fosse avari é perfeitamente possível \o/

Né? :lily:

Compartilhar