• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Me ajudam de novo???

Status
Fechado para novas mensagens.

Andúril

Usuário
eu ja cheguei a pegar no site da valinor mesmo (pelo menos eu acho que foi no site da valinor, porque eu nunca entrei em outro site) como se fosse um alfabeto elfico (em PDF). Eu formatei o pc e nao acho mais... alguem pode me falar onde tem?
e também alguém ai pode me dar uma boa explicação sobre o 4º livro do Senhor dos Aneis, A Era das Trevas, se não me engano?
Brigadao![/spoiler]
 
Era das trevas....... :eek: vc não leu isso na capricho leu?
Edit:
Tipo, o Tolkien morreu há 50 anos........se tivesse que ser publicado, ia ter uns 40 tópicos falando disso aki..... :assobio:
 
O 4o livro seria o Retorna da Sombra, só q tolkien tinha mais o q fazer e desisitu de escrever, e aki não é lugar pra falar isso :assobio:
 
Era das Trevas tem bem jeito de Capricho mesmo. Se bem que na revista da TV a cabo também chamaram a Arwen de duende, mas quanto a isso eu já tô acostumado.

E até onde eu sei não tem quarto livro não, filho. Se tiver, é a segunda metade do segundo, que te garanto que não tem nada a ver com Era das Trevas (mas que diacho de Era das Trevas é isso? Realmente me deu uma dor no fígado. :eek: )


Aliás, acho que tua mensagem saiu pela metade. Não deu pra entender nada. :roll:
 
Riff disse:
e aki não é lugar pra falar isso

Nhé, deixa o cara, ele é novo. Aliás, bem-vindo! :obiggraz:

Andúril, seguinte. "Alfabeto", eu não sei bem o que você quer dizer. Tem as fontes tengwar e cirth nesse link aqui: http://www.valinor.com.br/downloads/categoria.asp?id=3, e tem o curso de Quenya do Ardalambion, que o nosso amigo Tilion rala pra traduzir: http://www.ardalambion.com.br/cursoq.htm.

Mas agora pensando melhor, você falou em .pdf... deve ser o MTP., que é o Modo Tengwar em Português, pra você aprender a escrever com aquelas letras que têm na inscrição do Anel, em português. É bem legal: http://www.valinor.com.br/linguistica/linguistica_mtp.asp.

E sobre a o "quarto livro do SdA", deve ser o que disseram pra você. Devem ter te falado da tentativa de continuação do Senhor dos Anéis, que Tolkien começou e felizmente não terminou. Felizmente porque é interessante e tudo de se conhecer, mas realmente nem chega aos pés do SdA que a gente conhece. Tem na Valinor também. Procura por "A Nova Sombra" na seçãod e Textos e Ensaios!
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo