• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Manual do homeopata mirim

Por que faculdades/universidades oferecem cursos/pos-graducao em homeopatia?
Por que teses de mestrado/doutorado sobre a eficácia da homeopatia são aprovadas?
(vide www.google.com.br)
Porque obrigam alunos de medicina/farmacia se é pura crendice?
Pra q laboratórios se os remédios homeopaticos sao somente agua?
 
Avenger disse:
Por que faculdades/universidades oferecem cursos/pos-graducao em homeopatia?

Porque dá dinheiro.

Avenger disse:
Por que teses de mestrado/doutorado sobre a eficácia da homeopatia são aprovadas?

Para que as pessoas continuem acreditando na "memória da água".

Avenger disse:
Porque obrigam alunos de medicina/farmacia se é pura crendice?

Porque as propriedades terapêuticas do placebo são fascinantes.

EDIT: Informação Incorreta
 
Malva Cachopardo disse:
Mas não vejo porque tentarem provar q não funciona... nada foi provado até agora, portanto pode ser q funcione como pode ser q não :think:

:? Isso vai parecer um pouco pedante, mas eu não preciso provar que não funciona, eu SEI que não funciona.

O que me irrita na homeopatia e em qualquer forma de "terapia alternativa" é que faz com que os pacientes muitas vezes percam um tempo precioso no seu tratamento. Argumentos como "eu acredito", "funcionou comigo", "não faz mal", etc são prejudiciais ao método científico.


Malva Cachopardo disse:
Não. Mas mostra q os alopáticos podem ser mto

:o?: Muito o que? :o?:


Malva Cachopardo disse:
Anyway, a menina (minha vizinha q eu citei posts atrás) foi ao médico, q diagnosticou virose e receitou antibiótico. Se era só uma gripe (depois d ter cometido essa imbecilidade imagino q ele diria a mesma coisa pra mim), podia apenas mandá-la descansar e esperar o corpo remediar o problema por conta própira (meu ponto era: ela foi ao médico e recebeu remédio errado, eu continuei com a minha rotina e fiquei boa. Tá certo q talvez não fosse a mesma coisa q a gente tinha, mas mesmo assim não precisava daquele remédio)

Eu não tenho dados muito precisos para falar do caso da sua vizinha, mas conheço muitos médicos que para não assustar o paciente dizem por exemplo que uma pneumonia é uma "gripe". Eu particularmente sou contra essa prática, mas...


Malva Cachopardo disse:
Não existem casos menos graves? Pra que dar antitérmico em febres baixas (eu passei aquela semana inteira com 39 graus e já tive até mais alta e continuo inteira)? Dor de cabeça, tosse... sempre tem alguem pra me oferecer algum remedinho qndo eu tenho isso. Não precisa, essas coisas passam! (nesse caso eu to reclamando mesmo é da cultura do povo d se entupir d remédio, não sei se tem mto a ver com os médicos em si)

O problema da febre é o mal estar que ela provoca. E febres altas podem fazer mal sim para a pessoa, por isso é sempre bom procurar manter a temperatura ideal.

Dor de cabeça, eu sofro de enxaqueca, e confesso que tomo remédios até a dor passar. Eu literalmente vejo estrelas, e não, a enxaqueca não passa sozinha.

A tosse é um mecanismo de defesa do pulmão e de modo geral não deve ser inibida. A possibilidade de tratamento da tosse merece ser avaliada quando existe risco de fratura de arcos costais, insônia, vômitos, exaustão, síncope, cefaléia, sudorese, dor muscular, incontinência urinária, etc, ou seja, fatores que possam interferir na qualidade de vida.

Avenger disse:
Por que faculdades/universidades oferecem cursos/pos-graducao em homeopatia?

Porque apesar de tudo é uma prática reconhecida e não é ilegal ganhar dinheiro com isso...


Avenger disse:
Por que teses de mestrado/doutorado sobre a eficácia da homeopatia são aprovadas?

Boa pergunta!!!


Avenger disse:
Porque obrigam alunos de medicina/farmacia se é pura crendice?

Para que tenhamos argumentos para combater os clássicos"eu acredito". :mrgreen:

Avenger disse:
Pra q laboratórios se os remédios homeopaticos sao somente agua?

Eu acho que tais lugares não merecem ser chamados de "laboratórios", mas os adeptos da homeopatia acreditam que sacudir a água cem vezes muda o seu efeito, então eles precisam de um lugar para fazer isso...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo