• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Magos - escolhas equivocadas

Afinal, pense bem, quem dá crédito para os jovens em nosso mundo? Por que seria diferente na Terra Média?

Os sábios, o próprio Gandalf acreditava na visão acertda dos pequenos hobbits e vcs falam que a aparência deles era de velhos mas na verdade eles aparentavam ser + jovens do que são =D já que viviam há mtas Eras com outros maiar

Ouvindo: Shaman - Pride
 
Os istari foram mandados trajando hroa, de tal forma que passaram a sentir emocoes as quais nao estavam acostumados: fome, cansaço, etc... e nessa forma, muitas de suas lembranças sobre valinor estavam velada.. um sonho distante e nao muito claro

é preciso levar em consideraçao até onde essas novas experiencias interferiram em seus julgamentos...

e acho q todos desempenharam papeis q de um jeito ou de outro levaram à queda de sauron, até mesmo saruman
 
sim.. mas numa das Cartas, Tolkien diz:

"Nada sei sobre os outros dois, visto que nao estavam envolvidos na s historia do noroeste da TM. Creio que foram como emissários a egioes distantes, a leste e ao sul, muito alem do âmbito numenoriano: missionários em terras ocupadas pelo inimigo. Nao sei que sucesso tiveram; mas temo que tenham falhado, assim como Saruman falhou, porém sem dúvida de maneiras diferentes; e suspeito que tenham sido fundadores ou iniciadores de cultos secretos e tradicoes mágicas q sobreviveram à queda de Sauron"

ao meu ver, o sucesso depende se esses "cultos" eram ou nao contrarios a Sauron.....
 
ao meu ver, o sucesso depende se esses "cultos" eram ou nao contrarios a Sauron.....

Fica a dúvida quanto a isso, dúvida a qual nunca será esclarecida, mas acho que se fosse a favor de Sauron, ele teria usado os magos nas batalhas, porque afinal de contas, eles eram poderosos e seriam de grande ajuda.
Acho que esses cultos não eram nem pró nem contra, porque se fossem contra Sauron, Tolkien teria dito que eles tiveram sucesso, se fosse pró, eles iriam para o campo de batalha ajudar seu mestre, pelo menos eu acredito que seja assim.
 
Fica a dúvida quanto a isso, dúvida a qual nunca será esclarecida, mas acho que se fosse a favor de Sauron, ele teria usado os magos nas batalhas, porque afinal de contas, eles eram poderosos e seriam de grande ajuda.

Eles poderiam estar mortos na época, quem sabe?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo