• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cards Magic: The Gathering

Se bem que o verde em coldsnap foi massacrado mesmo...
O verde foi bom em Kamigawa e Mirrodin com aqueles feitiços loucos para pegar mana como o Alcançe do Kodama e a Jornada da Descoberta; Além das criaturas ferradas como o Vorme Escorácio de Placas e o Kodama da Árvore do Norte...simplesmente o poder.

Não gostei nem do espiral e nem de ravnica...preferi mesmo Kamigawa e Mirrodin.

Mas o deck de fungo tá bom.
 
Não gostei nem do espiral e nem de ravnica...preferi mesmo Kamigawa e Mirrodin.

Eu achei bem o contrário. Mirrodin eu não gostei por causa da folia que fizeram com artefatos, e Kamigawa eu não gostei por causa da mecânica fraca e pouco aproveitável em metagame T1, e afins.

Já Ravnica e Coldsnape eu gostei por que voltaram os cards dourados, as mecânicas legais, e possui muitas cartas ótimas para usar em âmbito geral no jogo.
 
Eu achei bem o contrário. Mirrodin eu não gostei por causa da folia que fizeram com artefatos, e Kamigawa eu não gostei por causa da mecânica fraca e pouco aproveitável em metagame T1, e afins.

Já Ravnica e Coldsnape eu gostei por que voltaram os cards dourados, as mecânicas legais, e possui muitas cartas ótimas para usar em âmbito geral no jogo.

É por isso mesmo que gostei de Kamigawa...Foi muito mais equilibrado e sem apelações. Muitos cards bons e com várias combinações sem serem apelativas. Prefiro expansões mais "fracas" e moderadas do que uma expansão que lança um bixo seis manas 5/5 com sombra e uma habilidade loca como esse demônio que lançaram agora.
Já Mirrodin gostei pelos cards "separados" de cores...foi nesse tempo que lançaram os melhores cards para um monoblak, monogreen, monored, whitwaine, etc.

Já Ravnica "desequilibrou" um pouco o jogo...enquanto laça destrições ferradas para os Golgari, Orzhov e Rakdos. os bixos da guilda Simic são abusivos, até os comuns como aquela cobra elfo e a arraia predadora...só ver o Leviatã dos simic (sete manas 6/6 atropelar, voar e não pode ser alvo nem de mágicas e habilidades).
 
Acontece que justamente em Ravnica os cards ficaram mais parecidos com os cards de edições mais antigas, como 6ª e 7ª e suas expansões. Tão bons quanto, nada de desequilibrado em relação àqueles.

E como eu havia gostado pacas da 7ª, não tinha como não gostar de Ravniva. Inclusive, foi na 7ª que saiu o Arcanis aí do seu avatar. :D
 
Eu gostei do Mirrodin. Achei que a quantitade e variedade de artefatos foi legal, sem deixar muito apelativo. Artefatos são legais de ser ter em qualquer baralho. Além de que o baralho verde se tornou um puta destruidor de artefatos, o que fez ele ficar muito bem balanceado contra os outros.

O custo dela não vale a pena. Mesmo.
Se você quer uma criatura boa mesmo no estilo, é o Waterfront Bouncer.
E ainda tem um card excelente para essa função, que é o Echoing Truth.

Echoing Truth até vai, mas é Instant, então é usou - morreu. Waterfront Bouncer é só para criaturas, então não tem como ficar no mesmo patamar. Heidar é qualquer permanente. Dá pra vc tirar aquele terreno necessário do cara eternamente (se ele tiver um pouco de azar) e atravancar o jogo do cara até ele desistir.

Ohran Viper é foda cara. Muito melhor que a maioria das cartas que você colocou, IMO. Comprar cards é uma função apela para o verde, e o custo-benefício dela é bom também.

Mas o verde não precisa comprar cartas. Pelo menos nenhum dos meus baralhos precisou, já que eu sempre fico com 3 a 5 cartas na mão. Mas eu admito que num baralho verde de supercrescimento essa seria uma carta foda de ser ter na mesa.

Dar poder para as criaturas alheias é tudo questão de saber usar. Dificilmente o cara vai possuir um bixão maior que 2/2 no 2º turno, então mesmo que você fortaleça ele por 2 turnos, seu bixo ainda bate mais. E 2 turnos são 10 de dano, se o cara não bloquear. Isso caso ele possua criatura em jogo. Se não tiver, tá ferrado. E a carta pode combar fácil com baralhos que lidam com criaturas alheias.

É, mas isso se ele vier na sua mão ou no segundo / terceiro turno. Dai pra frente, a coisa já vai ficar complicada de se jogar na mesa.
 
Última edição:
Eu gostei do Mirrodin. Achei que a quantitade e variedade de artefatos foi legal, sem deixar muito apelativo. Artefatos são legais de ser ter em qualquer baralho. Além de que o baralho verde se tornou um puta destruidor de artefatos, o que fez ele ficar muito bem balanceado contra os outros.



Echoing Truth até vai, mas é Instant, então é usou - morreu. Waterfront Bouncer é só para criaturas, então não tem como ficar no mesmo patamar. Heidar é qualquer permanente. Dá pra vc tirar aquele terreno necessário do cara eternamente (se ele tiver um pouco de azar) e atravancar o jogo do cara até ele desistir.



Mas o verde não precisa comprar cartas. Pelo menos nenhum dos meus baralhos precisou, já que eu sempre fico com 3 a 5 cartas na mão. Mas eu admito que num baralho verde de supercrescimento essa seria uma carta foda de ser ter na mesa.



É, mas isso se ele vier na sua mão ou no segundo / terceiro turno. Dai pra frente, a coisa já vai ficar complicada de se jogar na mesa.

Se bem que uma compra em um deck verde não é mal não...
Veja só: quanto mais você compra mais terrenos você tem, além do mais que com verde a pessoas desse muito rapido seus bichos.

Olhe,
1°mana, aves do paraíso (só ai já se foram duas)
2°mana, alcance do Kodama (mais duas)
3°mana, blastoderma (mais duas)
perceberam, em trê turnos você já gastou mias que a metade de sua mão.
por isso que verde/azul é uma das melhores combinações que existem.
 
Se bem que uma compra em um deck verde não é mal não...
Veja só: quanto mais você compra mais terrenos você tem, além do mais que com verde a pessoas desse muito rapido seus bichos.

Olhe,
1°mana, aves do paraíso (só ai já se foram duas)
2°mana, alcance do Kodama (mais duas)
3°mana, blastoderma (mais duas)
perceberam, em trê turnos você já gastou mias que a metade de sua mão.
por isso que verde/azul é uma das melhores combinações que existem.

Pois é, mas não são todos os baralhos verdes que saem baixando criaturas a torto e a direito. Conheço vários que são bons e demoram um pouco para irem baixando o que vem.

Acho que acaba sendo mais uma daquelas cartas que é ótima, mas só se for usada no baralho certo.
 
O meu deck Branco e Azul é o mais chato de todos. Além de ser de anular, ele é de criatura " vire da um ponto de dano na criatura ou jogador alvo".
 
Vou aproveitar que to ocioso e colocar meu deck verde.

É o meu deck mais temido e com o qual o que eu mais perco. Ele demora demais para funcionar e acabo virando um alvo fácil até lá.

24 Florestas
3 Slippery Karst
1 Treetop Village

4 Tutor Proeficiente
4 Jornada da Descoberta
4 Bolor Invasor
3 Restituir
3 Selo da Força
2 Máscara Ancestral
2 Grupos de Caça
2 Fúria Primordial
2 Jaula de Macacos
1 Amuleto de Prata Fluida
1 Força dos Carvalhos

4 Trols de Tel-Jilad
4 Perscrutador da Fenda do Céu
2 Vorme Escoriáceo de Placas
2 Enxame Vivo
2 Colosso Phyrexiano
2 Elfo Flautista
1 Rhox
1 Invasor de Skyshroud

72 Cartas no total.

O modo de jogar se baseia simplesmente em procurar e baixar o Elfo Flautista e usa-lo ára colocar as criaturas da sua mão em jogo. Obvio que eu não consegui todos os que eu queria, então fico usando Jornada da Descoberta e Restituir para ir recuperando os que eu tenho ou arrumar mana.
 
Bom, esse é o deck que eu tava afinzaço de montar. Se alguém tiver alguma sugestão de como melhorá-lo, e pra um sideboard tb, ficarei agradecido.

10 - Ilha
10 - Planície
4 - Torre Costeira
2 - Chancelaria Azorius
4 - Fé Renovada
4 - Curandeiro Santificado
4 - Retalhos de Asas
2 - Myr de Busca
1 - Camara de Gênese
1 - Fundição do Clã-de-Krark
1 - Estação de Trituração
4 - Contramágica
2 - Concentrar
4 - Fabricar
2 - Templário Nobre
1 - Justiça Cármica
2 - Intromissão de Minamo
2 - Sinete Azorius

O Deck consiste basicamente, em usar Fabricar e Concentrar até reunir as cinco cartas do combo (Os sinco artefatos), e pra enrolar, usar Fé Renovada, Curandeiro Santificado, e Templário Nobre pra me manter vivo. Tava pensando em tirar 2 Torres Costeiras e por duas Rajadas de Flechas, já que já tenho bastante mana, mas não sei se afetaria o equlíbrio do deck, até porque isso é só uma lista, e quase não tenho nenhuma dessas cartas, não tendo testado ainda.
Mas digam aí, o que acharam?

P.S.: Pensando bem, acho que vou tirar um Curandeiro Santificado e por um Ith...
 
Última edição:
Bom, esse é o deck que eu tava afinzaço de montar. Se alguém tiver alguma sugestão de como melhorá-lo, e pra um sideboard tb, ficarei agradecido.

10 - Ilha
10 - Planície
4 - Torre Costeira
2 - Chancelaria Azorius
4 - Fé Renovada
4 - Curandeiro Santificado
4 - Retalhos de Asas
2 - Myr de Busca
1 - Camara de Gênese
1 - Fundição do Clã-de-Krark
1 - Estação de Trituração
4 - Contramágica
2 - Concentrar
4 - Fabricar
2 - Templário Nobre
1 - Justiça Cármica
2 - Intromissão de Minamo
2 - Sinete Azorius

O Deck consiste basicamente, em usar Fabricar e Concentrar até reunir as cinco cartas do combo (Os sinco artefatos), e pra enrolar, usar Fé Renovada, Curandeiro Santificado, e Templário Nobre pra me manter vivo. Tava pensando em tirar 2 Torres Costeiras e por duas Rajadas de Flechas, já que já tenho bastante mana, mas não sei se afetaria o equlíbrio do deck, até porque isso é só uma lista, e quase não tenho nenhuma dessas cartas, não tendo testado ainda.
Mas digam aí, o que acharam?

P.S.: Pensando bem, acho que vou tirar um Curandeiro Santificado e por um Ith...

Primeiro de tudo Shido: tem muito terreno! 26, sendo que 2 são terrenos que geram duas manas, e você ainda tem os sinetes. Para um deck de 60 cartas, a % de terrenos está em 43. O ideal é que fique em torno de 30-35%. Tire duas ilhas, duas planícies, e uma torre costeira, que o índice cai para exatos 35%.

Tire Concentrar, e coloque Conjurado por Pensamento ou Sede por Conhecimento, que fica bem melhor no seu deck. Além disso, Sede por Conhecimento é instant.

Agora, deixa ver se eu saquei o combo: Sacrifica Myr de Busca com a Fundição, volta o outro (que precisa estar no cemitério), abaixa, faz isso muitas vezes, adicionando fichas com a Câmara para serem sacrificadas para a estação de trituração, e detonando o grimório alheio.

É uma boa, mas precisa de muitos cards. Você pode simplificar assim: coloque 4 Congelamento Cerebral, e faça a mesma coisa com os Myrs + Fundição. Aí, depois de jogar inúmeras mágicas por causa do combo, você solta o Congelamento e acaba com o grimório dele. Usando apenas 3 cards. =]

Note que você pode manter seu combo e adicionar esse, usando os slots liberados pelos terrenos a menos.
 
Boa Fëa, tá certo, tava precisando mesmo não depender dos artefatos, daí pra proteger um pouco os artefatos botei a Justiça Cármica, mas mesmo assim, se detonarem eu fico fudidão. Tava pensando mesmo em reduzir o número de terrenos, e tirar um Curandeiro Santificado pra pôr um Ith, High Arcanist, e tava pensando em substituir um concentrar por um Arcanis, mas o que você disse fica até melhor. Quando chegar em casa vou dar uma analisadinha melhor, mesmo assim valeu a dica.
 
Bom, agora que estou em casa, e voltou o telefone, analisei as cartas Fëa, e tudo o mais, mas antes de tudo, uma correção. O combo e por um Myr em jogo, sacrificá-lo com a Estação, sacrificar a ficha com a Fundição, baixar o outro Myr, sacrificar ele, pegar o que tá no cemitério, sacrificar a ficha, e assim vai, porque eu preciso de artefato entrando em jogo pra desvirar a Estação. Se eu deixar tudo lá pra sacrificar as fichas no final, só dá pra detonar com 3 cartas do grimório do oponente, porquê não desvirarei a Estação. Quanto as cartas, cara, adorei a do Congelamento Cerebral, acho que vou por no meu deck também sim, mas quanto as outras, tenho que pensar direito, pois Conjurado por Pensamento vai sair muito caro, já que só terei 5 artefatos no deck, e quando eu baixar, porvavelmente vai ser porque não os tenho no jogo, mas os quero. Daí, o único que caberia no deck mesmo é o Sede por Conhecimento, mas o grande barato dele, é poder descartar um só artefato, mas o que eu não posso é descartar artefatos, daí fica foda msm. Eu tava é à procura de alguma mágica barata e direta de anular, que nem Contramágica, AA anula a mágica alvo, sem frescura de pagar mana extra e esseas coisas, ou então de alguma mágica pra comprar card sem efeito colateral, como concentrar ou análise profunda, mas concentrar é caro demais (nos dois sentidos), e análise é inútil demais, então acho que vou ter que apelar pra outra coisa, ou então pra alguma dessas 2 msm...
 
Vejam o que vocês acham deste deck barato e "mais ou menos" que montei para primo:

4: Shock
4: martelo vulcanico
4: Raio
4: Fogo Grego
4: Pesquisa compulsiva
4: Dizer as horas
4: conselho dos soratamis
4: eletrolisar
2: Niv Mizzet, o mente de fogo
2: dragão de shiv
2: Keiga, a estrela da maré
4: Cronarca izzet

Como vocês podem ver é um deck bem "básico" mas é extremamente divertido jogar com ele.
 
Eu tava é à procura de alguma mágica barata e direta de anular, que nem Contramágica, AA anula a mágica alvo, sem frescura de pagar mana extra e esseas coisas

Use Lapso de Memória, que é muito foda, ou então Fuga de Mana, que é ótima também.

alguma mágica pra comprar card sem efeito colateral, como concentrar ou análise profunda, mas concentrar é caro demais (nos dois sentidos), e análise é inútil demais, então acho que vou ter que apelar pra outra coisa, ou então pra alguma dessas 2 msm...

Use Tempestade Cerebral. Está certo que no fim você só compra uma carta, mas ela custa só uma mana, e você fuça os 3 cards do topo, podendo substituir eles pelos cards da mão. Optar também pode ser bom, e ainda tem o Dizer as Horas que também é bonzim. =]


Moluscão disse:
Vejam o que vocês acham deste deck barato e "mais ou menos" que montei para primo:

4: Shock
4: martelo vulcanico
4: Raio
4: Fogo Grego
4: Pesquisa compulsiva
4: Dizer as horas
4: conselho dos soratamis
4: eletrolisar
2: Niv Mizzet, o mente de fogo
2: dragão de shiv
2: Keiga, a estrela da maré
4: Cronarca izzet

Como vocês podem ver é um deck bem "básico" mas é extremamente divertido jogar com ele.

Coloca Tempestade Cerebral. Com o Niv Mizzet, dá três de dano. :D
E tira o Cronarca, que é muito pesado. Colca no lugar dele o Mago da Guilda Izzet, que tu sai mais no lucro, copiando as mágicas quando sobra mana.
E criatura pra bater, coloca Dragonautas Minúsculos.
 
Use Lapso de Memória, que é muito foda, ou então Fuga de Mana, que é ótima também.



Use Tempestade Cerebral. Está certo que no fim você só compra uma carta, mas ela custa só uma mana, e você fuça os 3 cards do topo, podendo substituir eles pelos cards da mão. Optar também pode ser bom, e ainda tem o Dizer as Horas que também é bonzim. =]




Coloca Tempestade Cerebral. Com o Niv Mizzet, dá três de dano. :D
E tira o Cronarca, que é muito pesado. Colca no lugar dele o Mago da Guilda Izzet, que tu sai mais no lucro, copiando as mágicas quando sobra mana.
E criatura pra bater, coloca Dragonautas Minúsculos.

Sim, mas a tempestade cerebral é uma fortuna...e meu primo não vale isso:mrgreen:
mas eu conheço um deck baseado nos dragonautas minusculos. Tenho um amigo (estou tentando convence-lo a entrar no Forum) que "coleciona" decks vermelhos e azuis. Todo ano o Alan monta um vermelho e azul diferente, sempre baseado em controe, neste ano foi o de dragonautas minusculos, ano passado foi o de ira de kaminare e o do ano anterior foi um de fireball!!!

veja o que acham deste deck:

4: Último Suspiro
4: Baile Devastador
4: Pesquisa Compulsiva
3: Pensar duas Vezes
4: Shock
4: Martelo Vulcânico
3: Piromático
3: Séries de pensamentos
1: Conclusão demoniaca
1: Maldição da Cabala
2: Assassinar
4: Dragonautas Minúsculos

O que vocês acham deste deck? mas se tiverem conselhos considerem que eu só jogo de T2.
 
Tirando uma dúvida... Magic agora tá em que expansão? :lol:
Não jogo faz muuuito tempo, e esqueci de muita coisa :sad:

Por falar nisso, eu era a única que me divertia lendo as histórias de cada expansão? :lol:

Desculpem-me se usei algum termo técnico errado XD não lembro de nada, mesmo...
 
Pra mim as criaturas rulam....
Deck verde eh o melhor.... Elfo Flautista r0000x!!!!

Pra quem nao curte, experimente enfrentar um conjunto de 6 criaturas todas acima de 5/4 :D :D :D :twisted:

Eu também adoro deck verde...
Só que se o seu oponente tiver várias cartas BEEEM apelonas azuis (contramágicas e etc XD) as suas criaturas vão todas pro beleléu XD
Cartas azuis me irritam por isso XD não há um deck mais apelão do que um deck azul u.u'
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo