• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Madonna

Qual o melhor album da Madonna?

  • Madonna (1983)

    Votos: 3 7,3%
  • Like A Virgin

    Votos: 7 17,1%
  • True Blue

    Votos: 0 0,0%
  • COnfessions On A Dance Floor

    Votos: 8 19,5%
  • Like A Prayer

    Votos: 8 19,5%
  • I'm Breathless

    Votos: 0 0,0%
  • Erotica

    Votos: 6 14,6%
  • Bedtimes Stories

    Votos: 6 14,6%
  • Ray of Light

    Votos: 2 4,9%
  • Outros (citar no post)

    Votos: 1 2,4%

  • Total de votantes
    41
Hum... Eu gosto da "Love Profusion". :D



"Ray of Light" eu considero como o último bom trabalho que a Madonna fez. Depois disso, a situação ficou difícil e entre os três álbuns seguintes (Music, American Life e Confessions On A Dance Floor), o que melhor se saiu até agora foi o American Life mesmo.

Ray of light foi um dos melhores trabalhos com certeza, aclamado tanto pelo público quanto pela crítica... depois disso eu prefiro o Confession que levou Madonna de volta para as pistas... Mas acho que também, prefiro a madonna dos anos 80/90, afinal tem músicas ali que todo mundo canta até hoje... Você até pode perguntar se as pessoas conhecem What it feels like for a girl, a maioria não vai saber, mas impossível alguém não conhecer Like a Virgin, Holiday ou Like a prayer...
 
Última edição:
Ela está aí faz um tempão sempre fazendo o que fez sem mudanças profundas o que prova que é uma vencedora por assim dizer. Vejam o U2, também está na ativa faz um tempão! Esses sim são artistas pop, não essa palhaçada que são a Britney e suas amiguinhas (sem contar os Panic at the Disco da vida, :blah:). Aquela [SIZE=-1]Christina Aguilera me dá nojo com seu jeito meio 'pornô' de fazer algo que chama dançar. Aff, Madonna sempre foi original ao menos, é quarentona e manda muito mais que essas aspirantes de 5ª.
[/SIZE]
 
Ela está aí faz um tempão sempre fazendo o que fez sem mudanças profundas o que prova que é uma vencedora por assim dizer. Vejam o U2, também está na ativa faz um tempão!

O interessante da Madonna é justamente o fato dela mudar e experimentar estilos novos em seus trabalhos e as temáticas que se tornaram polêmicas em determinadas épocas, mas sem modificar a tal da essência da Pop Music que ela carrega desde 1983. Acho bem legal pegar a sua fase dos Anos 90 e ver as experiências que ela fez, algumas de acordo com o que estava em voga na época: R&B, Soul, Hip Hop, Jazz, Black Music, E-Music e até mesmo Bossa Nova (no Ray of Light, a música "To Have And Not To Hold" tem uma sonoridade típica da Bossa Nova e lembra Bebel Glberto inclusive).

Já com o U2 é quase a mesma história. Eles começaram a carreira no auge do Pós-Punk, com um som mais agressivo mas sem deixar de ser melódico e um tantinho melancólico, com uma sonoridade mais "rock n' roll" assim por dizer. Depois foram caindo no Pop Rock aos poucos, conforme o cenário musical foi pedindo (se eles insistissem na sonoridade do início da carreira, provavelmente não durariam muito tempo).

Esses sim são artistas pop, não essa palhaçada que são a Britney e suas amiguinhas (sem contar os Panic at the Disco da vida, :blah:). Aquela Christina Aguilera me dá nojo com seu jeito meio 'pornô' de fazer algo que chama dançar. Aff, Madonna sempre foi original ao menos, é quarentona e manda muito mais que essas aspirantes de 5ª.

Há momentos no cenário musical. Do final da década de 1990 pra cá, é muito mais difícil ver alguma banda ou cantor solo que se arrisque um pouco acima do padrão estabelecido por produtores e gravadoras. O resultado é essa repetição de artistas com uma mesma sonoridade, músicas muito parecidas e a sensação de criatividade em baixa. E sem falar que a velocidade com que as coisas são consumidas hoje em dia é extremamente alta: na música, infelizmente, é assim também e não é atôa vermos um fenômeno musical surgir hoje com um estrondo enorme e sumir silenciosamente no dia seguinte.:tsc:

Eu já gostei da Britney e da Christina, isso quando elas começaram suas carreiras ainda (é, 80% dos adolescente gostam ou gostaram desses artistas). Mas nada que me empolgasse a ponto de virar fã e apreciar as músicas delas como sempre aconteceu com relação a Madonna, da qual já sou fã há tempos.
 
Bedtime Stories é bacana, votei nele.

Eu gosto pra caramba de Madonna, apesar de não entender muito. Ouço os LDs antigos do meu pai, vejo uns clipes por aí, ouço uma música acolá... É uma mulher incrível, e isso é um fato.
 
Eu gosto mais dos cds antigões da Madonna, eu vi um documentário sobre ela onde diziam que a carreira dela decaiu quando ela gravou "Erotica", consideraram apelação d+! Não entendo porque! É um dos meus preferidos.. Die Another Day tem um clipe muito legal, mas a música não faz nadinha o meu estilo.. De novo da Madonna o que eu cheguei a curtir pra valer foi o album country dela, o Music, foi no auge dos meus 13 anos! Me tras boas lembranças ;]
 
Acho que ele quis dizer que não entende muito de Madonna, não ocnhece muito, etc. =]

Domingo passado, Wanessa Camargo se apresentou no Domingão do Faustão e cantou "Like A Prayer". Eu fiquei surpresa, ela até que cantou e se apresentou bem (é, não ficou com aquela voz chorosa que ela tem de usar nas músicas dela... tipo a vocalista do Calypso); essa não é uma das músicas mais fáceis de se cantar da Madonna, ainda mais fazendo coreografias e tudoo mais. :think:
 
Ah eu gosto um pouco da Madonna apesar de nao conhecer muito os albuns antigos dela, ou como foi a carreira dela. Gosto de algumas musicas, e do estilo dela, só acho que as vezes ela exagera e se porta como uma vadia. Mas eu adoro o clipe daquela musica Die Another Day, e tambem adorei a atuaçao dela, naquele filme Evita apesar da maioria das pessoas terem achado uma merda.
 
Ah eu amo Madonna!!!
Mas p/ mim melhor CD mesmo é o Greatest Hits Vol. 2!!!
Q tem músicas mais antiguinhas mas tem umas da minha époka tbm vai rs...
What It Feels Like For A Girl, Substitute for love, Don't tell me to stop... huehuehuehue!
E tem akela clássica lindona: Take A Bow! Ai tudooooooooooooooooooo!
Bjokassssssssss
 
Greatest Hits não é um CD válido pra comparações. É o mesmo que dizer que o melhor álbum dos Beatles é o #1...duh...

Discordo dos que acham Confessions fraco... acho esse último CD BEM superior a Music e American Life. Pra mim, ele tá entre os melhores dela. "Sorry" é uma das coisas mais fodas que a Madonna já cantou.
 
Greatest Hits não é um CD válido pra comparações. É o mesmo que dizer que o melhor álbum dos Beatles é o #1...duh...

Discordo dos que acham Confessions fraco... acho esse último CD BEM superior a Music e American Life. Pra mim, ele tá entre os melhores dela. "Sorry" é uma das coisas mais fodas que a Madonna já cantou.

Eu gosto de American Life, apesar dos pesares, Pippin. Desses três últimos, pra mim o piorzão é Music.

(Tá, daí alguém vai mandar o clichê-mór: "Ah, mas Die Another Day é a pior música de 007 já feita...". OK).
 
Die Another Day é a pior música do 007, mas nem por isso é uma música ruim. Só não serve para o que foi feita...

E eu gosto de American Life, e também adoro Music. Aliás, se serve de defesa, Music teve que ser lançado antes de estar pronto, porque algumas músicas vazaram na internet.
 
Greatest Hits não é um CD válido pra comparações. É o mesmo que dizer que o melhor álbum dos Beatles é o #1...duh...

Ai Peregrin não seja chato! HUehueu :lol:
Eu sei neh, mas pelo menos vc concorda q é mtu bom! Rs...
Dos outros Cd´s Axu Confessions mtu, mtu bom! Músicas bem agitadas, e Hung Up é ótema! Jump e Sorry tbm!!!
E Ray Of Light... tbm gosto muito!!!
 
Na verdade eu odeio as musicas dela, pra não ser um flood eu vou explicar:
-Letras muito ruins, a música é pop mas as letras parecem de música eletrônica.xD
-Desafina demais.
Nunca fui fã desse tipo de pop, o pop que eu gosto mais pro lado do No Doubt...e acho que o Michael Jackson representou muito mais o pop do que ela, mas gosto é gosto.
 
Nunca fui fã desse tipo de pop, o pop que eu gosto mais pro lado do No Doubt...e acho que o Michael Jackson representou muito mais o pop do que ela, mas gosto é gosto.


Michael Jackson teve seu auge (e que auge!), mas é fato que a Madonna teve e continua tendo muito espaço no cenário pop.
A música que fez com que eu me dispusesse (nem tanto) a ouví-la foi Frozen. E as últimas músicas que ela lançou e que fizeram/fezem sucesso são legais.
 
Michael Jackson teve seu auge (e que auge!), mas é fato que a Madonna teve e continua tendo muito espaço no cenário pop.
A música que fez com que eu me dispusesse (nem tanto) a ouví-la foi Frozen. E as últimas músicas que ela lançou e que fizeram/fezem sucesso são legais.

Sim, ter espaço no pop é outra questão, nem depende muito da música...
Quis dizer que "musicalmente" o michael representou muito mais o pop, juntando os critério básicos: Voz, composição, e presença, a vantagem do michael é bem grande em relação a Madonna.Ela agora vai seguindo a maré, o que tiver na moda e der dinheiro ela tá dentro, não digo que ela é uma cantora horrivel, mas no meu modo de ver ela é uma cantora comun com um grande poder de marketing.
Nem sou um fã do Michael, mas ele não ter ganhado aquele VMA com o Trilher, foi um roubo descarado...xD
 
Eu acho exatamente o contrário sobre a Madonna... ela não segue a maré, ela É a maré. Não só ela, como o Michael também foi até o início dos anos 90.

Todo CD que ela lança é seguido de uma penca de bandas, cantoras, figurinos e músicas no mesmo estilo.
 
E eu não acredito que o Michael Jackson tenha mais presença do que a Madonna. Acho que é o oposto. Concordo com o Pippin: a Madonna é a onda.

Mas sim, ou obrigado a admitir que a voz do Michael Jackson é muito boa. :)
 
Eu acho exatamente o contrário sobre a Madonna... ela não segue a maré, ela É a maré. Não só ela, como o Michael também foi até o início dos anos 90.

Todo CD que ela lança é seguido de uma penca de bandas, cantoras, figurinos e músicas no mesmo estilo.

Não é que ela seja a maré, é que ela é a Primeira a seguir a maré, isso é oportunismo.Ela não é capaz de inventar uma moda sozinha, ela têm uma grande equipe que "cuida" dela, e essas pessoas tem bons olhos para saber o que vai ser apróxima "moda".
Na verdade falam que a Madonna já tocou de tudo e coisa e tal, mas é um "truque" que a diferencia das outras como a Brytney, Aguilera, etc."Ela" coloca algumas carácteristicas de outros estilos mas sem nunca fugir do pop e da eletrônica, pra dar uma disfarçada de "cult", na verdade é uma jogada pra ampliar o público e cativar a crítica.


E eu não acredito que o Michael Jackson tenha mais presença do que a Madonna. Acho que é o oposto. Concordo com o Pippin: a Madonna é a onda.

Mas sim, ou obrigado a admitir que a voz do Michael Jackson é muito boa.

A Madonna pode ter tido mais presença, por ela ter sido gostosa e pelas performances "sexys" que ela têm no palco, ao contrário do Michael que não precisou disso.
Eu já vi uma apresentação da Madonna, que ela dá uma desafinada muito bizarra, não aquelas em que dá pra disfarçar mas aquela que perde a voz mesmo ... putz, deu até vergonha. xD
 
Eu não disse em momento algum que a Madonna é melhor que o Michael. Pelo contrário... acho que ambos influenciaram na mesma intensidade o pop nos anos 80. Mas sim, ele tem muito mais voz e presença de palco que ela...
Agora, dizer que o Michael não precisou apelar na carreira é demais. O cara passou 20 anos com uma dança que SEMPRE terminava com a mão dele segurando o pau, como se fosse pra se certificar de que ele ainda estava lá. Fora as mil estripulias digitais, eletrônicas e psicodélicas dos clipes e show dele, sempre pra que ele parecesse um Deus caído na Terra. Em termos de apoteose em shows, Michael dá de 10 a 0 na Madonna.

Discordo com relação à Madonna seguir a próxima moda. Eu ainda acho que ela CRIA a nova moda. Ela não precisa pesquisar nem nada... basta ela aparecer diferente da moda vigente, e todo mundo segue ela.

E ela desafina....desafina muito. E os shows dela nunca foram fodas pq ela canta ao vivo, mas por todo o conjunto, pela pirotecnia. Aliás, nem as músicas são boas por ela cantar bem. Ela melhorou MUITO depois de Evita, mas nunca vai ser uma Janis Joplin. É uma cantora pop, só, mas é uma cantora pop que sabe fazer como ninguém soube o bolo crescer...ela tem o dom.

E eu gosto dela :P
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo