• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Madonna

Qual o melhor album da Madonna?

  • Madonna (1983)

    Votos: 3 7,3%
  • Like A Virgin

    Votos: 7 17,1%
  • True Blue

    Votos: 0 0,0%
  • COnfessions On A Dance Floor

    Votos: 8 19,5%
  • Like A Prayer

    Votos: 8 19,5%
  • I'm Breathless

    Votos: 0 0,0%
  • Erotica

    Votos: 6 14,6%
  • Bedtimes Stories

    Votos: 6 14,6%
  • Ray of Light

    Votos: 2 4,9%
  • Outros (citar no post)

    Votos: 1 2,4%

  • Total de votantes
    41
Eu não disse em momento algum que a Madonna é melhor que o Michael. Pelo contrário... acho que ambos influenciaram na mesma intensidade o pop nos anos 80. Mas sim, ele tem muito mais voz e presença de palco que ela...
Agora, dizer que o Michael não precisou apelar na carreira é demais. O cara passou 20 anos com uma dança que SEMPRE terminava com a mão dele segurando o pau, como se fosse pra se certificar de que ele ainda estava lá. Fora as mil estripulias digitais, eletrônicas e psicodélicas dos clipes e show dele, sempre pra que ele parecesse um Deus caído na Terra. Em termos de apoteose em shows, Michael dá de 10 a 0 na Madonna.

Discordo com relação à Madonna seguir a próxima moda. Eu ainda acho que ela CRIA a nova moda. Ela não precisa pesquisar nem nada... basta ela aparecer diferente da moda vigente, e todo mundo segue ela.

E ela desafina....desafina muito. E os shows dela nunca foram fodas pq ela canta ao vivo, mas por todo o conjunto, pela pirotecnia. Aliás, nem as músicas são boas por ela cantar bem. Ela melhorou MUITO depois de Evita, mas nunca vai ser uma Janis Joplin. É uma cantora pop, só, mas é uma cantora pop que sabe fazer como ninguém soube o bolo crescer...ela tem o dom.

E eu gosto dela :P

O Michael poderia até dançar com um vibrador que não se tornaria nada "sexy", pois as roupas os "gritos" e a feiura, so poderia se tornar um Sex Bizarre... XD
Psicodelia está longe de ser apelação, digo apelação da madonna, porque todo mundo sente prazer em ver uma mulher gostosa rebolando, os homens babam e as mulheres se espelham.Existem muitas pessoas que odeiam psicodelias.
Desmiolados para seguir moda ha em qualquer lugar, digo moda em um sentido mais abrangente, criar modas entre fãs qualquer cantor cria.
Então, isso que disse...ela é oportunista.
 
... e até mesmo Bossa Nova (no Ray of Light, a música "To Have And Not To Hold" tem uma sonoridade típica da Bossa Nova e lembra Bebel Glberto inclusive).

na verdade a Madonna declarou em uma entrevista em 1998 que esta faixa foi inspirada em Astrud Gilberto, que ela vinha ouvindo bastante.

Agora sim:

Gente, qual é o problema em ser vadia? Em arrancar a roupa no palco e agir como uma biscate? Se tem gente que curte isso, que mal tem? - se alguém falar que isso degrada a imagem da mulher, posso dar um milhão de exemplos de outras 'degradações' que a gente engole sem reclamar. Ela é uma figura pública, a Britney tb, a Christina tb.... e se elas já agiram com 'sensualidade apelativa', vocês não são obrigados a consumirem isso. Mas criticá-la por fazer é a mesma coisa que criticar as pessoas que usam computador em excesso... deixe ela se rasgar do avesso! Os parâmetros são comuns, mas diferentes.

Antes que isso fique offtopic

Eu gosto muito da Madonna mesmo! Acho que trabalho dela que mais gosto é something to remember. Ela cantando pop romântico é muito bom.

Quanto à polêmica do Die Another Day, não penso nela como um Bond Theme... geralmente quando rola na pista de dança a primeira coisa que penso é 'yeah! madonna' e não 'Nossa, como essa canção não tem nada a ver com Bond'.

Queria finalizar dizendo que a madonna trabalha com gente muito foda e só ela leva o crédito... vamos ler os encartes dos álbuns dela e reconhecer pessoas como William Orbit, Mirwais, etc.
 
Última edição por um moderador:
bem,Madonna,como já foi dito,é a deusa do pop.
O trabalho dela que eu estava ouvindo,da ultima vez,era Erotica.Mas Ray of Light tb tocou muito no meu cd player.

Acho que independente de gostos musicais se reconhece que ela é muito importante.Tudo bem,virou madrinha da Britney,Mas eu acho que isso não desmerece a obra dela.
 
Eu amo ***RIZOS***

Acho a capacidade dela se Re-Inventar fantástica, uma hora bancando a virgem, a gueixa, a cowgirl, a sonhadora americana, a soldada, a dançarina, a pevertida, a madame... entre milhões de outras experiências.

Desde as primeiras músicas sem compromisso com nada sério, até a posse de sua carreira em Like A prayer, passando pelo jogo sensual do Erótica, voltanto a ser santa em Ray of Light ou fazendo todos dançarem... isso é Madonna, e isso não é tão fácil será apagado, como foi o caso por exemplo da vida de Michael Jackson!
 
Última edição:
Gente, qual é o problema em ser vadia? Em arrancar a roupa no palco e agir como uma biscate? Se tem gente que curte isso, que mal tem? - se alguém falar que isso degrada a imagem da mulher, posso dar um milhão de exemplos de outras 'degradações' que a gente engole sem reclamar. Ela é uma figura pública, a Britney tb, a Christina tb.... e se elas já agiram com 'sensualidade apelativa', vocês não são obrigados a consumirem isso. Mas criticá-la por fazer é a mesma coisa que criticar as pessoas que usam computador em excesso... deixe ela se rasgar do avesso! Os parâmetros são comuns, mas diferentes.

Nenhum, mal nenhum...não me refiro ao lado moral da coisa.Não entendi direito essa comparação de usar o computador em excesso...:ahn?:
Ela pode fazer o que ela quiser, não praticando nenhum crime...xD
A unica coisa que quis dizer é que ela representa mais modinha do que música, isso fica claro nesse tópico, é só ler os comentários: Ela é linda, ela é a moda, ela é uma deusa, ela se reinventa.Cadê os: Ela canta muito bem, ela componhe muito bem....????????
Por isso eu digo que ela é simplesmente esperta e oportunista, e ERA gostosa, porque se não fosse estária cantando no banheiro até hoje, assim como a maioria das outras cantoras pops...
 
Hm...
Comprei o DVD de Confessions ontem.

Não é nem de longe a melhor turnê dela, mas vale. Ela canta muito pouca coisa das antigas, dança quase nada, interage pouquíssimo com o público. Pode parecer recalque porqueo show não veio pra cá, mas acho que ele vale mesmo pra ser visto em casa, já que não tem o "calor" de um show ao vivo. É tudo certinho demais.

Fora que as críticas sociais dela durante o show ficam um pouco fora de contexto.

O melhor do show, por incrível que pareça, são as músicas "menores" dela, como Forbidden Love, Isaac, Let It Will Be...
 
Cadê os: Ela canta muito bem, ela componhe muito bem....????????
Por isso eu digo que ela é simplesmente esperta e oportunista, e ERA gostosa, porque se não fosse estária cantando no banheiro até hoje, assim como a maioria das outras cantoras pops...

Nisso você tem razão... boa parte dos fãs que conheço dela curtem mais o imaginário social ao redor dela do que realmente a parte mais técnica dela.

As letras são realmente pop. Nunca veremos algo do tipo Bob Dylan nela. Quando no American Life ela fez rap, ela disse:

"I’m drinkin’ a soy latte, I get a double shoté
It goes right through my body and you know I’m
satisfied
I drive my mini Cooper and I’m feeling super-duper
Yo’, they tell I’m a trooper and you know I’m
satisfied
I do yoga and Pilates and the room is full of hotties
So I’m checkin’ out the bodies and you know I’m
satisfied
I’m diggin’ on the isotopes, this metaphysics s*** is
dope
And if all this can give me hope you know I’m
satisfied
I got a lawyer and a manager, an agent and a chef
Three nannies, an assistant and a driver and a jet
A trainer and a butler and a bodyguard or five
A gardener and a stylist, do you think I’m satisfied
I’d like to express my extreme point of view
I’m not a Christian and I’m not a Jew
I’m just livin’ out the American dream
And I just realized that nothin’ is what it seems"

Que engajada e politizada! Mas isso não impede de forma alguma de eu ser um dos maiores paga-paus dela. Sei cantar quase tudo, tenho uma montanha de coisas dela... só sei que não posso esperar algo profundo. Se vier, boa surpresa!
 
Ah gente, por Deus...

Quem lá quer saber de composição quando ouve Madonna? Eu quero ouvir e me acabar de dançar. É cultura de massa, é pop, é, é sim... só que é bom.

Comparar Bob Dylan com Madonna é absurdo, porque eles não têm as mesmas pretensões... é óbvio que as letras do Dylan são infinitamente superiores, mas e daí? É o mesmo que comparar O Senhor dos Anéis com Bergman...
 
Eu não gosto de dançar xD , e música não é feita somente pra dançar, eu não acho bom não...mas pra alguns é.
Gostar é normal, mas deixar o gosto destruir o "bom senso" acaba prejudicando...Ela é cantora, e a palavra significa quem canta, e não quem rebola ou é carismática, isso é lógico.
Comparar Bob Dylan é absurdo mesmo, o Bob Dylan não merece isso...xP
 
Eu não gosto de dançar xD , e música não é feita somente pra dançar, eu não acho bom não...mas pra alguns é.
Gostar é normal, mas deixar o gosto destruir o "bom senso" acaba prejudicando...Ela é cantora, e a palavra significa quem canta, e não quem rebola ou é carismática, isso é lógico.
Comparar Bob Dylan é absurdo mesmo, o Bob Dylan não merece isso...xP


Se até o Thom York.. faz uma dançinha maluca no palco... por que não a Rainha do pop? :joy:
 
Eu não gosto de dançar xD , e música não é feita somente pra dançar, eu não acho bom não...mas pra alguns é.
Gostar é normal, mas deixar o gosto destruir o "bom senso" acaba prejudicando...Ela é cantora, e a palavra significa quem canta, e não quem rebola ou é carismática, isso é lógico.
Comparar Bob Dylan é absurdo mesmo, o Bob Dylan não merece isso...xP


O tipo de música que ela canta admite dança, justamente porque ela canta pop. Claro que a música não é feita SOMENTE para dançar, mas é algo que pode entrar como complemento, (no caso da Madonna). E não é porque ela canta e dança que ela não pode ser designada como cantora. Se ela não quisesse cantar ela poderia se tornar dançarina do Faustão.
E o que que tem de errado em ser carismática? Você quer que ela faça o quê? Se ela cantasse algo mais pesado eu não me importaria que ela virasse a cara para os fãs, chutasse pedestais, etc.
Esse negócio de comparação não dá muito certo, principalmente quando os pontos de partida não mantêm ligação alguma.
 
É complemento tudo o que é adicionado ao essêncial, que normalmente o essêncial é, voz, timbre, composição, etc.Em nenhum momento disse que ela não deveria ser designada como cantora.E não ha nenhum problema em ela ser carismática, mas tem quando a qualidade do carisma toma conta da qualidade como cantor(a).
Isso me lembra muito o futebol brasileiro de uns 3 anos pra cá, aonde nos contentamos em ter jogadores com raça e que corram nos nossos times, quando isso não é uma qualidade e sim uma obrigação, é a mesma coisa de um politico se candidatar com o jargão: "Eu sou honesto".
 
Isso me lembra muito o futebol brasileiro de uns 3 anos pra cá, aonde nos contentamos em ter jogadores com raça e que corram nos nossos times, quando isso não é uma qualidade e sim uma obrigação, é a mesma coisa de um politico se candidatar com o jargão: "Eu sou honesto".

Não entendi a analogia. Vc colocou esse exemplo para inferir com o quê? Com o que vc comentou sobre complemento?
 
Não entendi a analogia. Vc colocou esse exemplo para inferir com o quê? Com o que vc comentou sobre complemento?

É...ficou ma estruturado o que postei mesmo, mas quis dizer que nos contentamos com complementos quase obrigatórios(no exemplo, correr, e raça) enquanto que o essêncial é esquecido(afinal o próprio nome já diz, jogador, a prioridade é saber jogar futebol).Quis dizer que não é coerente, o complemento se tornar mais importânte que o esêncial.
 
quis dizer que nos contentamos com complementos quase obrigatórios(no exemplo, correr, e raça) enquanto que o essêncial é esquecido(afinal o próprio nome já diz, jogador, a prioridade é saber jogar futebol).Quis dizer que não é coerente, o complemento se tornar mais importânte que o esêncial.

Uhm, entendi :D . Mas então, um cara que sabe jogar futebol mas que não tem raça, não corre; pode ser um jogador de futebol, mas não um bom jogador de futebol. A situação vai exigir que ele tenha os adjetivos acima.
Não digo que a Madonna é melhor ou pior, digo que ela canta e dança (aqui o complemento não é quase obrigatório, como vc colocou no caso do futebol). E bem.
 
Uhm, entendi :smile: . Mas então, um cara que sabe jogar futebol mas que não tem raça, não corre; pode ser um jogador de futebol, mas não um bom jogador de futebol. A situação vai exigir que ele tenha os adjetivos acima.
Não digo que a Madonna é melhor ou pior, digo que ela canta e dança (aqui o complemento não é quase obrigatório, como vc colocou no caso do futebol). E bem.

Não necessáriamente, ha muitos ótimos jogadores que não tem raça, Henry, Zidane, Beckhan, etc.
Realmente na musica esse complemento não é quase obrigatório, mas no marketing e na divulgação infelizmente acaba sendo.Sim ela canta e dança, mas se ela faz isso bem ai já são outros 500, no meu conceito, uma cantora que desafina tanto e dança sempre do mesmo jeito(é só reparar nos clipes e nos shows) não canta e também não dança bem, mas isso vai de cada um.
 
Gente to precisando daquele clipe da Madonna em que ela ta de preto, e tem um cavalo negro correndo no deserto, alguém sabe o nome da música?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo