• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livro reportagem

Uia, não chegou? :eh:
Devo ter mandado no e-mail errado então.
Vou tentar de novo hoje a noite. :yep:
 
Olá, pessoal. Primeiramente, obrigado Furlan, Moriel e Cali. Apenas os 3 me enviaram o questionário... o que houve com os outros? Bem, ainda tá em tempo.
Minha intenção é continuar a discussão aqui, não deixar o tópico esfriar. Por isso deixo algumas questões (lembrando que vcs tem total liberdade para propor outras):

Comparação livro/filme: qual é melhor? Por que?

Como vcs costumam interagir/conversar com outros fãs (aqui no fórum e em outros lugares)? Rolam muitas "diferenças de opinião" ? Quais assuntos são tratados?

Já fez muitos amigos através do gosto em comum por Tolkien?


Por enquanto é isso, assim que tiver mais idéias coloco aqui. Abraço!


Comparação livro/filme: qual é melhor? Por que?

na minha opinião é o livro, muuuito mais completo e coerente, já na opinião do meu pai é o filme, que tem mais ação e menos blá, blá, blá:lol:



Como vcs costumam interagir/conversar com outros fãs (aqui no fórum e em outros lugares)? Rolam muitas "diferenças de opinião" ? Quais assuntos são tratados?
ah, tem muitas diferenças de opinião, sim. às vezes até briga;) mas nada de grave. o que mais aparece mesmo é gente querendo saber quem é Tom Bombadil e se Balrogs têm asas hehehehehehehehehe:) mas também discussões sobre os Valar, sobre Legolas, sobre ents, sobre qual elfo é não-nascido e qual é, etc.

Já fez muitos amigos através do gosto em comum por Tolkien?
já, sim:) faço parte de uma comunidade do SDA no orkut onde tenho muitos amigos, e também faço parte da Toca-SP, onde tenho amigos, e tudo graças a Tolkien:)
 
Olá, pessoal. Primeiramente, obrigado Furlan, Moriel e Cali. Apenas os 3 me enviaram o questionário... o que houve com os outros?
Puts, cara, há dias que respondi e esqueci de mandar. Acabei de enviar. Confirma ae se chegou!

Já já respondo o que deixou aqui!
 
Comparação livro/filme: qual é melhor? Por que?
O livro, com certeza!
É o original e isso é motivo suficiente pra eu preferí-lo!
O livro é bem mais completo, tem muito mais argumentos, é mais rico em sentimentos, passa muito melhor o que o autor queria transmitir.

Como vcs costumam interagir/conversar com outros fãs (aqui no fórum e em outros lugares)? Rolam muitas "diferenças de opinião" ? Quais assuntos são tratados?
Normalmente não. Os fãs que conheço são aqui da Valinor, então todos pensamos mais ou menos da mesma maneira.
As vezes existem picuinhas e atritos entre comunidades diferentes, e isso já foi discussão aqui no forum há muito tempo. É estranho como pessoas que têm um interesse em comum conseguem divergir para defender suas próprias comunidades. Mas isso não é comum. No geral nos damos muito bem.

Quanto à diferença de opinião, as vezes rola sim (se não, não haveria discussões aqui na Valinor e o forum não teria graça, certo?). Cada um tem seu ponto de vista sobre a obra, mas normalmente sobre um assunto em específico (asas de Balrogs por exemplo: alguns as defendem, outros a abominam). No geral exergamos tudo de uma mesma forma, o que dá crédito ao autor por ter feito algo tão detalhado a ponto de não haver grandes divergências entre os entendimentos dos leitores.

Claro que alguns marinheiros de primeira viagem divagam sobre coisas que não têm nada a ver com o que está sendo dito na obra, mas logo que se aprofudam na mitologia tolkieniana, descobrem a "verdade" e acabam por convergir com os outros.


Já fez muitos amigos através do gosto em comum por Tolkien?
Muitos!!! Basta ver esse forum e os diversos encontros que ocorrem no decorrer dos anos. O pessoal se encontra quase todo final de semana em várias cidades do país e até fora dele.


Por enquanto é isso, assim que tiver mais idéias coloco aqui. Abraço!
Disponha! :mrgreen:
 
Acabei de mandar o questionario.
O livro com certeza, com diz o snaga, e muito mais completo.
 
Olá, pessoal. Primeiramente, obrigado Furlan, Moriel e Cali. Apenas os 3 me enviaram o questionário... o que houve com os outros? Bem, ainda tá em tempo.
Minha intenção é continuar a discussão aqui, não deixar o tópico esfriar. Por isso deixo algumas questões (lembrando que vcs tem total liberdade para propor outras):

Comparação livro/filme: qual é melhor? Por que?

Como vcs costumam interagir/conversar com outros fãs (aqui no fórum e em outros lugares)? Rolam muitas "diferenças de opinião" ? Quais assuntos são tratados?

Já fez muitos amigos através do gosto em comum por Tolkien?


Por enquanto é isso, assim que tiver mais idéias coloco aqui. Abraço!

Caaaalma josé hehehe
Vc sumiu um tempo desse tópico e quer pressa?
rs

Asism que terminar de responder, incluindo essas perguntas novas, mando tudo de uma vez.

Abraço!
 
Assim q responder o questionário, eu te envio.

Ps: avisa qdo for publicar, pois vou querer ler.
 
O livro, com certeza!

Claro que alguns marinheiros de primeira viagem divagam sobre coisas que não têm nada a ver com o que está sendo dito na obra, mas logo que se aprofudam na mitologia tolkieniana, descobrem a "verdade" e acabam por convergir com os outros.

Isso de fãs novos e antigos é interessante, Snaga... Pode detalhar mais? Tipo, histórias engraçadas com esses "marinheiros de primeira viagem". Quais são as coisas nada a ver que eles divagam?
 
Isso de fãs novos e antigos é interessante, Snaga... Pode detalhar mais? Tipo, histórias engraçadas com esses "marinheiros de primeira viagem". Quais são as coisas nada a ver que eles divagam?
Isso eu preciso de uns dias. Na net tudo é muito rápido, logo uma coisa já sobrepões a outra e tal. Vou dar uma pesquisada aqui na Valinor e na minha memória e assim que der eu posto.

Neitha podia fazer o mesmo que eu sei que ele sabe de vários!
 
Comigo isso já aconteceu também. Uma pessoa que só tinha visto os filmes, nem sabia que existiam livros, perguntou se ia ter continuação, se ele jogou o anel no Orodruin:) Eu fiquei até com dó hehehehehehe
tive que explicar que os filmes eram baseados nos livros e como não havia um livro-continuação, também não haveria um filme.
 
Isso eu preciso de uns dias. Na net tudo é muito rápido, logo uma coisa já sobrepões a outra e tal. Vou dar uma pesquisada aqui na Valinor e na minha memória e assim que der eu posto.

Neitha podia fazer o mesmo que eu sei que ele sabe de vários!

Sei do quê?
 
Comigo foi o seguinte:

Na transição de 1998 para 1999 eu peguei emprestado com um amigo o livro O Hobbit, numa versão do portugûes de Portugal. Li o neste ano (outrubo, novembro e dezembro) três vezes.
Depois ele me emprestou o Rhoverandon que li duas vezes em 1999.

Eu amei o O Hobbit que no meu ponto de vista é até hoje o melhor de todos os livros do Tolkien que li.

no ano de 2000 ele me emprestou a Sociedade do Anel, li até a metade e devolvi, mas com o laçamento no cinema em 2001 eu peguei novamente o livro a Sociedade do Anel e li ele todinho.
Depois eu assisti às Duas Torres e ao Retonor do Rei, 2002 e 2003 respectivamente. Aí o feitiço foi geral e diabólico, me apaixonei mais e mais pela literatura tolkieniana.
Depois disso, nos anos seguintes, 2004, 2005, 2006 e 2007 aconteceu comigo o seguinte:

Os livros:

O Hobbit - eu li 11 vezes;
O SDA (três volumes) - 6 vezes;
O Silmarillion - 2 vezes;
Contos Inacabados - 3 vezes;
Rhoverandon - duas vezes.

Minha vida mudou muito depois da influência de Tolkien, meu modo de pensar, ver as coisas e sempre procuro associar muitas coisas às suas obras...Virou algo doentio mesmo.

Atualmente eu estou escrevendo vários artigos de cunho geográfico, político e estratégico, onde esses trabalhos fazem um enfoce das obras tolkienianas de uma forma nunca antes feita.
Se vc quiser depois te passo esses meus trabalhos, okay.
 
Última edição:
:rofl:

Tem as clássicas histórias daqueles que confundem livro com filme. Tipo: Fantasmas em Minas Tirith e Haldir no Abismo de Helm.
 
Enviei duas vezes, sem querer XD

Não _77, não foi você. Mas, querem que eu cite?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo