• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Língua do P" e idiomas secretos

• Criador do tópico Criador do tópico Kainof
  • Data de Criação Data de Criação
Depois de um tempo eu aprendi o alfabeto de sinais e passava aulas inteiras conversando com uma amiga... Até hj, qdo quero "falar" algo com alguém sem ninguém entender, apelo p/ os sinais.
Fiz um curso de um ano de linguagem de sinais, esqueci muita coisa, mas ainda mantenho a mania de falar gesticulando muito:yep:

Quanto alingua do "P", teve sua faze sim, durante a 5ª séria, quando aprendi, ficava xingando palavões dentro da sala de aula na lingua do "P"
foi uma faze muito engraçada:lol:

Usava quando mais jovem com os amigos o alfabeto fonético e hoje a gente utiliza durante as inspeções para se comunicar pelo walk tok dentro de uma indústria por exemplo, mudamos um pouco para abreviar, funciona mais ou menos assim:
A = Alfa = pra início de frases ou para Auto Termo ou apreenssão
B = Bravo = bosta
C = Charlie = como
D = Delta = depois
E = Eco = esperando
F = Fox = finalizar
G = Golf = gostei
H = Hotel = horrível
I = Índia = indústria
J = Juliete = já vou
K = Kilometro (Kilo) = estou indo
L = Lima = lugar
M = Mike = mulher
N = November = não sei
O = Oscar = ontem
P = Papa = precisando
Q = Quebec = quase
R = Romeo = registro
S = Sierra = subindo
T = Tango = tirando
U = Uniforme = EPI - EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL
V = Victor = você ou voltando
X = X-Ray /Xadrez no Brasil = perigo
Y = Yankee = encerrando
W = Wisky = tomar café
Z = Zulu = vamos

Exemplo: Como está aí?
Charlie está aí?

Está uma bosta.
Está uma bravo.

Eu nunca aprendi, mesmo que alguns tentaram me ensinar, eu nunca consegui falar essa tal "Lingua do P", conseguia entender um pouquinho, sabia o que era pra fazer, mas não sabia fazer, se me entendem.

Agora, quanto a outros idiomas secretos, eu não me lembro de ter esbarrado com nenhum por ai, pode ser que sim, pode ser que não =|

Eu criei algumas, eu sempre gostei muito de escrever, e vivia inventando modos de meus irmãos curiosos não lerem XD
Hje em dia ainda uso uma, que soh faz sentido pra mim mesma e que somente uma amiga aprendeu, tenho um caderno/diário escrito totalmente nesta linguagem... Adoro lê-lo e adicionar coisas novas...

eu sou muito viciado em linguas secreatas consigo decifrar quase todas elas,das mais facies como a gualin do ttk as mais dificeis como o codigo de Julio Cesar numerico invertido.

OBS:adoro os Karas

hahahaha...essa Gualim do TTK é boa... conheço pro outro nome.

PS: o código do Júlio Cesar é muito bom.

hahahaha...essa Gualim do TTK é boa... conheço pro outro nome.

PS: o código do Júlio Cesar é muito bom.

Eu nunca ouvi falar desse código do Júlio César!:think:

Fiquei impressionado com a quantidade de pessoas que gostam de usar idiomas e códigos secretos!
Eu pensava que eu era meio maluco, porque eu inventei uns dois códigos escritos e um idioma secreto!...O código eu usava com os meus primos e com os meus colegas...Já o idioma só eu sei falar, ninguém nunca se interessou e eu mesmo ficava com receio de alguém roubá-lo de mim!...Na verdade eu nunca mostrei a ninguém estranho, só pra meu irmão e pra minha mãe!...mesmo assim eles não sabem falar nada!

Em relação a lendária língua do P...eu nunca tive saco pra falar nela, acho ela muito cansativa

...Um Exemplo do meu idioma: Utú ozã ratet larrar mór xadioca atuêr ey' larroet?8-O é bastante interessante!...Um dia vou ensiná-lo a alguém que tenha paciência!

UM GRANDE ABRAÇO A TODOS!!!:D

Eu não tinha paciência pra essas coisas. Como não tinha muitos segredinhos na época, eu nem me dava ao trabalho.

Mas tentei escrever as coisas com ZENIT POLAR uma vez...... e não foi muito longe... usei uns 2 dias só.

E a língua do P é muito cansativa!!!

Lembro de uma propaganda da Parmalat com uma musiquinho em língua do P, vcs lembram?

"P-lei p-te p-par p-ma p-la p-t, leite parmalat para mim".

Já procurei no youtube e não achei =/

Eu usei o ZENIT-POLAR por muito tempo!
Nunca me liguei na lingua do P...

Z ~ P
E ~ O
N ~ L
I ~ A
T ~ R

é só substituir nas palavras que você vai falar ou escrever, Z por P, E por O e assim por diante até o fim dos dias :hihihi:

Pow, assemelha-se um pouco com um dos artífícios que eu usei no meu código, somente nas consoantes!, parece interessante...Valeu pelo esclarecimento!

Eruvadhor , você nunca ouviu falar no código de Júlio Cesar? o.O

É algo bem simples (simples porque se descobriu como decifra-lo), não tem complicação.

César escrevia em suas mensagens pessoais assim, cada letra no código era substituida pela terceira letra após a mesma.

Ex.: a letra A era substituida pela letra D , a letra B pela letra E .... e assim em diante.

Edit:
A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z A B C

Última edição:
Eruvadhor , você nunca ouviu falar no código de Júlio Cesar? o.O

É algo bem simples (simples porque se descobriu como decifra-lo), não tem complicação.

César escrevia em suas mensagens pessoais assim, cada letra no código era substituida pela terceira letra após a mesma.

Ex.: a letra A era substituida pela letra D , a letra B pela letra E .... e assim em diante.

Edit:
A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z A B C

Depois que você colocou esse código agora bem explicado eu pude relembrar!

Conheço sim esse código, se eu não me engano em "O Código da Vince" o autor faz uma menção dele e em seguida fala do hebraico e coisa e tal!...

Lembro sim, desculpe-me pelo esquecimento!:mrgreen:

Eruvadhor, você criou uma falada também? Nossa, eu parei no alfabeto que inventei...
Até pensei em criar um vocabulário, mas nunca passou das 10 primeiras palavras XD.

Criei sim, e foram quatro longos anos de aprefeiçoamentos e novas regras...mas no final deu tudo certo, é preciso somente paciência e bastante criatividade para criar palavras novas e regrinhas que façam com que seu código torne-se o mais sigiloso possível.

Encontrei aqui no fórum pessoas que fizeram muito mais do que eu, inventaram idiomas como os idiomas tolkienianos, é muito interessante esse processo criativo!

Benza kaciênmia lód myrie citó kasaret

Fico aqui esperando por notícias de mais códigos secretos, idiomas e tudo mais...Parece que estamos em falta...mas a minha esperança é de que apareçam mais e mais usuários interessados nessas paradinhas...Tomara que a capacidade criativa das pessoas não suma!!!

Valinor 2025 - Paypal

Total arrecadado
R$30,00
Termina em:
190 Dias 11 Horas 54 Minutos 26 Segundos

Valinor 2025 - PIX

Total arrecadado
R$270,00
Termina em:
190 Dias 11 Horas 54 Minutos 26 Segundos
Back