• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Língua do P" e idiomas secretos

Depois de um tempo eu aprendi o alfabeto de sinais e passava aulas inteiras conversando com uma amiga... Até hj, qdo quero "falar" algo com alguém sem ninguém entender, apelo p/ os sinais.
Fiz um curso de um ano de linguagem de sinais, esqueci muita coisa, mas ainda mantenho a mania de falar gesticulando muito:yep:

Quanto alingua do "P", teve sua faze sim, durante a 5ª séria, quando aprendi, ficava xingando palavões dentro da sala de aula na lingua do "P"
foi uma faze muito engraçada:lol:
 
Usava quando mais jovem com os amigos o alfabeto fonético e hoje a gente utiliza durante as inspeções para se comunicar pelo walk tok dentro de uma indústria por exemplo, mudamos um pouco para abreviar, funciona mais ou menos assim:
A = Alfa = pra início de frases ou para Auto Termo ou apreenssão
B = Bravo = bosta
C = Charlie = como
D = Delta = depois
E = Eco = esperando
F = Fox = finalizar
G = Golf = gostei
H = Hotel = horrível
I = Índia = indústria
J = Juliete = já vou
K = Kilometro (Kilo) = estou indo
L = Lima = lugar
M = Mike = mulher
N = November = não sei
O = Oscar = ontem
P = Papa = precisando
Q = Quebec = quase
R = Romeo = registro
S = Sierra = subindo
T = Tango = tirando
U = Uniforme = EPI - EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL
V = Victor = você ou voltando
X = X-Ray /Xadrez no Brasil = perigo
Y = Yankee = encerrando
W = Wisky = tomar café
Z = Zulu = vamos

Exemplo: Como está aí?
Charlie está aí?

Está uma bosta.
Está uma bravo.
 
Tinha código de escrita!!
Nossa... vários deles!
Hoje em dia não lembro de nenhum...
O que mais me lembro mesmo é do P!
 
Eu nunca aprendi, mesmo que alguns tentaram me ensinar, eu nunca consegui falar essa tal "Lingua do P", conseguia entender um pouquinho, sabia o que era pra fazer, mas não sabia fazer, se me entendem.

Agora, quanto a outros idiomas secretos, eu não me lembro de ter esbarrado com nenhum por ai, pode ser que sim, pode ser que não =|
 
Eu criei algumas, eu sempre gostei muito de escrever, e vivia inventando modos de meus irmãos curiosos não lerem XD
Hje em dia ainda uso uma, que soh faz sentido pra mim mesma e que somente uma amiga aprendeu, tenho um caderno/diário escrito totalmente nesta linguagem... Adoro lê-lo e adicionar coisas novas...
 
eu sou muito viciado em linguas secreatas consigo decifrar quase todas elas,das mais facies como a gualin do ttk as mais dificeis como o codigo de Julio Cesar numerico invertido.

OBS:adoro os Karas
 
hahahaha...essa Gualim do TTK é boa... conheço pro outro nome.

PS: o código do Júlio Cesar é muito bom.
 
hahahaha...essa Gualim do TTK é boa... conheço pro outro nome.

PS: o código do Júlio Cesar é muito bom.

Eu nunca ouvi falar desse código do Júlio César!:think:

Fiquei impressionado com a quantidade de pessoas que gostam de usar idiomas e códigos secretos!
Eu pensava que eu era meio maluco, porque eu inventei uns dois códigos escritos e um idioma secreto!...O código eu usava com os meus primos e com os meus colegas...Já o idioma só eu sei falar, ninguém nunca se interessou e eu mesmo ficava com receio de alguém roubá-lo de mim!...Na verdade eu nunca mostrei a ninguém estranho, só pra meu irmão e pra minha mãe!...mesmo assim eles não sabem falar nada!

Em relação a lendária língua do P...eu nunca tive saco pra falar nela, acho ela muito cansativa

...Um Exemplo do meu idioma: Utú ozã ratet larrar mór xadioca atuêr ey' larroet?8-O é bastante interessante!...Um dia vou ensiná-lo a alguém que tenha paciência!

UM GRANDE ABRAÇO A TODOS!!!:D
 
Eu não tinha paciência pra essas coisas. Como não tinha muitos segredinhos na época, eu nem me dava ao trabalho.

Mas tentei escrever as coisas com ZENIT POLAR uma vez...... e não foi muito longe... usei uns 2 dias só.

E a língua do P é muito cansativa!!!

Lembro de uma propaganda da Parmalat com uma musiquinho em língua do P, vcs lembram?

"P-lei p-te p-par p-ma p-la p-t, leite parmalat para mim".

Já procurei no youtube e não achei =/

Eu usei o ZENIT-POLAR por muito tempo!
Nunca me liguei na lingua do P...
 
Z ~ P
E ~ O
N ~ L
I ~ A
T ~ R

é só substituir nas palavras que você vai falar ou escrever, Z por P, E por O e assim por diante até o fim dos dias :hihihi:

Pow, assemelha-se um pouco com um dos artífícios que eu usei no meu código, somente nas consoantes!, parece interessante...Valeu pelo esclarecimento!
 
Eruvadhor , você nunca ouviu falar no código de Júlio Cesar? o_O

É algo bem simples (simples porque se descobriu como decifra-lo), não tem complicação.

César escrevia em suas mensagens pessoais assim, cada letra no código era substituida pela terceira letra após a mesma.

Ex.: a letra A era substituida pela letra D , a letra B pela letra E .... e assim em diante.


Edit:
A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z A B C
 
Última edição:
Eruvadhor , você nunca ouviu falar no código de Júlio Cesar? o_O

É algo bem simples (simples porque se descobriu como decifra-lo), não tem complicação.

César escrevia em suas mensagens pessoais assim, cada letra no código era substituida pela terceira letra após a mesma.

Ex.: a letra A era substituida pela letra D , a letra B pela letra E .... e assim em diante.


Edit:
A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z A B C

Depois que você colocou esse código agora bem explicado eu pude relembrar!

Conheço sim esse código, se eu não me engano em "O Código da Vince" o autor faz uma menção dele e em seguida fala do hebraico e coisa e tal!...

Lembro sim, desculpe-me pelo esquecimento!:mrgreen:
 
Eruvadhor, você criou uma falada também? Nossa, eu parei no alfabeto que inventei...
Até pensei em criar um vocabulário, mas nunca passou das 10 primeiras palavras XD.
 
Criei sim, e foram quatro longos anos de aprefeiçoamentos e novas regras...mas no final deu tudo certo, é preciso somente paciência e bastante criatividade para criar palavras novas e regrinhas que façam com que seu código torne-se o mais sigiloso possível.

Encontrei aqui no fórum pessoas que fizeram muito mais do que eu, inventaram idiomas como os idiomas tolkienianos, é muito interessante esse processo criativo!

Benza kaciênmia lód myrie citó kasaret
 
Fico aqui esperando por notícias de mais códigos secretos, idiomas e tudo mais...Parece que estamos em falta...mas a minha esperança é de que apareçam mais e mais usuários interessados nessas paradinhas...Tomara que a capacidade criativa das pessoas não suma!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo