• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Liga dos Campeões 2010/2011

Até a premiação, a atitude do Puyol abrindo mão de levantar a taça, Wembley maravilhoso como sempre, tudo foi PERFEITO!

A década tá só começando e talvez vai ser dificil ter uma final grandiosa como essa em todos esses detalhes.
 
Belo jogo. Belo time do Barcelona. Belas homenagens. Belo futebol apresentado. Belos gols. Belíssima partida!

Messi joga muito. Fico impressionado vendo esse Barcelona jogando. Dá gosto de assistir. Não foi atoa que torci muito por esse time na Champions League desse ano. Eles merecem! E olha que está cheio de jogador jovem.
 
Messi tem mais 7 anos até chegar nos 30. E do jeito que se trata, pode jogar em alto nivel até mais dos 30 anos.
Xavi já tem mais de 30, mas como é um estilo mais cerebral e não tão físico, ainda dá pra jogar pelo menos uns 5 anos em alto nivel.
Daniel Alves tem 28. Também dá pra esperar mais uns 5 anos aí.
Iniesta também é relativamente novo.

E tem os jovens que surgem como Pedro e cia. Apesar de eu ainda não levar muita fé.
Xavi e Messi serão 2 que dificilmente serão substituiveis. E aí essa era do Barça provavelmente e infelizmente cairá.

Será que o Real precisará tremer nas bases em sua hegemonia na CL?
Porque o Barça SEMPRE joga melhor que seu adversário. É impressionante. As vezes tem um jogo ou outro que dá uma pane. Mas em vias de regra o Barça nunca ganha (cacofonia) sem ter sido justo. Na verdade o que acontece mais é perder algumas vezes de forma injusta.
Se ainda levarem o Neymar pro lugar do Villa/Pedro (que são muito bons, mas não são craques) a coisa explode.
 
Última edição:
Venceu o futebol arte. Agora é o Santos tratar de ganhar a Libertadores, se reforçar e fazermos o jogo da década. Se até um perna de pau como Gabiru derrotou o Barça.. Neymar pode fazer muito mais.
 
O mais incrível desse Barça, é que dali, só foram contratados Daniel Alves, Villa e Abidal. O resto é da base. Assustador.
 
O mais incrível desse Barça, é que dali, só foram contratados Daniel Alves, Villa e Abidal. O resto é da base. Assustador.
Barça roubou o lema do Flamengo. :-P
Craque se faz em casa.

Quando se consegue criar em casa um grupo grande de bons jogadores e mante-los no profissional, realmente a parte de entrosamento fica insuperável em comparação com qualquer outro time.
E o Barça tem uma vantagem hoje em dia de não depender apenas de surgir grandes jogadores espanhóis em seu quintal. Tem bala na agulha pra trazer trocentos mirins do mundo todo para serem formados no seu quintal.
Não vai ser fácil substituir alguns dos jogadores que hoje formam a espinha dorsal do time. Mas com uma politica dessas, as probabilidades aumentam bastante.
 
E eu concordo com as pessoas que dizem que esse time time do Barcelona vai ficar na história. É simplesmente magnífico e dá gosto de vê-lo jogando.
 
Em todos os jogos desse ano o time do Barcelona
teve o passe de bola maior que seus adiversarios ,
perdendo ou ganhando , isso mostra a capacidade dos
jogadores e do tecnico é claro que faz a estrategia do time em si .
O campeonato foi merecido . Lembrando que os brasileiros sempre
marcando presença no time ^^
 
Desculpem-me ser do contra nesse caso, mas tenho que falar o que eu senti enquanto assistia ao jogo.

O Barcelona é um timaço, mereceu o título e tudo mais. Mas não gostei de assitir o jogo. Na verdade não gostei de assistir nenhum jogo do Barcelona essa temporada, simplesmente porque não foram partidas de futebol, foram simples apresentações. Os outros times tinham um medo descomunal de atacar, deixando o Barça ficar a vontade pra avançar 7 jogadores no ataque e ficar lá tocando bola e envolvendo o outro até conseguir seus gols. Não tinha competição, e como pra mim o melhor de um jogo no qual eu não torço pra nenhum time é disputa, a emoção e a dúvida pra saber quem vai ganhar, o jogo perde metade da graça.
 
Na verdade não gostei de assistir nenhum jogo do Barcelona essa temporada, simplesmente porque não foram partidas de futebol, foram simples apresentações. Os outros times tinham um medo descomunal de atacar, deixando o Barça ficar a vontade pra avançar 7 jogadores no ataque e ficar lá tocando bola e envolvendo o outro até conseguir seus gols. Não tinha competição, e como pra mim o melhor de um jogo no qual eu não torço pra nenhum time é disputa, a emoção e a dúvida pra saber quem vai ganhar, o jogo perde metade da graça.

A partida contra os times grandes foram todas disputadas principalmente contra o Real Madrid.
Mas sim isso que você disse é verdade , a maioria dos jogos que jogou contra os times pequenos
o Barcelona entrou com aspecto de superioridade , e a mídia ainda cresceu mais esse aspecto ,
e alguns times ficaram com medo do seu meio de campo e atacantes , que sinceramente é perfeito ,
fazendo assim o Barcelona dar um show em todas as partidas.
 
Com essa politica de formar craque em casa o Barça, em mantendo assim ele tem condições reais de poder superar um dia seu maior rival em conquistas da CL.

Ok, o placar hoje ainda aponta Real 9 x 4 Barça, a vantagem ainda é enorme pros madrilenhos, mas até bem pouco tempo o Liverpool não tinha mais de 10 conquistas sobre o Manchester Utd e nesse ano oficialmente foi superado?

Essa final pra mim o Barça sacramentou de vez sua graduação como verdadeiro gigante da Europa e por consequência do mundo.
 
Fazia tempo que eu não via um campeão de um campeonato/torneio com tanta justiça. No nosso campeonato brasileiro geralmente o campeão é definido nas 10 ultimas rodadas e antes disso fica impossível prever o vencedor. Na copa do Mundo a Espanha quase ficou de fora das oitavas. Na libertadores geralmente o detalhe define quem passa.

Agora essa superioridade do Barcelona sobre o Manchester me impressionou. Eu não esperava tanto. O Barcelona está tão na frente dos seus adversários que estes deveriam fazer outro torneio para definir o campeão. Ano passado mesmo, aquela classificação da equipe do Mourinho foi mais coisa de macumba que táticas futebolisticas.

Agora me ficam umas dúvidas. Que o Messi é um grande jogador isso não há dúvidas. Mas eu acho que ele não jogaria tanto em outra equipe. Este time está ajustado. O Xavi não erra passes e toda hora deixa um jogador na cara do gol. O incrivel disto é que nós não temos ninguem assim. Os nossos jogadores erram passes de 2 metros.
Outra questão é o treinador. O Guardiola tem seus méritos, claro. Mas ele vai precisar provar que consegue repetir isto com outros grandes jogadores em outra equipe ou seleção. Senão vai ficar a vida inteira ouvindo o papinho de que se fosse em outro clube ele não conseguiria.
 
Pelego, você é chato. :lol:

Brinks.

Cara, o Guardiola ganhou 10 títulos, de 14 que ele já disputou como treinador. Tem cara que está no mercado a décadas e não conseguiu 10 títulos. Muito menos 2 CL.

E o Messi tem 23 anos e já é o terceiro maior artilheiro da história do Barcelona. Ele é um monstro. Não tem essa de "não jogaria tanto em outra equipe". Imagine ele no Real, por exemplo. Junto de Kaka, Ozil, Di Maria e Cristiano Ronaldo. Ou ele com Fábregas, Van Persie e Arshavin. :)
 
Mas o que eu digo é que as outras equipes do mundo, quando marcadas elas ficam muitas vezes só na jogada aérea.

No primeiro tempo o Messi não fez nada porque estava bem marcado. Mas só que o Barcelona para parar esta equipe não pode deixar o Xavi livre. Marcaram o Messi e o Xavi deixou o Pedro livre para fazer o gol. O Messi mesmo quando super marcado acaba facilitando o trabalho dos outros.

No Real Madrid se marcarem o Cristiano Ronaldo acabou o time.
 
Isso é justamente o que o Messi quer provar jogando pela Argentina.
Nem de longe joga o que está jogando no Barça realmente, mas nos ultimos jogos pela seleção ele tem sido decisivo e jogado bem. Decidiu olimpiada, ganhou do Brasil, etc.
Com tempo eu acredito que ele jogará muito pela seleção também.

Eu não concordaria, mas acho plausivel alguem pensar assim que o Messi tem que mudar de ares pra provar que é craque.
O Guardiola disse que quer sair justamente por esse motivo.
 
Se o Messi fizer o gol dos meus sonhos na final decretando o Bi-Maracanazzo 2014 aí quero ver o que ele precisaria fazer mais pra "virar" craque.
 
Ele ainda não provou que é craque, mesmo com os números ABSURDOS nos últimos 3 anos, e seus dribles e jogadas fantásticas? O que falta? Ele jogar no "Mengão"?
 
Mas o Messi é craque. Não sei como alguem pode dizer algo contra isso. O problema é essa ladainha de melhor de todos os tempos. Isso vai gerar uma discussão eterna. Cada um vai vir com um critério e nunca haverá um conscenso.

Outra coisa, espero que acabe-se com essa bobagem de que o jogador precisa ser alto para ser craque. Tirando goleiro e zagueiro, o resto não precisa ter tamanho. Aliás, 2 dos últimos grandes zagueiros produzidos no futebol mundial são baixos : Gamarra e Canavarro.
O cara precisa ser bom. Saber jogar. O Messi pega a bola e parte pra cima. Toma pancada dos zagueiros gigantes ingleses e nem liga, se pode segue a jogada. Se fosse um brasileiro no menor toque cairia. Isso que me encanta no argentino. Ele não reclama. Ele simplesmente faz a sua jogada, se o juiz achou que foi falta, foi falta. Se não, segue o jogo como diz o Milton Leite. E isso vem de base. No Brasil, e eu sei disso porque já joguei futebol quando era novo em escolinha, eles te ensinam a tentar enganar o juiz. A gurizada já vem pronta para cair, tentar de alguma forma ludibriar o árbitro. Ai quando chega no profissional não tem o que fazer. É um jogador cai cai.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo