• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Libertadores 2007

Quem será o campeão?


  • Total de votantes
    87
  • Votação encerrada .
Nossa, que joguinho feio esse do Flamengo hein...se o Potosi tivesse um mínimo de competência teria complicado o jogo.

O Tricolor fez o mínimo pra ir para a liderança do grupo e se poupar pro jogo contra o São Caetano sábado...

Quero ver hj, Inter suando a camisa! Atual campeão eliminado na primeira fase, que vergonha...
 
Sméagol disse:
Quero ver hj, Inter suando a camisa! Atual campeão eliminado na primeira fase, que vergonha...

não garanto a classificação, mas pelo menos uma vitória de 2 gols de diferença vai sair. esse é aquele típico jogo em que eu diria: "se passar, ninguem pega". Mas não dá, a gente tem que ser realista. A direção não contratou o zagueiro, é dificil assim.. Tem 3 ali que não valem 1. é foda isso.

mesmo que passe... não vai longe. é uma pena, porque parece que o time tá crescendo de novo, e no mata-mata, com qualquer um brasileiro, eu não tenho medo. agora, já contra clube argentino, geralmente o Clemer treme...
 
Será que o Grêmio faz companhia e ambos morrerão abraçados?

Pelo menos no Gauchão tudo leva a crer que sim.

Resultados que se confirmarem desastrosos pra quem foi tão bem ano passado.
 
Primeiro campeão da Libertadores a morrer na primeira fase. La-men-tá-vel. :jornal:


Grêmio está perigando também. :jornal:


E o meu sonho de ver todos os brasileiros classificados só pra meter no rabo da Conmenbol (com sua ridícula nova regra para evitar uma nova final brasileira) esvai-se de meus dedos... :cry: :cry: :cry:
 
Eu tava torcendo pro Inter.
E mereciam ter metido os 3 de diferença nesse jogo, mas o goleiro tava cagando demais.
Só que não dá pra reclamar muito tb pq a eliminação se deu mais nos outros jogos do que nesse propriamente dito.
Ah, e o Cristian tb teve grande parcela de culpa nisso.

E que juiz horroroso, hein?
Ele invertia faltas pros 2 lados o tempo inteiro.
 
Santos 100% e quase deu pro Gimnasia, que recisava fazer 4 e fez "só" 3. Bom pra mim que to torcendo pros times uruguaios nessa Libertadores. Pena que não devem ir longe.
 
Isso aí, mais um argentino fora! :pula:


Sõ faltou o Inter despachar o Vélez... :jornal:


E eu não subestimo os Uruguaios não. Será o Flamengo pega o Nacional...? :think:
 
Os times uruguaios são fracos, o campeonato deles é fraquíssimo, o futebol deles é refem de um filho da puta do nível do Eurico (Paco Casal), mas são times que devem sempre ser respeitados, principalmente em Libertadores. O Internacional ano passado com aquele timaço do 1º semestre precisou do apito pra passar do Nacional nas oitavas.
 
Os times uruguaios são fracos, o campeonato deles é fraquíssimo, o futebol deles é refem de um filho da puta do nível do Eurico (Paco Casal).

O caso mais foda é do Peñarol. Uma camisa de 5 títulos, 9 finais e hoje está no fundo do poço.
 
pra quem não sabe, o Nacional tem 3 titulos mundiais no curriculo. E o Velez tenho certeza que pelo 1 libertadores em cima do São Paulo tem.
Agora eu já estou mais tranquilo. Se o time houvesse jogado com esta vontade, garra, já na primeira partida da libertadores, onde tomou aquela virada incrivel, e ali perdeu a classificação, estaria tudo bem.

Mas desse jeito, sei que não vamos mais fazer feio no brasileiro (sei tambem que certamente um clube paulista ganhará), e que é provavel que o colorado ganhe a recopa contra o forte Pachuca. É bom para o grupo aprender para a Libertadores 2008, que tem que entrar antenado. Eu até poderia ir para a primeira página deste tópico, quando dei minha opinião sobre o futuro dos brasileiros. do Internacional estava assim, mais ou menos: .. pegou um grupo forte, e vai ter que entrar com muita força para se classificar... e aconteceu justamente o que eu havia dito quando questionado aqui, clube campeão do mundo, todo aquele oba-oba... agora vem mais uma pré-temporada, esperar os reforços (que agora parece que a direção entendeu que precisa de um zagueiro), e é esperar o fogão e fazer a lição de casa.
 
Foi o gol "cala a boca, secador!"

Mas foi uma brincadeira aquele juiz... Eu não reclamo das faltas não marcadas, pois isso é uma marca registrada dos árbitros sul-americanos e da própria competição, mas anular um gol legítimo e ser conivente com a violência e a cêra do Cerro Porteño foi demais!

Tirando esse fato, não podemos deixar de salientar que o Lucas fez muita falta ao meio de campo tricolor. Falta criatividade ao setor. E o pior é que eu não acredito muito que o Kelly vá resolver esse problema...

O Grêmio é uma zebra, mas não se pode menosprezar o peso da camisa!

PS: Só pra provocar os colorados... Quem o Inter vai pegar nas oitavas de final da Libertadores mesmo? Ah... Foi eliminado??? Puuuutz.... Foi mal...
 
O Grêmio é uma zebra, mas não se pode menosprezar o peso da camisa!

Numa libertadores meio esvaziada de grandes times, chamar o Grêmio de zebra é dose.

Só sei que foi essa mesma "zebra" nos anos 80 foi o brasileiro que mais fez finais de Libertadores e por duas vezes com elenco mais limitado impediu que o time do Zico ganhasse outras libertadores e mundiais.

E nos anos 90 sapecou uma goleada de 5x0 no poderoso Palmeiras-Paramalat do Luxa. Também acham que foi zebra.

O Grêmio estando bem ou mal sempre será um time de chegada. Com Felipão seria garantia de final.
 
Última edição:
Quase garfaram o Gremio.
Mas tb tiveram sorte da combinação de resultados os colocarem em primeiro.

Pelo menos eu acho que agora o Paraná pode cair com a gente, né não? Seria bom pegar um time daqui do Brasil pra não ir desgastado pra final do Carioca.



PS: O jogo do Cucuta e Tolima deve ter sido emocionante pra caramba tb pros torcedores dos 2 times.
O time classificado pra segunda fase mudou 5 vezes durante o jogo.
 
Última edição:
Fúria, eu concordo contigo quando tu fala que o Grêmio é um time que merece respeito e possui uma história de superação.

Até aí, tudo bem... Mas por outro lado, não dá pra afirmar, sem o calor da paixão pelo time, que o Grêmio é favorito. O time depende muito do Lucas no meio de campo. O Grêmio mostrou ao longo da primeira fase, uma boa defesa, mas um ataque enfraquecido pela falta de criatividade e técnica de seus armadores.

E se falarmos da história recente do Grêmio, veremos que não dá pra comparar a qualidade daquele time do Felipão com o atual time do Mano Menezes. De destaque atualmente no Grêmio temos o goleiro Saja, o volante Lucas, o (instável) Tcheco e o centro-avante Tuta.

Veja como eu estou sendo conivente com esse elenco! Na Era Felipão, contávamos com Danrlei (em boa fase), Arce, Rivarola, Paulo Nunes, Jardel, Émerson, Roger, Arílson... E por aí vai! Isso sem contar o próprio técnico.

Mas enfim, o passado é importante, mas o presente é o assunto da vez. Nessa Libertadores, os favoritos são SPFC e Santos. Os demais, são zebras!
 
Bah, agora até me bateu uma tristeza comparando Arce com Patricio. Este ultimo é um jogador muito ruim, mas que evoluiu muito e tem feito bons jogos ultimamente. Mas comparar ele com o Arce é covardia.

Se o Arce jogasse no Gremio de agora, Tuta era artilheiro isolado da Libertadores!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo