• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Li e lembrei de você

Vi essa edição que saiu esse ano na livraria, uma seleção dos contos do Poe, ilustrada por Harry Clarke, em capa dura e sobrecapa, muito linda, e lembrei da Anica :D

Sérinho, o livro é muuuuuuuuito bonito, todo caprichado, as ilustrações são demais. E não achei muito caro: 59.90 dilmas. A tradução é de Cássio de Arantes Leite, alguém conhece?
Ah, são 22 contos ao total, quais são, todos, não lembro, só sei que tinha aquele do Baile da morte vermelha(algo assim), O baú de amontillado, O gato preto, Descida ao maelström, A queda da casa de Usher... todos esses que eu li do meu exemplar da editora Hedra.

Ah, lembrei da Nêmesis Ligéia tbm, pois esse conto homônimo ao nick dela é outro dos que se encontram no volume :yep:


A capa:

poe-baixa.jpg

Edit: Esqueci de falar que também conta com um prefácio de Baudelaire ;D
 
Última edição:
Estava eu fazendo meu ENEM quando me deparei com uma questão que me lembrou demais a Melian.
{Ok, eu sei que não tenho intimidade alguma com você, Melian, mas achei esse trecho de Carlos Drummond (em Contos Plausíveis), a sua cara - não me leve a mal, beber palavras é a coisa que mais amo no mundo, também}
Aqui vai:

" -Juro nunca mais beber - e fez o sinal da cruz com os indicadores. Acrescentou: -Álcool.
O mais ele achou que podia beber. Bebia paisagens, músicas de Tom Jobim, versos de Mário Quintana. Tomou um pileque de Segall. Nos fins de semana, embebedava-se de Índia Reclinada, de Celso Antônio.
-Curou-se 100% do vício - comentavam os amigos.
Só ele sabia que andava mais bêbado que um gambá. Morreu de etilismo abstrato, no meio de uma carraspana de pôr do sol no Leblon, e seu féretro ostentava inúmeras coroas de ex-alcoólatras anônimos."
 
Estou lendo Olavo Bilac e aí me lembro do Calib. (Lendo mais específica do Via Láctea :hihihi:) Esse ano eu estou mais animado pois a Antologia do Péricles deu uma esclarecida em algumas coisas... Mas, de todo modo, reler Bilac é sempre um prazer. Não deixei de achá-lo um ótimo poeta, apesar do que venham porventura a dizer (e que na maior parte das vezes não é muita coisa).
 
Li o "Invenção de Hugo Cabret" e lembrei da Cleo na hora. Tanto porque ela amou o livro quanto porque ela ama cinema :D
 
Estou lembrando bastante esses dias do Mavericco e da Cléo, isso porque, por eles sempre falarem respectivamente do Drummond e do João cabral, eu os estou lendo bastante esses dias. Obrigado, meus amigos, por incentivarem a leitura de gente tão boa :grinlove:
 
Li um poema do Mário Quintana, que me lembrou o padre Paganus:

- Se eu fosse um padre -

Se eu fosse um padre, eu, nos meus sermões,
não falaria em Deus nem no Pecado
— muito menos no Anjo Rebelado
e os encantos das suas seduções,

não citaria santos e profetas:
nada das suas celestiais promessas
ou das suas terríveis maldições...
Se eu fosse um padre eu citaria os poetas,

Rezaria seus versos, os mais belos,
desses que desde a infância me embalaram
e quem me dera que alguns fossem meus!

Porque a poesia purifica a alma
...e um belo poema — ainda que de Deus se aparte —
um belo poema sempre leva a Deus!
 
Eu gosto muito desse poema. Acho que nos meus sermões eu faria isso mesmo, citaria os (poucos) poetas que conheço ao lado dos Santos Padres. Se bem que estes também faziam teologia em forma de poesia, hehe. XD
 
Resolvi arriscar e comprar o Sandman versão definitiva vol. 1. Não só não estou me arrependendo da grana gasta como obviamente me lembrei da Anica :g:
 
aquele dia acabou que precisei atender o tuco e aí esqueci de voltar pra te contar, mas uma vez um fã perguntou pro gaiman qual a opinião dele sobre pirataria de hq, ou, mais especificamente, baixar sandman para ler. o gaiman é bem famoso pelas ideias favoráveis à pirataria, por isso achei bem legal a resposta dele. ele disse que era contrário. não por conta da pirataria, mas porque ele achava que era um crime ler hqs em tela de computador, sendo que não foram criadas para aquilo. e ó, com a edição definitva em mãos, tenho certeza que vc concorda com ele. é beeeem diferente a leitura, a qualidade da imagem e tudo o mais.
 
Por isso mesmo que comprei. Fui lendo no PC o que eu não tinha (eu tinha o prelúdios e noturnos, só) e fui me irritando com a diferença de qualidade. e bom, estou gostando da história. Chutei o balde das finanças e comprei. Não me arrependi nenhum pouco.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo