1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Li e lembrei de você

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Excluído046, 14 Out 2012.

  1. Excluído046

    Excluído046 Banned

    Poesia. Hermetismo. Pessoas metódicas. Mavericco. Comente aqui. Leu um livro de ficção científica e concluiu que Gigio e ficção científica são sinônimos? Comente aqui. Encontrou-se com Guimarães Rosa na rua, no meio do redemoinho, e ele te mandou dar um recado ao Pips? Comente aqui. Leu algum livro do Saramago e se lembrou do Calib? Comente. Leu Areia nos Dentes e não conseguiu parar de lembrar do amor da Anica por zumbis? Comente. Leu algum dos sete livros da série Harry Potter e se lembrou de... nossa, de tanta gente!? Comente. Leu A crônica do Matador do Rei e, imediatamente, se lembrou da Bel? Comente. Leu uma frase qualquer em um livro e se lembrou de algum membro do fórum? Cite a frase e a pessoa a qual ela te lembra. Leu um livro cujo (cuja) protagonista te lembrou de alguém do Meia Palavra? Comente. Um personagem de um livro ingere quantidades cavalares de álcool e isso te lembra de algum membro do fórum? Comente. Etc.
     
  2. Lucas_Deschain

    Lucas_Deschain Biblionauta

    Legal essa ideia, Valentina! :)

    Estava lendo os comentários no tópico de O velho e o mar e lembrei de você e do seu amor por esse livro, hehe.
     
  3. Excluído046

    Excluído046 Banned

    Acredita que já fui, umas cinco vezes, lá no tópico para tentar dizer algo sobre O velho e o mar :grinlove: e não consigo, Lucas? Acho que vou esperar o povo terminar a leitura, aí farei um comentário único sobre este livro único.

    Btw, reli O reino deste mundo, há algumas semanas, e, imediatamente, lembrei de você, Lucas (e da resenha batuta que você fez - dividida em duas partes).
     
  4. G.

    G. Ai, que preguiça!

    Primeiro, gostei muito desse tópico, sempre que lembrar novamnete de alguém lendo um livro, vou postar aqui :sim:
    Segundo, nem preciso de dizer de quem, imediatamente, lembrei ao ler essa passagem, né? Sim, foi de você, Valentina! E de sua paixão pela política! E tenho a certeza que, se vivesse também no início do séc. XX, você igualmente lutaria por seus direitos!
    Beijão :3


    Ah, o livro é Noite e dia, de Virginia Woolf. Comecei hoje a leitura.
     
  5. Ligéia

    Ligéia Odi et amo

    Olha, quando li Perto do Coração Selvagem lembrei do Gabriel porque ele gosta muito da Clarice.
    Quando percorro os corredores da biblioteca municipal, sempre tem algum título que puxa alguém na minha memória. Lembro do Calib quando passo pelas estantes de literatura em língua portuguesa e do Luciano R.M quando me deparo com um autor cujo nome eu tenho que respirar bem fundo antes de tentar pronunciar, hehe. Mas isso nem cabe no tópico porque o nome dele é "Li e lembrei de você" e não "Vi o livro na estante e lembrei de você". (:dente:). Li Angústia impulsionada por um comentário da Valentina e lembrava de ela ter dito de como aquele livro era o mais cativante do Graciliano Ramos pra ela.

    Mas são umas lembranças muito vagas, nunca ocorreu de, em uma passagem de um livro, eu chegar a pensar 'Nossa isso é a cara de alguém lá do fórum'.
     
  6. Liv

    Liv Visitante

    Quando vejo um autor ou autora que tem mais consoantes do que vogais no sobrenome já lembro do Luciano e do Tiago :dente:
     
  7. Calib

    Calib Visitante

    E este será o tópico onde esbanjaremos corações... :grinlove:
     
  8. Bel

    Bel Moderador Usuário Premium

    Isso foi só um exemplo ou aconteceu de verdade? XD
     
  9. Excluído046

    Excluído046 Banned

    Foi só um exemplo. Eu realmente lembro de você e do Fingol - que criou um tópico na Valinor para o trequinho - quando ouço falar nos livros, mas não li. Sempre que dou uma aparecida na livraria, fico olhando as capas, que são lindas (mas o preço é feio :lol:), e lembro de vocês dois surtando. Um dia, vou ler.
     
  10. Pips

    Pips Old School.

    Quando eu ouço Nirvana lembro da Anica na hora. Nem sei se ela é fã da banda. Mas lembro de Garotos Incríveis, do Nick Hornby, em que uma das personagens é fã de Kurt Cobain, mas seu pai pensa que é Kirk O'Bane.
     
  11. Lu Eire

    Lu Eire Usuário

    Quando eu vejo nas livrarias Mulheres que Correm Com Lobos eu lembro da Nêmesis :)
     
  12. Lynoka

    Lynoka Like a lady, ya!

    Quando eu Leio aquela parte de O velho e o Mar que ele acorda o rapaz segurando o pé dele eu me lembro do meu amigo Alexandre!
     
  13. Fernando Giacon

    Fernando Giacon [[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]

    Tópico maneiro!

    Quando eu penso em "Crepúsculo", me vêm a Liv na cabeça.
     
  14. G.

    G. Ai, que preguiça!

    :rofl: Hj vi na lona cultural de CG(lugar onde tem show e peças) um painel escrito que teria a peça baseada no livro Violetas na janela... de quem eu lembrei?

    Então, te aconselho, Valentina(ainda não me acostumei com katniss, humpf) a assistir à peça ao invés de ler o livro(que não deve ser lá o melhor texto do mundo - e dizer isso certamente é pouco) :lol:
     
  15. Liv

    Liv Visitante

    Credo! Não resenho mais chick lit!
     
  16. Clara

    Clara O^O Usuário Premium

    Sempre que (re)leio algo do Harry Potter eu lembro da Penny Lane (ex-Trilian e que sumiu do fórum, :seila:);

    Estou no meio da leitura da saga "A Torre Negra" de Stephen King e, claro, sempre me lembro do Lucas Deschain;

    Não tem mais como eu ler algo sobre/de Hemingway e não me lembrar do Vinnie (o homem que chora ao ler os textos do Papa! :hihihi: )

    Qualquer coisa de Edgar Alan Poe me remete à Anica;

    Assim como Lovecraft = Tilion;

    E não tem mais jeito, já vinculei Lima Barreto ao Cantona (aka Policarpo Quaresma do Meia Palavra :lol: );

    Alexandre Dumas, é? .... Kika!!!

    E Tolkien é a Marci (e quase todo aquele povo do Valinor);

    Terry Pratchett me lembra o JLM e aquela história do príncipe com mau-hálito que ele (JLM) escreveu;

    O Pequeno Príncipe é Amélie (outra sumida que faz falta);

    E por fim, uma vinculação que faço desde o tópico Literatura lá do fórum Valinor: Anigel e a Saga Plantageneta, de Jean Plaidy.

    Ah, ia esquecendo: Liv = literatura infantil. :sim:
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  17. Anica

    Anica Usuário

  18. Pips

    Pips Old School.

    Que saudades dela...=(
     
  19. Cantona

    Cantona Tudo é História

    Foi através de "A Leste do Éden" que cheguei até o Meia. Desde então, Steinbeck me lembra o Lucas;

    Já o Cerberus, vulgo Calib - que me coloca um avatar dos Ursinhos Carinhosos! Meu Deus, que fase! - pela ótima indicação de Sombras de Reis Barbudos, associo ao José J. Veiga.

    A Liv, bem, muitas leituras me lembram a Liv, principalmente Paulo Freire. Até Walden, que não revelou nenhuma ligação imediata, após uma busca no Blog do Meia e estava lá a resenha da moça. No entanto... não adianta a gente andar na linha. O que nos marca é o momento que o trem passa por cima. Numa confissão, aparentemente boba, e pronto: Quando ouço o nome do Augusto Cury - sim! - ou vejo algum livro seu, penso na Liv, na Carol, na Ana...
     
  20. Calib

    Calib Visitante

    Ei!!

    Não é ursinho carinhoso coisa nenhuma.
    Isso é um moogle.

    (Não, não é um "muggle".)
     

Compartilhar