• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Li e lembrei de você

Melian

Período composto por insubordinação.
Poesia. Hermetismo. Pessoas metódicas. Mavericco. Comente aqui. Leu um livro de ficção científica e concluiu que Gigio e ficção científica são sinônimos? Comente aqui. Encontrou-se com Guimarães Rosa na rua, no meio do redemoinho, e ele te mandou dar um recado ao Pips? Comente aqui. Leu algum livro do Saramago e se lembrou do Calib? Comente. Leu Areia nos Dentes e não conseguiu parar de lembrar do amor da Anica por zumbis? Comente. Leu algum dos sete livros da série Harry Potter e se lembrou de... nossa, de tanta gente!? Comente. Leu A crônica do Matador do Rei e, imediatamente, se lembrou da Bel? Comente. Leu uma frase qualquer em um livro e se lembrou de algum membro do fórum? Cite a frase e a pessoa a qual ela te lembra. Leu um livro cujo (cuja) protagonista te lembrou de alguém do Meia Palavra? Comente. Um personagem de um livro ingere quantidades cavalares de álcool e isso te lembra de algum membro do fórum? Comente. Etc.
 
Legal essa ideia, Valentina! :)

Estava lendo os comentários no tópico de O velho e o mar e lembrei de você e do seu amor por esse livro, hehe.
 
Acredita que já fui, umas cinco vezes, lá no tópico para tentar dizer algo sobre O velho e o mar :grinlove: e não consigo, Lucas? Acho que vou esperar o povo terminar a leitura, aí farei um comentário único sobre este livro único.

Btw, reli O reino deste mundo, há algumas semanas, e, imediatamente, lembrei de você, Lucas (e da resenha batuta que você fez - dividida em duas partes).
 
- Não sei por que os homens estão sempre a falar de política - disse Mary -. Suponho que, se pudéssemos votar, também falaríamos.
- É muito provável que sim. E você passa a vida a tentar conseguir o direito de voto para nós, não é?
- É - respondeu Mary, bravamente -. De dez às seis, todos os dias, luto por isso.

Primeiro, gostei muito desse tópico, sempre que lembrar novamnete de alguém lendo um livro, vou postar aqui :sim:
Segundo, nem preciso de dizer de quem, imediatamente, lembrei ao ler essa passagem, né? Sim, foi de você, Valentina! E de sua paixão pela política! E tenho a certeza que, se vivesse também no início do séc. XX, você igualmente lutaria por seus direitos!
Beijão :3


Ah, o livro é Noite e dia, de Virginia Woolf. Comecei hoje a leitura.
 
Olha, quando li Perto do Coração Selvagem lembrei do Gabriel porque ele gosta muito da Clarice.
Quando percorro os corredores da biblioteca municipal, sempre tem algum título que puxa alguém na minha memória. Lembro do Calib quando passo pelas estantes de literatura em língua portuguesa e do Luciano R.M quando me deparo com um autor cujo nome eu tenho que respirar bem fundo antes de tentar pronunciar, hehe. Mas isso nem cabe no tópico porque o nome dele é "Li e lembrei de você" e não "Vi o livro na estante e lembrei de você". (:dente:). Li Angústia impulsionada por um comentário da Valentina e lembrava de ela ter dito de como aquele livro era o mais cativante do Graciliano Ramos pra ela.

Mas são umas lembranças muito vagas, nunca ocorreu de, em uma passagem de um livro, eu chegar a pensar 'Nossa isso é a cara de alguém lá do fórum'.
 
Quando vejo um autor ou autora que tem mais consoantes do que vogais no sobrenome já lembro do Luciano e do Tiago :dente:
 
E este será o tópico onde esbanjaremos corações... :grinlove:
 
Isso foi só um exemplo ou aconteceu de verdade? XD
Foi só um exemplo. Eu realmente lembro de você e do Fingol - que criou um tópico na Valinor para o trequinho - quando ouço falar nos livros, mas não li. Sempre que dou uma aparecida na livraria, fico olhando as capas, que são lindas (mas o preço é feio :lol:), e lembro de vocês dois surtando. Um dia, vou ler.
 
Quando eu ouço Nirvana lembro da Anica na hora. Nem sei se ela é fã da banda. Mas lembro de Garotos Incríveis, do Nick Hornby, em que uma das personagens é fã de Kurt Cobain, mas seu pai pensa que é Kirk O'Bane.
 
Quando eu Leio aquela parte de O velho e o Mar que ele acorda o rapaz segurando o pé dele eu me lembro do meu amigo Alexandre!
 
:rofl: Hj vi na lona cultural de CG(lugar onde tem show e peças) um painel escrito que teria a peça baseada no livro Violetas na janela... de quem eu lembrei?

Amiches, tenho vontade de ler Violetas na janela. Tô falando muito sério. Assim, sério, mesmo. Sem deboches (ok, o deboche tá no cantinho da boca, mas ignorem). Eu precisava confessar isso. Mas, sacam só, não quero ler Violetas na janela porque espero uma GRANDE OBRA literária, não. Quero ler porque sou curiosa. Tenho amigos que são espíritas, um dos meus BFF é espírita. E sempre me interesso em saber mais sobre tudo. Até que seria legal se eu tivesse outras vidas para poder saciar minha curiosidade. Ok, mentira. Essa coisa de ser curiosa é tipo uma BOLADENEVE (lol, tem uma igreja com esse nome? hahahaha). Há pessoas curiosas, e há a Cleonice.

Então, te aconselho, Valentina(ainda não me acostumei com katniss, humpf) a assistir à peça ao invés de ler o livro(que não deve ser lá o melhor texto do mundo - e dizer isso certamente é pouco) :lol:
 
Sempre que (re)leio algo do Harry Potter eu lembro da Penny Lane (ex-Trilian e que sumiu do fórum, :seila:);

Estou no meio da leitura da saga "A Torre Negra" de Stephen King e, claro, sempre me lembro do Lucas Deschain;

Não tem mais como eu ler algo sobre/de Hemingway e não me lembrar do Vinnie (o homem que chora ao ler os textos do Papa! :hihihi: )

Qualquer coisa de Edgar Alan Poe me remete à Anica;

Assim como Lovecraft = Tilion;

E não tem mais jeito, já vinculei Lima Barreto ao Cantona (aka Policarpo Quaresma do Meia Palavra :lol: );

Alexandre Dumas, é? .... Kika!!!

E Tolkien é a Marci (e quase todo aquele povo do Valinor);

Terry Pratchett me lembra o JLM e aquela história do príncipe com mau-hálito que ele (JLM) escreveu;

O Pequeno Príncipe é Amélie (outra sumida que faz falta);

E por fim, uma vinculação que faço desde o tópico Literatura lá do fórum Valinor: Anigel e a Saga Plantageneta, de Jean Plaidy.

Ah, ia esquecendo: Liv = literatura infantil. :sim:
 
  • Curtir
Reactions: JLM
Foi através de "A Leste do Éden" que cheguei até o Meia. Desde então, Steinbeck me lembra o Lucas;

Já o Cerberus, vulgo Calib - que me coloca um avatar dos Ursinhos Carinhosos! Meu Deus, que fase! - pela ótima indicação de Sombras de Reis Barbudos, associo ao José J. Veiga.

A Liv, bem, muitas leituras me lembram a Liv, principalmente Paulo Freire. Até Walden, que não revelou nenhuma ligação imediata, após uma busca no Blog do Meia e estava lá a resenha da moça. No entanto... não adianta a gente andar na linha. O que nos marca é o momento que o trem passa por cima. Numa confissão, aparentemente boba, e pronto: Quando ouço o nome do Augusto Cury - sim! - ou vejo algum livro seu, penso na Liv, na Carol, na Ana...
 
Ei!!

Não é ursinho carinhoso coisa nenhuma.
Isso é um moogle.

(Não, não é um "muggle".)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo