• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Li e lembrei de você

Poesia. Hermetismo. Pessoas metódicas. Mavericco. Comente aqui. Leu um poema do Fernando Pessoa e se lembrou do Kainof? Comente aqui. Ou não, porque ele vai ficar muito convencido. Leu um livro de ficção científica e concluiu que Gigio (vulgo Ticktockman) e ficção científica são sinônimos? Comente aqui. Encontrou-se com Guimarães Rosa na rua, no meio do redemoinho, e ele te mandou dar um recado ao Pips? Comente aqui. Leu algum livro do Saramago e se lembrou do Calib? Comente. Leu Areia nos Dentes e não conseguiu parar de lembrar do amor da Anica por zumbis? Comente. Leu algum dos sete livros da série Harry Potter e se lembrou de... nossa, de tanta gente!? Comente. Leu A crônica do Matador do Rei e, imediatamente, se lembrou da Bel? Comente. Sonhou com Clarice Lispector e ela mandou um beijo para o Biel? Comente. Ah! não sonhou com a Clarice, mas leu As vantagens de ser invisível e concluiu que a inocência do Charlie te lembra da inocência do Biel? Comente. Leu Ulysses e sentiu aquele desejo de incorporar o Paulo Coelho e provocar o Éomer dizendo que "Ulysses cabe em um tuíte"? Comente. Leu alguma coisa do Byron e sentiu vontade de correr para o fórum e comentar com a Patricia Carvalho? Do it! Viu um gato preto chamado Poe e ele te mandou entregar uma mensagem urgente para a Anica? Não perca tempo, fale com ela! Encontrou-se com C.S. Lewis enquanto bebia umas cervejas e ele te falou que a Nihal está chamando todo mundo para Nárnia? Por Aslam! Avise a todos. Leu Eduardo Galeano e ele te inspirou a escrever o livro "As veias abertas do fórum Valinor"? Conte ao Morfindel. Leu O enigma do oito e quer comentar o que leu com a Blanda? Comente. Leu O paraíso é bem bacana e acha que o livro é a cara do Cantona? Comente. Leu uma frase qualquer em um livro e se lembrou de algum membro do fórum? Cite a frase e a pessoa a qual ela te lembra. Leu um livro cujo (cuja) protagonista te lembrou de alguém do fórum Valinor? Comente. Um personagem de um livro ingere quantidades cavalares de álcool e isso te lembra de algum membro do fórum? Comente. Etc.
 
Última edição por um moderador:
Hoje, cheguei em casa apertadíssima. Como de costume, peguei o primeiro livro que achei, em meio ao desespero. Eis que abro uma página aleatória de um livro vermelho, que eu peguei sem nem ver o título, e me deparo com o seguinte trecho:
''Se eu conseguir deixar claro que estou desafiando a Capital até o fim, a Capital terá me matado... mas não ao meu espírito. Existe por acaso melhor maneira de dar esperança aos rebeldes?''
Bem, Katniss Everdeen, a resposta à sua pergunta, só o resto de Em Chamas dirá, mas existe por acaso melhor maneira de lembrar da Cleozinha?
 
Quando li "os homens que não amavam as mulheres", a lisbeth salander me lembrou a cleo também...
Pelo jeitão dela dura na queda, sem meias palavras e tal...
 
Última edição:
Por alguma razão eu li "desafiando O Capital". Onde está o Felagund? :think:

Falando na criatura.. hoje eu organizando livros pra estante nova aqui de casa, achei um livro velhíssimo, caindo aos pedaços, chamado Socialismo Moderno. Primeiro, lembrei do Celsão (Olórin), depois de tu, depois do Felagund.
Por que raio de motivo, eu, logo eu, tenho esse livro? Devo ter catado...
 
Falando na criatura.. hoje eu organizando livros pra estante nova aqui de casa, achei um livro velhíssimo, caindo aos pedaços, chamado Socialismo Moderno. Primeiro, lembrei do Celsão (Olórin), depois de tu, depois do Felagund.
Por que raio de motivo, eu, logo eu, tenho esse livro? Devo ter catado...
Deveria aproveitar e ler :D

:mrgreen:

Provocações a parte, é só esse o nome Lissa? Não me vem a memória esse livro, qual que é o autor?
 
é só isso mesmo.. o autor é Sebastião Machado Filho.
Tava la jogado.. o livro tá muito ferrado, com página faltando.. tive que jogá-lo fora (sim, sim, é pecado T.T)
 
Mavericco me lembra teatro. Desculpa, Valentina!

Edit: Desculpa Melian. Que droga esses nicks elficos, HEIM?
 
Melian é um nick muito lindo. E tenho dito!

Cê tá reclamando de nicks élficos porque ainda não esbarrou com algum post da Elzinha (sim, eu a chamo assim porque na época em que eu aparecia meio altinha aqui no fórum, nunca conseguia digitar o nick dela. Hoje estou - quase - sóbria e ainda não consigo.:rofl: )
 
Quando entrei aqui, em 2007 (ou 2008) atendia pelo bizarro nome de Luthien Faelivrin. Aí garrei nojo da vida e tudo mais :mario:
 
Mavericco me lembra teatro. Desculpa, Valentina!

Edit: Desculpa Melian. Que droga esses nicks elficos, HEIM?
Poxa, elfico é tão lindo *-*
Quero fazer juramentos em elfico no meu casamento...(ta, na festa, nao na cerimonia, mas que vai ter, vai :P)

Melian é um nick muito lindo. E tenho dito!

Cê tá reclamando de nicks élficos porque ainda não esbarrou com algum post da Elzinha (sim, eu a chamo assim porque na época em que eu aparecia meio altinha aqui no fórum, nunca conseguia digitar o nick dela. Hoje estou - quase - sóbria e ainda não consigo.:rofl: )
E o que ela vai achar da a elriowiel aranel, né melian?

Quando entrei aqui, em 2007 (ou 2008) atendia pelo bizarro nome de Luthien Faelivrin. Aí garrei nojo da vida e tudo mais :mario:
Muito bonito esse nome ^^ É dai que vem o liv?
 
É, o Liv vem dessa época sim. E fala sério, geradores de nicks elficos são coisa do demo! Fiquei dois dias chorando quando descobri que Luthien e Faelivrin NÃO SÃO a mesma pessoa.
 
Eu leio o tópico e só penso: "Como assim Cléo plagiou minha ideia original?" :lol:
Direitos autorais pelo nome, please! :rofl:

Então postando no lugar devidamente certo, o post que eu havia feito no "Vi e lembrei de você" para a Cléo.

No meu caso foi "eu LI e lembrei de você -> Melian" :lol:
Pro lado bom, sempre!
Lá pelas tantas do início da biografia de Churchill, quando ele enfim marca um encontro com o Presidente Roosevelt e parte em seu trem, rumo ao navio Prince of Wales, dado tantos dias, num jantar qualquer com o amigo, Barão Cherwell, à mesa, Churchill larga a pergunta: "Professor, quanto são 24 vezes 365?" Cherwell saca a régua, calcula rápido e larga "aproximadamente 9 mil"; alegou Churchill "trata-se do número de garrafas de champanhe que ele havia consumido em uma vida bem aproveitada".

Prossegue e agora entra a Melian por inteiro na história...
Churchill então pergunta: "qual tamanho de piscina seria enchido com esse volume?" mais cálculos de cá e rapidamente Cherwell fala- "Encheria facilmente o compartimento no qual nos encontramos". (lembrando que era uma sala no vagão do trem).
Churchill termina: "Não acho isso grande coisa. Vou precisar melhorar no futuro".
 
Última edição:
Assim, de início,

1) os livros que eu li de zumbis sempre me lembraram, vcs adivinham quem? Ah, pois é, Anica e seu avatar chiquérrimo da pin-up com a bandeja de miolos! Aliás, o livro de zumbis que mais gostei, eu li em razão do tópico dela sobre ele, o Generation Dead.

2) Já a minha tentativa de ler o Hobbit se deu por causa da Clara V. O Morro dos Ventos Uivantes e Jane Eyre também me lembram dela pq acho que ela gosta tanto deles quanto eu.

3) E aquela edição toda linda de A Divina Comédia, quando vi na livraria, só pensava no Mav.

4) Quando olho minha coleção quase completa do Duna eu penso no Calib e aquele avatar de toalha na cabeça.

5) E os livros do Terry Pratchett me lembram do Jeff, que não sei se vai se cadastrar por aqui, mas que o povo do Meia bem conhece.

6) Já Neil Gaiman sempre me lembra a minha amiga Kika e os quadros lindos que ela pintou sobre o Sandman.

7) E depois de ver os comentários da Melian lá no diário do Meia e a resenha dela de Jogos Vorazes, não tem como não lembrar dela toda vez que penso na Katniss.
 
Última edição:
Que lindo alguém ler Fernando Pessoa e lembrar de mim...

meme-chorando.jpg




Pra mim Melian e a Mia Couto serão para sempre indissociáveis. Dia desses li um poema dele na internet e lembrei da Cleo na hora!
 
Quando vejo os nomes apocalípticos MARTHA MEDEIROS já lembro da Melian/Valentina. Não dá pra evitar!

Confesso que eu também. :dente: Cleo, não adianta, de tanto vc xingar a mulher acabou associando-a a vc :lol:


---
Carol/Liv, vc entrou aqui em 2006, sua desmemoriada. Nem sem lembra mais dos chats pinguins varando madrugada em 2006... mágoa profunda!!

---

Zumbis e Allan Poe me lembram a Anica.

Jogos Vorazes me fez lembrar a Cleo nas primeiras páginas. Antes dela ler, sabia que ela ia se identificar com a Katniss.
Africanos em geral me lembram a Cleo.

Phiillip Pullman me faz lembrar a Bel. (e que ainda pego a coleção dela emprestado)
 
Eu só tenho lembrado dos amigos ateus, Olórin e Neithan, lendo Mircea Eliade. E também bastante da Alinde cujo campo de expertise é o mesmo do mestre romeno.

Cein, tô terminando História das crenças e Ideias religiosas, vol. 1, e os outros dois volumes estão na lista. Esse primeiro vai da Pré-História aos Mistérios de Elêusis; o II,
de Buda ao começo do cristianismo e formação da teologia ortodoxa; e o III, de Maomé às Reformas (Nicolau de Cusa, Gregório Palamás, Lutero, Calvino, mestre Eckhart, tradições esotéricas e herméticas e sua influência na modernidade e pós-modernidade). Aprendendo demais.

No note tô lendo 'Os nomes divinos' de São Dionísio Areopagita', clássico de um dos maiores Padres e mestres da teologia mística do Oriente. Alinde, Alinde, e Alinde. Mas Cleo também, ela já disse várias vezes que ama o cristianismo de Lewis, então imagino que ia adorar a forma poética como o santo fala de Deus.

Isso que li no face me fez lembrar dela também, pelo mesmo motivo e outros:

Melian é um nick muito lindo. E tenho dito!
Cê tá reclamando de nicks élficos porque ainda não esbarrou com algum post da Elzinha (sim, eu a chamo assim porque na época em que eu aparecia meio altinha aqui no fórum, nunca conseguia digitar o nick dela. Hoje estou - quase - sóbria e ainda não consigo.:rofl: )

Na verdade é Elara Noel.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo